sábado, 29 de janeiro de 2022

Moço, por que tanta raiva no coração? A quem você quer culpar? Isto é apenas um reflexo da dor que sente.

 

 Moço, por que tanta raiva no coração? A quem você quer culpar? Isto é apenas um reflexo da dor que sente.


Pode ser uma imagem em estilo anime de textoVocê não sabe lidar com suas emoções. Deixa elas te dominarem. Em vez de olhar para dentro, procura outra pessoa para despejar toda sua angústia.

Saiba que eu também tive muita raiva. Odiei profundamente alguns, por razões fúteis que eu nem mesmo compreendia a verdadeira origem. E quando desencarnei, deixe-me ser guiado cegamente pelos mais vis sentimentos.

Persegui, tentei destruir e fazer o mal. Mas chegou o momento, após muito bater a cabeça, que vi que todo desejo de vingança era vazio de sentido. Demorou, sofri, mas minha hora chegou. Assim como chega para todos.

Eu já estava profundamente envolvido nas organizações do mal. Tive que literalmente fugir, mas recebi ajuda de antigos companheiros que não me esqueceram.

Aprendi, muito estudei e muito me dispus a compensar todo prejuízo que causei. Foi neste período que dominei a magia. Foi quando, mais uma vez, foi-me permitido reencarnar.

E aqueles que tanto quis ferir, tornaram-se irmãos, cônjuge e filhos. Pude me reequilibrar diante da balança do Universo. Claro, não me transformei em santo, mas o mal já não me controlava. Foi com muita luta e tropeços que me adiantei na escala da vida.

Quando desencarnei, foi me oferecido a oportunidade de trabalhar nas falanges da Umbanda. E ali vários anos permaneci, até receber a condição de Exu e guardião.

Veja bem, conto esta história não é para você se envaidecer. Mas para compreender que os erros de uma vida pode exigir muitas outras para se libertar. Mais vale o orgulho ferido do que séculos na escuridão.

Cuidado, o desejo de vingança pode te transformar num obsessor, antes mesmo de deixar a matéria. Limpe sua alma enquanto há tempo. E busque a luz. Mesmo nas trevas, ela está presente. Se a estrada é longa, moço, que comece a caminhar o quanto antes.

E não se esqueça, você nunca está sozinho. Não deixe de nos chamar nos momentos de necessidade. Basta um pensamento em nossa direção, e viremos rápidos como um raio. Não existem caminhos fechado para Exu.

Laroye Exu!

Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em Templo de Umbanda 7 Tronos Divinos / Tulej Jacareí