Feiticinhos básicos para proteção da casa
Para manter as energias negativas fora da sua casa, coloque na porta de entrada do lado de fora o desenho de uma espiral, ou um objeto nesta forma virado para a esquerda. Na parte de dentro da porta coloque a mesma espiral, porém virada para a direita. Com este feitiço simples você já consegue atrair muita proteção para sua casa.
A espiral é um antigo símbolo Celta e comumente usado na Wicca que representa a força da Deusa Mãe. Também existes espirais duplas e triplas, porém a espiral única é a mais indicada neste caso. Quando virada para esquerda simboliza “banimento“, afastando todo o tipo de energia ruim; Quando virada para a direita simboliza “atração” atraindo o poder e proteção da Deusa.Uma ótima técnica usada em diferentes ocasiões consiste em desenhar estas espirais no ar com sua varinha mágica ou com o dedo indicador quando entrar em algum ambiente ou em objetos quando encontrá-los ou ganhá-los, solicitando a presença da Deusa para atrair boas energias e/ou para banir as ruins.
FAÇA UM COPO COM ÁGUA E SAL GROSSO:
Essa bruxaria é bem conhecida! Para fazer esse feitiço simples, pegue um pote ou copo de vidro, de preferência nunca usado e de cristal, encha-o de sal grosso e água. Mexa em sentido anti-horário com sua colher de pau. Deixe-o no cômodo de entrada da sua casa ou local de trabalho, preferencialmente atrás da porta, para absorver a negatividade que entrar. Todo mês pegue o copo e despeje o conteúdo em água corrente. Encha novamente de sal grosso e água, mexa e coloque no cômodo de entrada da casa.
Crie um amuleto protetor:
Para fazer esse feitiço simples, ache uma chave (quanto mais antiga, melhor) e a amarre com uma fita vermelha para pendurar atrás da porta de entrada. Este amuleto protetor é uma tradição mediterrânea que protege a entrada da sua casa e lhe garante proteção a cada saída.
Olhos Gregos e pimentas também são ótimos amuletos de proteção para sua casa ou trabalho.
Tenha uma Garrafa de Bruxa.
Garrafas de Bruxas, também chamadas de Spell Bottles, existem há séculos em diversos formatos para diversas finalidades.
Para proteger um ambiente, arrume um frasco fosco e guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro dele. Lacre o frasco para que ninguém possa abrir e o deixe em um local bem visível no ambiente que deseja proteger.
Nunca revele o conteúdo para ninguém, esse é um bom amuleto de proteção contra o mau olhado tanto na residência quanto no trabalho. Quando não sentir mais a necessidade de usá-lo ou achar que ele já absorveu energia suficiente, enterre-o.
Invocar os seres elementais da natureza:
Se você tem vasos com plantas em casa, saiba que os elementais podem habitá-las! Você pode conquistar a simpatia de um gnomo (terra), de um silfo (ar), de uma ondina (água) ou de uma salamandra (fogo) colocando balinhas coloridas, amoras ou pequenas frutinhas nos vasos. Dizem que com isso eles ficam tão felizes, que acabam trazendo proteção e alegria para o lar. Ter uma fonte jorrando água também pode servir de convite para as ondinas!
Os elementais são seres espirituais que habitam a esfera terrestre. Embora dificilmente possamos vê-los, podemos senti-los. Assim como nós, os elementais também são manifestações energéticas, logo é possível interagirmos com eles.
Crie um altar :
Caso você ainda não tenha criado um altar claro. Crie um Altar para a Deidades com as quais você mais se identifica e mantenha-o sempre organizado e limpo. Deixe a sua imaginação fluir e leve em consideração os símbolos que representam tal ou tais Deidades.
Por exemplo, se for montar um altar para a Deusa Vênus, é comum usar conchas e flores; Para a Deusa Gaia é comum colocar um pouco de terra e folhas. Imagens e representações gráficas também são bem vindas.
Como dito ali em cima, mantenha seu altar sempre organizado e limpo!!!
Lançar um feitiço com a voz é a melhor forma que existe:
O termo “spell” em inglês, além de significar feitiço, também está relacionado à palavra em si, o ato de soletrar e de descrever uma palavra. Este feitiço simples envolve o sino pin e mantras de sua preferência.
O sino pin é um sino tibetano usado para energizar o ambiente e também para medir a frequência das vibrações.
Com alguma frequência utilize o sino pin em diferentes locais de sua casa ou de seu trabalho para saber se está tudo em ordem. Quando as energias estão elevadas e estáveis, o som do sino será “liso” e constante. Caso haja algum distúrbio o som do sino pin será “trêmulo” e instável.
Por exemplo, ao bater o sino pin na primeira prateleira de uma estante, você pode constatar que a energia daquela prateleira está estável. Porém, ao tentar a segunda prateleira o som poderá ser trêmulo. Isso significará que há algo modificando a energia por ali. Pode ser um livro que você ganhou com más intenções, pode ser acúmulo de poeira ou até mesmo alguma anotação de algo ruim deixada dentro de algum objeto. Após descobrir o que está causando o distúrbio e se livrar desta energia, toque o sino novamente para ter certeza de que tudo estará estável.
O sino pin também pode ser usado para meditação e para entoar mantras. Experimente tocá-lo enquanto entoa seu mantra preferido ou apenas o som “Om”. Um ótimo mantra para atrair cura e proteçã é o mantra da Deusa Tara.
Não acumule objetos! Pratique o desapego! Esse feitiço simples é mais um hábito na verdade.
O acúmulo não faz bem para nenhum ambiente e nem para ninguém. Pratique o desapego! Doe tudo o que você não usa mais, pois tenha certeza de que sempre haverá alguém precisando.
Muitas pessoas – acredite, isto é mais comum do que possamos imaginar – acumulam objetos pois dizem se sentir seguras com eles e isso acontece em diferentes níveis que vão desde papéis na gaveta até casos extremos de acumulação compulsiva. Este comportamento é estudado e tratado por psicólogos no mundo todo e já gerou reality shows como The Hoarder Next Door (em inglês) na Inglaterra.
O que não é revelado pelos psicólogos, contudo, é que os ambientes onde os acúmulos são feitos ficam impregnados de energias negativas e destrutivas. Exatamente por isso a vida destas pessoas que acumulam costumam ser cheias de infortúnios, separações, falta de saúde, mortes e solidão.
Para realizar este feitiço simples, apenas desapegue. Tudo fluirá!
Desapegue - Arte: Odilon Redon Siling Spider
A Aranha Sorridente (1881) do francês Odilon Redon. Redon era conhecido como o pintor dos pesadelos (e dos sonhos em sua segunda fase artística) e muitas de suas obras retratam seres malignos e perturbadores.
De todos os feitiços simples listados aqui, este é o mais simples de todos e pode ser feito todos os dias!!
Use incensos para purificar o ar da poluição psíquica.
Sândalo, Alecrim e Lavanda são ótimos para isso.
Acenda incensos com as janelas abertas para que o vento possa trazer boas energias e levar as ruins. Você pode combinar diferentes tipos de incensos ou usar apenas um com o qual se sinta mais confortável.
Item essencial de toda(o) Bruxa(o), use a sua vassoura mágica para limpar sua casa e realizar este feitiço simples!
Você provavelmente não verá uma Bruxa voando numa vassoura por aí, porém não é por isso que a vassoura seja um mero objeto de decoração.
Vassouras consagradas são capazes de varrer as energias negativas para fora dos ambientes. Para fazer isto basta você ter sua própria vassoura, consagrá-la e varrer magicamente de dentro para fora, sem tocar o chão, cantando/entoando:
"Varrendo, varrendo, varrendo eu vou
Banindo as energias negativas estou
Que fiquem o bem, o amor, a alegria e a graça
Que assim seja e que assim se faça!!!!"
Além destas dicas você pode espalhar pedras e cristais em diferentes locais de sua casa ou de seu trabalho.
Diferentes cristais possuem diferentes propriedades, então tente diferentes combinações para limpar e atrair o que você deseja para seu ambiente.
Espero que você consiga se livrar de alguma energia que possa estar perturbando seu ambiente com estas dicas de feitiços simples. Ou então, se nada lhe perturba, que estas dicas possam ajudar você a se proteger!!!!!
Blessed bê!