sábado, 14 de maio de 2022

A HUMILDADE DE PEDIR AJUDA QUANDO NECESSÁRIO

 A HUMILDADE DE PEDIR AJUDA QUANDO NECESSÁRIO


Nenhuma descrição de foto disponível.A HUMILDADE DE PEDIR AJUDA QUANDO NECESSÁRIO

Nós não somos tão independentes quanto queremos crer. Toda a nossa vida é marcada por uma série de serviços executados pelos outros. Os nossos alimentos, vestimentas, bens materiais, energia elétrica, água tratada, entre tantas necessidades materiais, são frutos do trabalho de outras pessoas. É a vida em sociedade que nos coloca todos em interdependência.

A nossa caminhada possui as suas fases. E por muitas vezes somos defrontados por graves dificuldades com as quais não conseguimos superar por conta própria. É o momento em que precisamos da humildade de pedirmos ajuda. Porém, o orgulho leva muitos a acreditarem de que não precisam de ninguém.

Por esta razão, o que era simples se torna complicado; e o que poderia ser resolvido rapidamente exige longo tempo. A teimosia é capaz de fortalecer todos os problemas.

Ninguém está isento de passar por algumas dificuldades. Todo mundo possui as suas fraquezas e limitações. E é necessário muita coragem para lidar abertamente com elas. Mesmo aqueles que hoje buscam a espiritualidade estão sujeitos às vicissitudes da vida.

Dessa maneira, quando for preciso, abra a boca e peça ajuda. Não sofra desnecessariamente. Desapegue da imagem de independência total que você mesmo criou; isto é somente mais uma manifestação do ego. Busque ajuda dos amigos, familiares, da espiritualidade e até mesmo de profissionais. Vá ao médico se for preciso. Você é o maior interessado no seu próprio bem estar.

Está tudo bem em passar por uma fase difícil da vida. Acontece com todos em algum momento. O erro está em insistir no erro, em não tentar, de alguma maneira, superar o problema. É claro que você possui a sua própria força, porém nem sempre ela é suficiente. Juntos, somos muito maiores. E é na coletividade que podemos realizar os valores espiritualidade nos ensinou.

O médium também pode precisar de ajuda. O exercício de sua missão não o impede de contrair doenças, sofrer dificuldades financeiras, enfrentar problemas no relacionamento. Nenhuma pessoa está imune a isto. Ele não precisa vestir uma falsa capa de invencibilidade para que os outros creiam na presença das entidades que o acompanham. Existe muito mais força e coragem no reconhecimento de suas próprias necessidades e de saber buscar os mais velhos e os guias quando precisar.

E quando alguém pedir o seu auxílio, faça-o de boa vontade, sem humilhações. Não diminua a outra pessoa por isso, não se coloque em posição de superioridade. Amanhã poderá ser você a precisar desse apoio. Antes, seja grato ao Pai que lhe deu esta maravilhosa oportunidade de ajudar o próximo.

Há quem mesmo nas orações possuem dificuldades em pedir auxílio. Claro que existe sabedoria em mais agradecer do que fazer pedidos. No entanto, se a necessidade bate à sua porta, permita que a espiritualidade atue em sua vida.

Existe outros, também, que quando a entidade pergunta como ele está, em vez contar as dificuldades que enfrenta, diz que está tudo bem. Ora, seja sincero com os guias, abra seu coração para eles. Faz parte da solução por tudo para fora. No instante em que você expressa os desafios que têm vivido já começa a ser intuído como solucioná-lo.

Não se coloque numa positiva de vítima, esperando que o mundo ao seu redor tenha pena de você e, por iniciativa própria, decida te ajudar. Busque este auxílio se assim for necessário. Não sofra sozinho. Você nunca está verdadeiramente desacompanhado. Seja no plano material, seja no espiritual, estão presentes aqueles que se importam contigo e lhe dedicam imenso amor. Pai Oxalá a ninguém esqueceu.

Saravá a todos!

Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade