O PROCESSO DE PURIFICAÇÃO DOS PENSAMENTOS
O PROCESSO DE PURIFICAÇÃO DOS PENSAMENTOS
Esta é uma das primeiras lições que ouvimos quando temos nossos primeiros contatos com a espiritualidade: cuidado com aquilo que habita sua mente.
Os pensamentos são vibrações que se projetam sobre o plano espiritual.
Eles formam sintonias, elos com as mais diferentes energias e seres, atraindo-os ou repelindo-os para a nossa vida.
O pensamento alimenta nossa alma, seja com coisa boa, seja com negatividade. Ele planta uma consequência para nosso futuro. E cabe ao nosso livre arbítrio decidir o que deseja colher. É como tentar afundar uma bola cheia num rio ou numa piscina, quanto mais força aplicamos para o fundo, com mais intensidade ela retorna para a superfície.
Assim age nossa consciência.
Obter esse controle da mente não é tarefa fácil, porém necessário em nossa estrada espiritual. Exige dedicação, treino, persistência e muita coragem diante das próprias quedas.
Os pensamentos resistem ao nosso domínio, e insistem em pender para o negativo. Somente após um longo período onde está presente a intenção de elevar a consciência é que começamos a mudar o nosso padrão de raciocínio.
Aquilo que passamos nesta vida permanece em nosso ser. E, com frequência, os nossos percursos espirituais levam-nos a realizar um limpeza interior. É parte deste processo a purificação dos pensamentos. Isto porque acumulamos muitas sujeiras ao longo de nossa história.
Embora nem sempre notamos sua influencia a partir do nosso inconsciente, esta mesma sujeira emocional e mental resulta em muitos problemas.
Já se perguntou por qual razão, mesmo sabendo o que é bom e necessário para você, acaba fazer o que te prejudica?
A autossabotagem é um problema real, e quem busca desenvolver-se espiritualmente deve combatê-la. Para isso, não basta simplesmente usar a força de vontade, mas compreender os mecanismos sutis da consciência e, a partir dela, nutrir-se de bons sentimentos, pensamentos e atitudes.
Um ideia de baixa vibração tende a reforçar outras ideias negativas.
Quando isto se repete, torna-se um hábito, cada dia mais enraizado na mente.
Há quem está preso por séculos nos mesmos padrões nefastos de pensamentos, perpassando muitas encarnações.
Surge, nesta situação, a necessidade de intensa intervenção ou de um longo processo para que se quebre a corrente de sofrimento. O que nem sempre é fácil de se conquistar.
Mas esta não é uma batalha que estamos sozinhos. O Pai Maior, em seu imenso amor, dotou a Terra de muitos meios e métodos diferentes para iluminar a alma.
A religião é uma delas, um refúgio, um espaço de cura para as enfermidades da alma.
Quando se entra em contato com as vibrações elevadas, alguma coisa muita profunda se transforma. E no devido tempo, o bem vai crescendo em nossa vida.
Nenhum pensamento de fato se perde.
Se você deseja mudar sua vida e questiona por onde começar, inicie uma profunda transformação de sua forma de ver a vida. Colecione bons hábitos mentais, promova uma higiene espiritual e assegure-se de posicionar seu coração numa direção virtuosa.
Alegre-se, ainda que árdua seja a batalha interna, mil maravilhas aguardam para quem persiste.
( Fonte - Umbanda com Simplicidade)