LINHA DOS MARINHEIROS
Marinheiros na Umbanda
Presentes na Linha do Trono da Geração, os Orixás que os regem são Iemanjá e Omolú, cada qual influencia de uma maneira diferente a forma que essas entidades da Umbanda exercem seus trabalhos na vida das pessoas, podendo ser através da calunga grande ou da calunga pequena.Um Marinheiro que se entrega à vida de Guia, procura encontrar a harmonia que não pode praticar enquanto vivo.
Ele representa um tipo de pessoa que teve várias adversidades durante a vida e que a maior parte dela foi em devoção aos mares.
Portanto, espere por boas vibrações, que são na maioria das vezes tranquilas e que te invadirão de paz, uma sensação de verdadeira limpeza do espírito.
A vibração que eles trazem ao terreiro é de grande comemoração e alegria.
Costumam ser muito agitados e brincalhões e têm uma característica bem interessante: assim que chegam ficam cambaleando, como se estivessem bêbados.
Essa situação confunde muito as pessoas que não conhecem seus “trejeitos”, pois esse desiquilíbrio não possui relação alguma com bebida, e sim com o balanço do mar.
Eles entram para o trabalho totalmente envoltos nas ondas da energia de Iemanjá e é por isso que ocorre a tontura e desiquilíbrio inicial.
Saravá os Marinheiros