O CABOCLO ROXO
Falaremos hoje de uma grandiosa entidade, muito conhecida dentro da nossa querida umbanda, falaremos hoje do Caboclo Roxo.
A primeira manifestação do Caboclo Roxo em terra, conhecida e registrada, se deu na época da fundação de nossa Umbanda, dentro da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, através da Médium Maria Isabel de Moraes, esposa
de Zélio Fernandino de Moraes.
O Caboclo Roxo é uma entidade que atua em diversas frentes de trabalho. No plano espiritual, ele trabalha na organização dos espíritos, ajudando-os a compreender o que se passa e os apoiando nos processos evolutivos.
No nosso plano, quando baixa em nossos terreiros, é uma entidade que, por estar muito inserido na vibração do Orixá Omulú, atua muito em questões de saúde, tendo notório destaque em curas milagrosas a ele atribuídas.
Além de atuar na vibração do Orixá Omulu, ele atua também na vibração do Orixá Oxóssi. Entidade calma e sincera, sempre passa suas mensagens com serenidade, respeito e principalmente com muito amor.
Uma grande peculiaridade deste caboclo, é que ele, se preciso for, tem a capacidade de atuar na linha da esquerda, trabalhando no comando ou lado a lado com Exus e Pombagiras.
Salve, Salve Seu Caboclo Roxo!!!
Fonte: O Brado do Caboclo