Povo de Pedra (cristais) - Âmbar
O Âmbar é um Ser de Pedra muito especial, pela conexão que guarda com o Povo em Pé - as irmãs Árvores. O Âmbar é uma resina de Árvores ancestrais que, ao longo de milhões de anos, sofreu um lento processo de fossilização. O Âmbar auxilia o seu portador a dissolver emoções e traumas cristalizados desde a primeira infância e a sua energia vital afasta a melancolia, a ansiedade e o estresse. O Âmbar ajuda a expurgar medos antigos e equilibra o nosso corpo emocional.
⠀Acreditamos que o Âmbar é um portal de conexão com a nossa ancestralidade. Por meio da sua energia, temos a oportunidade de acessar memórias muito antigas, liberando cargas familiares antigas que não mais nos servem e resgatando dons e virtudes que trazemos gravados em nosso Espírito. Com a força do Avô Sol e da Terra, ele nos auxilia a dissolver padrões nocivos para que possamos iniciar um novo caminho, revitalizados e inspirados pelos nossos guias ancestrais.
⠀
Sua atuação está ligada à harmonização do Chakra Plexo Solar (Manipura), fonte do nosso poder pessoal, força de vontade e auto-valorização. O Âmbar irradia uma energia de grande força vital e é uma das Pedras mais poderosas para a proteção contra ataques psíquicos. Junto às demais pedras de tonalidade dourada, como o Citrino, também é um poderoso aliado para a sintonização com a frequência da prosperidade infinita do Universo.
⠀
Em contextos terapêuticos, é uma ótima Pedra para a remoção de padrões negativos. A energia do Âmbar está ligada ao Avô Sol; uma energia de expansão, vigor e libertação. O poderoso Fogo contido neste ser mineral liga-se ao elemento Terra para trazer movimento e concretude à nossa caminhada. Ele traz grande vitalidade ao nosso templo físico, sendo especialmente indicado para tratar problemas articulares, artrose, reumatismo, entre outros.
⠀
O Âmbar abre os nossos corações para que o Sopro Ancestral se manifeste em nossas vidas. Nossas heranças antigas se apresentam para nos trazer valiosas ferramentas e uma compreensão mais consciente do momento presente.
⠀
Créditos: #xamanismoseteraios #magaverde
Maga Verde