CIGANO MESTRE
Cigano Mestre foi chefe de seu clã quando encarnado, e após ter obtido a benção de ser uma Entidade de Luz em nome de Deus, ele continuou a ser o grande mestre para todos que o seguia.
Não menciona seu nome verdadeiro, pois os grandes líderes ciganos não expressavam seus nomes a quem não fosse de sua tribo, e assim dentro da espiritualidade ficou conhecido como "O Cigano Mestre".
Grande quebrador de magias negras e de feitiçarias, dominador de Eguns, Kiumbas e Zombeteiros, ele está sempre a frente quando se faz necessário esses trabalhos de desobsessão.
Especialista em carteado, vidência através da borra de café, observador de almas perdidas, mesmo encarnadas, assim é o trabalho desse Cigano poderoso.
Suas palavras pausadas, calmas, serenas, ditas no momento certo, para a pessoa correta, faz com que seus consulentes se sintam extremamente tranquilos, em paz, e esperançosos.
Tem o domínio de qualquer situação dentro e fora do terreiro, não se faz de rogado quando necessita falar algo, suas consultas são bem expressadas, reflexivas, bem orientadas, não deixando o consulente sem uma resposta, ou confuso sem entender o porque de cada acontecimento.
Seu poder sobre a vidência na busca de resposta em seu carteado é surpreendente, porém quando o destino está colocado de uma forma na qual algumas lições da vida são dadas de maneira a deixar o consulente crer que está sobre o efeito de magia negra, e na verdade não é, sendo apenas o destino daquele consulente a viver certo tipo de situação para seu crescimento e sua evolução, o Cigano Mestre não revela o futuro, para que assim não seja quebrado o valor do ensinamento.
Salve o Cigano Mestre!
Salve o Povo Cigano!
Optchá!