HÁ ALGO DE ERRADO QUE NÃO ESTÁ CERTO...
Por mais estranho que possa parecer, ainda encontramos espaço para esse tipo de assunto: A Entidade que se apresenta em lugares mais aleatórios possíveis: Na balada? Ela está. No velório? Ela está. No supermercado, ao ver o aumento dos preços dos alimentos? Olha ela lá se manifestando!! Sabia que tem entidade que depois de o médium tomar umas doses a mais, se manifesta e manda mensagem para o (a) ex? É isso mesmo, tem entidade que pega o celular e sai por ai, mandando mensagem para todos, dizendo o que bem entende.
Para situações como essas existem algumas saídas,e vou discorrer sobre algumas delas:1) Este na minha opinião, é na verdade, o único caso realmente de fator de desequilíbrio/desenvolvimento mediunico: Já acompanhei casos, em que o médium é ¨tomado¨ pela entidade dirigindo o carro, dentro do ônibus, dormindo, no banho, a pessoa tem as roupas rasgadas,acaba ficando machucada fisicamente,ficando 99% á mercê desta entidade. Este é um caso de possessão,onde há sim, uma necessidade urgente de um socorro espiritual, sob o risco deste médium atentar contra sua própria vida ou contra a de outra pessoa. Casos como esse, não são raros infelizmente, e necessitam de um atendimento espiritual de um dirigente que o socorra de forma imediata.
2) Existem pessoas, que têm algum tipo de desequilíbrio, psicológico,mental,emocional. Não vou falar sobre eles, por me faltar conhecimento, mas esses desequilíbrios acabam induzindo a pessoa a ACREDITAR, que tem um espirito incorporado nela e agir como tal, mas isso, é uma maneira que ela encontrou de se fazer notar,chamar atenção e na maioria das vezes, isso é resolvido com tratamentos psicológicos/psiquiátricos, podendo sim, haver uma combinação com tratamento espiritual, mas que fique claro que um não substitue o outro.
3) Entender que além de você, todo o planeta tem mediunidade. Ponto.
Ai vem o argumento: ¨a mãe de santo, disse que minha mediunidade é aflorada,blá,blá,blá...¨ Vamos pensar só um pouquinho: se você tem seu livre arbítrio, e suas entidades são de luz, então por qual motivo, elas não respeitam sua decisão de não se desenvolver mediunicamente, neste momento? tem alguma coisa errada,aí. Ou você é o querubim dourado da espiritualidade,e acredite você não é, ou, então essa entidade não é sua. Como dizem, ¨essa alma precisa de reza¨. Uma entidade, só se manifesta em um médium que tenha afinidade com ela, afinidade comportamental e/ou psicológica. Obviamente, há as exceções em caso de puxadas, mas isso só ocorre de forma responsável, dentro dos terreiros.
Então, há ai a afinidade. De alguma maneira, e por alguma(s) razão, VOCÊ atrai essa entidade sem luz. E somente sua mudança de comportamento e pensamento, podem impedir que isso aconteça e você jogue o nome da Umbanda e de uma entidade de luz, no ralo da marmotagem.
4) Há também o caso daquelas pessoas que estão iniciando seu desenvolvimento mediúnico, e em seu meio social sofrem preconceito em relação a religião. Então... ela entra numa atuação teatral, que até acha ser real, e ¨recebe¨ entidades, em momentos em que se sente fragilizada, na intenção de se fazer respeitar.
Esse é o caminho errado!!!!! Respeito não se impõem. Se não respeitam suas decisões mais intimas, você deve se retirar, e não se expor ao ridículo e ao perigo de ser verdadeiramente obssediado, pelo simples fato de não saber a hora de por fim a uma situação que não lhe traz paz e conforto. O oposto também se aplica abaixo.
5) O médium faz parte de um meio social, onde todos por ignorância, o veem como o substituto de pai Zélio, e ele covarde e orgulhosamente, se vale da sua mediunidade, para impor suas regras, por exemplo: em uma discussão normal de casal, um deles incorpora uma entidade, que humilha o outro e o faz entender que está errado, o obriga a se desculpar e assumir erros que não cometeu, sob ameaças de danos físicos e espirituais.
Comum também acontecer em reuniões acaloradas em família, onde alguém sempre tira da cartola, uma entidade que fala pelo médium, coisas que ele não tinha coragem de dizer, essa entidade fala o que bem quer, expõe segredos, ameaça fisicamente, chantageia, joga um familiar contra o outro e depois vai embora, como se nada tivesse acontecido. Médium que não pode ser contrariado, senão ele incorpora e se for o caso, a entidade sai distribuindo tapas em todo mundo!!! Na verdade, nesse caso o que vemos além de um ato de covardia, é muita falta de caráter!!!!!!!! Se esconder atrás de uma incorporação fake, para atingir seus objetivos mais sórdidos!? Essa pessoa, está há anos luz de uma entidade de Umbanda e á mesma distância de saber o que é ter vergonha na cara!!!
Mas o que mais vemos, são pessoas despreparadas, sem educação mediúnica, sem visão do que é desenvolvimento espiritual, se servindo de uma pseudo entidade, para se refugiar de situações desconfortáveis.
6) Vamos pensar só mais um pouquinho? acha mesmo que uma entidade de luz, como preto velho,baiano,exu e pombo gira, não têm mais nada pra fazer no plano espiritual, a não ser resolver as confusões em que deliberadamente você se meteu? Acha mesmo que uma entidade de luz, vai se manifestar em uma balada? Se você acha que sim, aconselho a rever seus conceitos sobre Umbanda e mediunidade.
Se a entidade vai livra-lo ou alertá-lo de um perigo, ela o faz de forma discreta e vai embora, não vem pra dar consulta em barzinho.
Pare de mentir pra você e se esconder atrás do sagrado para chamar atenção. Isso é um caso de distúrbio de personalidade ou... na pior das hipóteses, marmotagem das mais grosseiras.
7) Sou médium esponja e pego a energia do lugar. Aaaaahãm!! Essa então é muito triste de se ouvir. Nada que venha do plano espiritual, lhe traz dor ou o expõe ao vexame. Se você é sensível a certos tipos de energia, aprenda a se equilibrar!! Leia sobre, pergunte a uma entidade séria, veja por onde e com quem anda. Essa história de onde você vai pega a energia do local, é mais um caso de falta de orientação espiritual e auto controle.
Desconfie sempre de um médium que ¨virou,mexeu, olha ele ali incorporado¨.
Desconfie de entidades que se manifestam nos locais mais inusitados para tomar as dores de seus médiuns, e fazerem fofocas.
Desconfie de médiuns fanáticos.
Umbanda é coisa séria pra gente séria, não é um palco para suas atuações de canastrão.
Rosangela Antonio