FADA SEAWEED
Quando o primeiro raio de Lua chega a roçar a superfície do mar, este se quebra como um precioso cristal formando pequenas pastilhas luminosas. O mar que, desde a época das Antigas Nevoas, tão só conhecia a escuridão, agora poderia brilhar rodeado por uma líquida luz prateada.
Os ventos sopraram com força para arrastar os últimos vestígios da nevoa que cobria o céu e, pela primeira vez, o mar olhou as estrelas e, através delas, voltou a ver os olhos do Grande Mãe que havia criado todas as coisas e seu coração se encheu de alegria.A estrada luminosa de raios da Lua pousava sobre a água como um caminho que parecia unir os confins extremos do mar no ponto em que este desliza entre os braços do Céu. E foi dali, dançando entre as espumas das ondas, chegaram os Espíritos do Mar, carregados com as maravilhas que a Grande Mãe havia confiado a seus cuidados.E, dessa forma, os espíritos as depositaram nas profundezas dessa "Grande Água" que se povoou de estranhas e magníficas criaturas de mil formas e cores...Assim começou a vida no mar e a Deusa confiou a essas águas a tarefa de guardar a memória dessa origem.
Seaweed é uma Nereida, um Espírito do Mar, que os antigos marinheiros confiavam suas orações. E, atualmente, sua tarefa todavia consiste em ajudar a ter confiança a todos aqueles seres humanos que com frequencia viajam perdidos nas tempestades....Quando, ao olhar o mar, nos sentimos transportados para longe, sentindo nascer em nós uma eufórica sensação de liberdade e, quando mexidos pelos som das ondas, deixamos vagar nossos pensamentos, Saweed sussurra em nossos ouvidos palavras esquecidas.
MENSAGEM
Eu posso ensinar-te a respiração do Mar. Não sentes como o contínuo fluxo e refluxo das ondas se parece com a respiração (inspira/expira)? Tua respiração igual a do mar, é como um ir e vir,um dar e receber; é transformação e é criação. Os tesouros que o mar oculta nas profundezas de suas águas são mexidos por sua respiração... E há muitos tesouros submersos que vivem na profundeza de teu ser e são...tudo o que és!
Confia em tuas percepções! A única coisa que deves fazer é reconhecer teus talentos, tuas qualidades. Não podemos conter para sempre a respiração que está dentro de nós, do mesmo modo que o mar não pode deixar que as ondas se detenham na metade do caminho...
Não esquece, onde quer que te leve tua jornada...Todo o Mar se acha contido em ti!
RITUAL
Deite-se ou sente-se confortavelmente. Tente esvaziar a mente e comece prestando atenção em tua respiração. Inspire e expire por pelo menos quatro vezes. Quando tua mente está em repouso, tua respiração irá ficar mais profunda e diminui o ritmo. É nesse momento que pode abrir-se a porta da intuição; esse fulminante instante de conexão com o próprio Eu..
Todo o universo segue o ritmo dançante da respiração. E tu, com tua respiração, reproduz esse universo, vives essa criação e crias universos ao teu redor. Nesse momento aparecerá Seaweed lhe trazendo um presente. Pegue-o e agradeça. É uma concha que colocarás no ouvido e sentirá a respiração do mar. Acolhe esse segredo da onda que se levanta, inspirando e expirando. Volte então com calma abrindo os olhos. BEM VINDO!
ROSANE VOLPATTO