COMO MELHORAR A CONCENTRAÇÃO DURANTE Q INCORPORAÇÃO
Sendo a grande maioria dos médiuns conscientes ou semiconscientes, é natural que suas mentes estejam bastante ativas durante todo o processo. De fato, os pensamentos serão muitos, a distração é fácil, as dúvidas e inseguras se manifestam e há momentos que você não saberá lidar com tudo isso. Ainda mais por vivermos em uma sociedade em que poucos ensinamentos recebemos sobre como lidar com nosso mundo interno. Por este motivo, não se julgue, não se critique, é normal o que passa. A função do seu mental é justamente pensar.
Não adianta forçar a concentração, e nem calar os pensamentos com rispidez. Isto apenas fará eles retornarem com mais força. Aprenda, ao contrário, a apenas observá-los, deixando-os irem embora. Para isto, você pode apoiar sua concentração em algum objeto específico. Você escolhe. Pode ser sua respiração, o som dos atabaques, o cheiro da defumação, a energia que sente. Encontre aquilo que funcionar melhor para você.
De início, você encontrará grande dificuldade para manter esta concentração. Uma hora ou outro, sua mente divagará, você será arrastado por ela. Quando notar, estará a pensar em assuntos sem nenhuma relação com onde está. Neste momento, novamente reforço, não se critique. Apenas retorne gentilmente sua atenção para o seu ponto de apoio. Quanto vezes forem necessárias, e elas acontecerão, repita este o processo. Com o tempo, gradualmente, a calmaria interna se estabelece.
Durante todo o processo da incorporação, aproveite a grande oportunidade de conversar com a entidade. Deixe que as palavras se aproximem. Pergunte, e ouça a resposta no silêncio. Naturalmente, o diálogo acontece. Para isso, não precisa forçar. Basta entrar num estado receptivo, atento ao que se passa no seu interior. Importantes orientações são passadas neste períodos, mensagem que te fortalecem e te capacitam a mudar sua vida.
Saravá a todos!
Por: Diego Paiva Pimentel