segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O poder das ervas dos Orixás

 O poder das ervas dos Orixás


Nenhuma descrição de foto disponível.Ogum - Alamanda

Essa erva, normalmente, é usada em banhos de descarrego e como tratamento caseiro de doenças de pele e sarna. Ajuda na autoconfiança e no processo de decisão de alguma tarefa. Mas atenção, ela não pode ser ingerida, pois é tóxica.

Oxóssi - Manjericão-roxo

A planta é utilizada em banhos de limpeza e reforço de proteção. Também é usada na defumação, como purificador do ambiente. Se colhida e posto para secar, a erva previne raios em dias de tempestades.

Ibejis - Alfazema

É aplicada em rituais de limpeza, tanto pessoal, quanto do ambiente. O perfume dessa erva é muito usado nas magias amorosas. Seu chá é poderoso na medicina popular, como regulador da menstruação.

Oxum - Folha de vintém

É uma das ervas dos Orixás de maior apelo para a prosperidade. Seu poder está vinculado a fartura não só física, como de sentimentos bons. Ajuda a desenvolver o lado emocional e possibilita novas oportunidades na vida.

Xangô - Baleeira

Muito presente em banhos de limpeza e descarrego. Ela ajuda na abertura de caminhos de pessoas que passam por problemas e para destruir energias negativas. Ela é muito boa se usada em bochechos, curando dores de dentes, ajudando na desinflamação dos tecidos da boca e, se cozida, na cicatrização de feridas.

Obaluaiê - Sete sangrias

Delicada, colorida e singela. Faz florecer um perfil mais modesto e livre para os seguidores de Obaluaiê. Motiva a curiosidade e melhora o humor de todos os ambientes da casa.

Oxumaré - Alteia

Diferente das outras ervas dos Orixás, essa planta possui uma estrutura singular, que chama atenção para a delicadeza da sua flor. Promove harmonia em qualquer situação, além de trazer otimismo, paz e amor para seu portador.

Nanã - Alfavaca roxa

Seu beleza está vinculada ao seu poder de atrair o charme e a simpatia para quem a manuseia. Desperta um lado mais analítico e inteligente, quando carregado na carteira ou deixado na mesa do trabalho. Em casa, ajuda na concentração e produtividade.
Iansã - Sensitiva (Dormideira)

É outra planta usada para realizar banhos de descarrego para renovar as energias e se proteger da inveja e mau-olhado. Carrego um ramo com você ou deixe-a em um local de luz em casa. Mas atenção, ela não pode ser ingerida, pois é tóxica.

Omulu - Babosa

Essa planta já é bastante conhecida pelos seus benefícios na beleza e saúde do corpo. No campo espiritual, ajuda no determinação e gera confiança. Propicia um cômodo relaxante, perfeito para lidar com assuntos que merecem cabeça livre.

Oxalá - Alecrim

Usado em rituais de defumações e em banhos de descarrego. Ele também pode melhorar a tosse e a bronquite se usado em chás. Quando deixada em casa, purifica o ambiente com o seu odor e desperta a alegria pelo ambiente.

Iemanjá - Camélia

Usada em simpatias que envolvem banhos de amor, pois a flor dessa planta chama energias positivas e aproxima os corações. Seu astral também ajuda na paz interior, possibilitando um equilíbrio emocional contínuo.