segunda-feira, 7 de novembro de 2022

O que são poligamia e poliandria?

 

O que são poligamia e poliandria?

As palavras poligamia e poliandria referem-se a um padrão de acasalamento em que um animal acasala com mais de um animal do sexo oposto. Entre os animais este é um comportamento sexual normal para a procriação. Nós que nos chamamos "seres humanos" - mas ainda não o somos porque não voltamos ao estado edênico - somos na verdade apenas animais com intelecto, portanto as tendências animais permanecem muito fortes em nós e são de fato a causa de nosso sofrimento. Um ser humano real se purificou de sua natureza animal e se tornou humano. Este ensinamento está escondido nas escrituras de todas as religiões.

Por exemplo, o Adão original era puro e não movido pelo instinto animal.  O Adão original era homem-mulher: um ser andrógino com ambas as polaridades.

"E disse Elohim: Façamos Adão à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." - Gênesis 1:26

Elohim é uma palavra plural que pode significar "Deuses e Deusas", e também significa um ser andrógino que é homem-mulher. Adão foi feito à imagem e semelhança de um ser andrógino. 

"Assim Elohim criou Adão à sua imagem, à imagem de Elohim foi criado Adão; foi criado macho-fêmea." - Gênesis 1:27

Adão, uma criatura que era tanto homem quanto mulher, recebeu domínio sobre a natureza e foi capaz de perceber Deus e falar com Deus diretamente. Isso foi no sexto dia de Gênesis.

Mais tarde, a separação de Adão em dois sexos foi feita para que Adão adquirisse mais conhecimento. A mulher foi trazida para ajudar Adão a avançar espiritualmente.

"E ordenou Jeová Elohim ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerá. E disse Jeová Elohim: Não é bom que o homem esteja só [singular]; farei para ele uma auxiliadora idônea para ele. E Jeová Elohim fez cair um sono profundo sobre Adão, e ele dormiu : e ele tomou uma de suas costelas, e fechou a carne em seu lugar; e a costela que Jeová Elohim havia tomado do homem, fez uma mulher, e a trouxe ao homem. E Adão disse: Isto é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada Mulher, porque do varão foi tomada”. - Gênesis 2 

Jeová Elohim e Adão e Eva

Portanto, o homem e a mulher se originaram da mesma carne. Depois que os sexos são separados, diz-se:

"...Portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão eles uma só carne [novamente]." - Gênesis 2:24

Infelizmente, Adão foi vítima da curiosidade sexual e deixou o Éden, e foi vestido com pele de animal para sofrer no deserto. Esse é o nosso estado atual: animais sofrendo no deserto.

expulsão-do-éden

Para retornar ao Éden, é preciso parar de cometer o erro que nos fez sair do Éden.  Ou seja, precisamos nos livrar das peles dos animais (comportamento animal) e retornar ao "e eles serão uma só carne", sem comer do fruto da Árvore do Conhecimento (Daath): o orgasmo.

Os animais — que são ignorantes — realizam o ato sexual com muitos parceiros para preservar sua espécie. Os animais têm mente coletiva e sexualidade coletiva. Os animais não são indivíduos, mas coletivos. O ser humano real não pratica esse comportamento sexual generativo porque é animal; o Ser Humano é o mistério da dupla polaridade de Elohim (masculino-feminino: uma só carne). Marido e mulher formam um Elohim positivo-negativo completo.

"...Portanto deixará o homem [singular] seu pai e sua mãe, e se apegará à sua mulher [singular]: e serão eles uma só carne." - Gênesis 2:24

Quando no reino animal intelectual, um macho ou fêmea de qualquer espécie quer se tornar um ser humano, é necessário praticar a união sexual apenas com um parceiro, pois se um macho ou fêmea copula com outro, forma-se outra polaridade . Essas múltiplas polaridades são chamadas de “adultérios” porque adulteram “e serão uma só carne”, resultando em múltiplas conexões, que fortalecem seu ego animal.

A vida sexual do ser humano é de "uma só carne", formando nos mundos internos um Elohim que cria a alma e o despertar espiritual.

A vida sexual dos polígamos e poliandristas cria nos mundos internos formas monstruosas, partes compiladas e fundidas de muitos corpos e parceiros, criações verdadeiramente grotescas que existem no inferno.

Assim, a poligamia e a poliandria não se relacionam com o reino humano. A poligamia e a poliandria não podem criar o ser humano do sexto dia do Gênesis. Aqueles que querem retornar ao estado edênico têm que formar primeiro um Elohim: um estábulo de união de macho e fêmea, que aproveita todas as suas energias para se libertar do sofrimento.

padmasambhava-yeshe-tsogyal

A poligamia e a poliandria não podem despertar o fogo do Espírito Santo (Kundalini) porque são sexualidade animal. A Kundalini – o fogo criativo da divindade – é o poder dos Deuses, não dos animais. É por isso que na Bíblia apenas aqueles que têm uma esposa são considerados candidatos à liderança espiritual (por exemplo: Deuteronômio 17:17, 1 Timóteo 3:2 e 12, Tito 1:6)

Na poligamia e na poliandria, as águas Genésicas permanecem estagnadas, não fertilizadas pelo Ruach Elohim. Adão é o mistério da dupla polaridade de Elohim. Portanto, um animal macho ou fêmea que pratica poligamia ou poliandria não pode se tornar um ser humano.

Aqueles que promovem a poligamia e a poliandria estão apenas buscando justificativas para sua luxúria.

Infelizmente, porque já cometemos tantos erros sexuais, agora carregamos o carma de nossas relações anteriores. Em alguns casos, para pagar dívidas cármicas, alguns têm que passar por relacionamentos múltiplos, sucessivos (não simultâneos), mas manter a castidade e o comportamento correto, corrigindo assim seus erros. É por isso que certos Mestres (não animais intelectuais) tiveram vários parceiros subsequentes (não parceiros simultâneos). Esses casos não são por prazer, mas para pagar dívidas cármicas. Este é um processo doloroso, exigido pela Divindade. Quem passa por esse tipo de experiência é obrigado pela Lei a fazê-lo.