quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Chás mágicos – 4 opções que podem te ajudar!

 

 Chás mágicos – 4 opções que podem te ajudar!


Nenhuma descrição de foto disponível.Os chás mágicos são uma ajuda valiosa para a nossa saúde. Isso porque, eles contêm certas substâncias capazes de fazer maravilhas em nosso corpo.

Para ajudar você a entender mais sobre os chás mágicos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

4 chás mágicos que você precisa conhecer!
Chá de Sálvia
A Sálvia é uma erva muito utilizada por praticantes de Magia nas mais diversas formas devido a suas propriedades ocultas. Entre alguns de seus poderes mágicos estão: Atrair, repelir, conquistar e atingir objetivos. É uma excelente restauradora de aura, cura emoções e sentimentos de culpa, elimina as feridas da alma e fortalece o ‘eu’ interior.

A Sálvia é uma planta aromática amplamente utilizada na culinária.

O nome deriva da palavra “salvar” (curar) e refere-se às inúmeras propriedades curativas desta planta.

De fato, todos esses benefícios já eram conhecidos pelos antigos egípcios, que a usavam como remédio contra a infertilidade feminina, enquanto os gregos dióscorides e hipócrates também recomendavam seu uso em feridas.

As folhas, das quais podem ser obtidas infusões e decocções, têm propriedades anti-inflamatórias da cavidade oral, além de propriedades antissépticas e antibacterianas.

A preparação de um chá de ervas com Sálvia inclui alguns ingredientes simples: folhas de Sálvia secas e uma panela cheia de água. Deixe o líquido ferver, adicione uma colher de chá de folhas picadas, e deixe em infusão por cerca de 5 a 10 minutos.

Esta versão é particularmente eficaz contra dores de estômago, enquanto no tratamento da sensação de inchaço é possível variar a preparação inserindo 5 folhas na água fervente.

Após uma infusão de cerca de 10 a 15 minutos, ela será filtrada e consumida juntamente com algumas gotas de limão e uma colher de chá de mel, a serem adicionadas assim que o chá tiver esfriado o suficiente.

Chás mágicos
Chá de Sálvia
Chá de alecrim
Esta planta, que cresce espontaneamente nas costas do Mediterrâneo, é uma das mais cultivadas em vasos.

Além de suas funções protetoras, estimulantes e curativa, o Alecrim é ainda uma erva capaz de restituir energias dispersas, restaurar o plexo solar, auxiliar no tratamento contra a depressão, cansaço e problemas emocionais.

Nos tempos antigos, era usado não apenas para aliviar doenças do estômago, mas também para purificar o ar em templos onde, de acordo com Apuleio (escritor), egípcios e romanos o queimavam antes do costume de usar o incenso.

Ele reduz o colesterol e, de acordo com um estudo recente, o alecrim (junto com o orégano) também seria capaz de combater o diabetes tipo 2 como drogas sintéticas.

Ingredientes

1 colher de sopa de alecrim seco, folhas, caules e galhos
Uma xícara de água
1 colher de chá de mel (opcional)
Como fazer?

Levamos a água para ferver, depois desligamos e despejamos o alecrim, cobrindo imediatamente a chaleira para evitar a dispersão dos óleos essenciais. Infundimos por 7-9 minutos, após filtramos e adoçamos. É recomendável beber esse chá de ervas quando ainda está quente.

Alecrim
Chá de manjericão
Seu nome lembra a realeza: e de fato os Latinos Plínio e Horácio o mencionam por seu perfume real. Originalmente da Índia e da África, foi então levado para as áreas mais quentes da Europa, onde as folhas são usadas, colhidas especialmente no verão, no auge da floração.

Na forma de óleo essencial, estimula o apetite e a digestão e, aplicado na pele após uma picada de inseto, para acalmar a coceira.

Na Magia o manjericão fortalece as relações familiares, estimula demonstração de amor, atua como campo de proteção, limpeza e até mesmo favorece a atração de prosperidade. Costumo dizer que esta é sem dúvida uma erva coringa, pois é capaz de atuar de forma eficaz em diversos setores de nossas vidas.

Ingredientes

2 sacos de chá verde
5 folhas de manjericão
1 pedaço de raiz de alcaçuz
2 fatias de limão
5 colheres de açúcar
Como fazer?

Coloque 2 saquinhos de chá verde em 800 ml de água fervente por 5 minutos.

Adicione 4-5 colheres de chá de açúcar e 1 pedaço de raiz de alcaçuz ao chá. Mexa e deixe esfriar na geladeira por cerca de 1 hora.

Retire o alcaçuz, despeje o chá em 4 copos, adicione 4-5 folhas de manjericão, 2 fatias de limão, bastante gelo e misture.

Manjericão
Chá de tomilho
O tomilho é um arbusto pequeno, de 20 a 30 cm de altura, lenhoso na parte inferior e o caule é abundantemente ramificado com folhas pequenas.

O uso do tomilho também é muito antigo: os egípcios o usavam no embalsamamento de cadáveres e os etruscos, o cultivavam por suas propriedades variadas. O nome deriva do grego thymos (alma, princípio vital).

Preparado como infusão ou chá de ervas, é usado no tratamento de infecções respiratórias, tosse, asma, bronquite. Além disso, tem uma ação antiviral. No entanto, deve ser evitado em caso de hipertensão.

Associado à Vênusm na Magia o tomilho atua no campo das relações amorosas, mas também possui propriedades que atuam no campo criativo, na concentração e absorção de conteúdo e desenvolvimento mental.

Preparar o chá de ervas com tomilho é muito simples, você só precisa de:

1 punhado de tomilho seco
250 ml de água
Como fazer?

A água é fervida, o tomilho é adicionado e é deixado para ferver por um minuto, o fogo é desligado e é recomendável deixar esfriar antes de filtrar e beber. Dado o sabor não muito apreciado do tomilho, você pode adicionar uma colher de chá de mel ou outro adoçante natural de sua escolha.

Recomenda-se beber com o estômago vazio, por exemplo, à noite, antes de ir dormir. Os benefícios começarão a aparecer após alguns dias de uso.

João Ferreira