quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Como aceitar ser um lobo solitário e trilhar seu próprio caminho

 

Como aceitar ser um lobo solitário e trilhar seu próprio caminho


Imagem de um lobo solitário branco

Se há algum conselho que eu daria universalmente a todas as pessoas, independentemente de quem sejam, é este: siga seu próprio caminho.

Trilhe seu próprio maldito caminho.

Não siga o caminho de outra pessoa. Não siga o caminho que seus pais predestinaram para você só porque se sente emocionalmente em dívida com eles. Não siga um caminho que pareça ser seu, mas na verdade é o ideal fabricado pela sociedade de quem você 'deveria' ser. Não percorra um caminho só porque você caiu nele e é “bom o suficiente”. Não percorra um caminho pelo qual você se sinta um dever escravo porque é o que você “precisa ser” fazendo de acordo com os padrões socioculturais dominantes.

O que é um Lobo Solitário?

Imagem de um lobo solitário ao pôr do sol

Um lobo solitário é normalmente definido como uma pessoa (ou animal) que prefere passar o tempo sozinho em vez de estar em um grupo. No entanto, neste site, lobo solitário refere-se a uma pessoa que ouviu seu chamado e deixou para trás sua antiga vida, deixando-a sozinha ou alienada dos outros. Todos nós possuímos um lobo interior que tem sede de liberdade, verdade e autenticidade. Se buscamos viver uma vida significativa, se queremos cumprir nosso destino e propósito espiritual, é nosso trabalho ouvir aquele lobo interior e abraçar nossa sagrada natureza selvagem.

Por que a maioria das pessoas tem medo de seguir seu próprio caminho

Imagem de um lobo solitário parado na face de um penhasco

Embora escolher seu próprio caminho possa inicialmente parecer muito fortalecedor, há uma razão pela qual a maioria das pessoas prefere seguir o rebanho.

Primeira Razão:

Em primeiro lugar, trilhar seu próprio caminho significa que você pode ser REJEITADO pelos outros. Você pode ser alvo de fofocas, considerado depreciativo (por exemplo, como um “maluco”, “excêntrico”, “idiota”) e totalmente alienado ou afastado de outras pessoas. Às vezes, as pessoas que o rejeitam são as mais próximas a você. E o que poderia ser mais doloroso do que perder um familiar, amigo ou até mesmo parceiro?

Como espécie, somos biologicamente programados para buscar aprovação porque a aceitação é igual à sobrevivência. Inevitavelmente, fazer qualquer coisa que possa fazer com que sejamos rejeitados aciona aqueles alarmes profundos e primitivos e arrepia os cabelos de nossa nuca. Eu chegaria ao ponto de dizer que seguir seu próprio caminho garante que, em algum momento, alguém o despreze e diga: “o que diabos você está fazendo, seu imbecil?”

Segundo Motivo:

A segunda razão pela qual a maioria das pessoas evita trilhar seus próprios caminhos é que dá muito trabalho. Ninguém está por aí dando a você um mapa, um conjunto de regras ou instruções que lhe digam o que fazer. VOCÊ tem que ser responsável por descobrir tudo do zero.

É como tropeçar no escuro em uma sala cheia de objetos pontiagudos. Você cometerá erros. Você vai cair no chão e cair de cara no chão. Você se sentirá envergonhado, sobrecarregado e com muitas outras emoções desconfortáveis ​​que surgem ao fazer algo completamente radical.

E em um nível mental e emocional, a maioria das pessoas vê isso. A maioria das pessoas entende, em algum nível superficial, as consequências e, portanto, prefere a mediocridade aconchegante, confortável e branda da vida prescrita pela sociedade.

Terceiro Motivo:

A terceira razão pela qual a maioria das pessoas evita trilhar seus próprios caminhos é que é RESPONSABILIDADE “demais”.Quando você toma seu caminho em suas próprias mãos, VOCÊ é o responsável. Não há ninguém para culpar, apontar o dedo, reclamar ou se sentir vitimizado. Você é o trabalhador, o chefe, o inovador e o criador, tudo em um. Em vez de outra pessoa segurar todas as cartas, você segura todas as cartas e, no final das contas, é problema seu se você acabar se sentindo uma merda com o que faz. A maioria das pessoas não consegue lidar com isso.

A maioria das pessoas gosta do confinamento confortável de suas jaulas porque isso as faz sentir-se justificadas por se sentirem como uma “pobrezinha” vítima da vida. Em vez de assumir a responsabilidade por si mesmo, é muito mais fácil jogar o fardo sobre os ombros de outra pessoa e sentir-se fortalecido por meio da culpa.

Quarto Motivo:

E por último, mas não menos importante, a quarta razão pela qual a maioria das pessoas evita trilhar seus próprios caminhos é que elas não sabem por onde começar. Alguns nem sabem que existe outro caminho, para começar.

Parece que fomos criados em culturas que nos dizem que há um número limitado de caminhos, também conhecido como. os caminhos que são ensinados pelas indústrias universitárias e universitárias lucrativas.

Na escola, somos condicionados a acreditar que ir para a universidade é o único caminho para desenvolver uma carreira legitimamente “realizadora” … e que obter uma carreira devidamente certificada de alguma forma é igual a felicidade. Muito poucos de nós são ensinados sobre outros caminhos igualmente, se não gratificantes. A espiritualidade nem é tocada na maioria dos casos.

Assim, quando nos deparamos com a possibilidade de seguir um novo caminho que vai contra a corrente, não apenas nos intimidamos, mas também nos invalidamos por nosso condicionamento social.

Muitas pessoas acreditam que a única maneira de saber se você está sendo “adequado” ou valioso é obter a aprovação de instituições sociais (ou devo dizer mercados sociais) na forma de diplomas e doutorados. A profunda desconfiança que somos condicionados a desenvolver em nós mesmos paralisa nossa capacidade de agir. Muitos de nós nunca fazemos nada com nossos sonhos - eles apenas apodrecem nos cantos de nossas mentes.

13 benefícios estranhos e maravilhosos de trilhar seu próprio caminho

Imagem de uma floresta enevoada

Até agora, focamos apenas no lado negativo de trilhar seu próprio caminho e ser um lobo solitário. Mas e quanto aos benefícios de tirar o fôlego, emocionantes e arrepiantes?

Ao comparar os negativos e positivos lado a lado, deixe-me dizer, os negativos empalidecem em comparação com o que você pode esperar experimentar.

Sim, ser diferente e ser um lobo solitário trilhando seu próprio caminho pode ser desconfortável, cansativo, confuso e alienante às vezes - MAS há tantas recompensas a colher desse modo corajoso de viver. Alguns incluem:

  1. Você é livre para seguir seu verdadeiro caminho de alma
  2. Você irá inovar e criar de acordo com o desejo máximo do seu coração
  3. Você se conectará com pessoas que realmente o apoiam e alimentam (sua família de alma ).
  4. Você experimentará um tremendo crescimento mental, emocional e espiritual
  5. Você se tornará a pessoa que está destinado a ser
  6. Você fará uma diferença real na vida dos outros
  7. Você se sente mais VIVO
  8. Gratidão, emoção e alegria vêm mais facilmente
  9. Muitas portas inesperadas se abrem para você
  10. Você se sente mais vibrante e energizado
  11. Você sente um senso de auto-respeito por perseguir corajosamente seu propósito de vida
  12. Você começa a experimentar a emoção de explorar um território desconhecido
  13. Você pode ir dormir à noite sentindo-se feliz e contente

Leia: Como se encontrar quando você está perdido na vida »

Seguir seu próprio caminho sempre significa que você terá que aceitar ser um lobo solitário ou um estranho social ? Não, nem sempre. Talvez o propósito de sua vida seja realmente inserir estatísticas em um arquivo de dados em um escritório. Talvez seja simplesmente ser um membro aceitável da sociedade. (Se você se sente fortalecido por isso ou como se fosse para um propósito maior, tanto mais poder para você!)

Mas eu argumentaria que há uma diferença entre complacência defensiva (por exemplo, “Não sei do que você está falando, mas estou perfeitamente feliz neste caminho/trabalho,  muito obrigado ”) e realização real.

Despertar Espiritual e Ser um Lobo Solitário

Imagem de teste Dark Night of the Soul

Espiritualmente falando, todos somos obrigados a trilhar o caminho do lobo solitário mais cedo ou mais tarde. Aqueles que passaram por um despertar espiritual e/ou noite escura da alma sabem disso muito bem. Francamente, é impossível continuar em conformidade com as expectativas e valores da sociedade depois que o véu foi tirado de nossos olhos. As velhas formas acabarão por desmoronar. Algo deve ceder.

Então, por que trilhar o caminho do lobo solitário é uma parte inseparável da jornada do despertar espiritual? A resposta é que para começar o caminho espiritual em primeiro lugar devemos deixar o familiar. Devemos caminhar sozinhos. Devemos fazer uma viagem ao Grande Desconhecido. (Se você estiver familiarizado com a " Jornada do Herói " do mitólogo Joseph Campbell ou com a carta do Louco do Tarô, entenderá isso.)

Mas o que desencadeia esse despertar inicial e o desejo de seguir carreira solo?

Em um determinado momento de nossas vidas, olhamos para tudo e todos ao nosso redor e pensamos: “ deve haver mais ”. Não estamos mais satisfeitos. A vida parece vazia. NÓS nos sentimos vazios . Essa sede por algo mais profundo e maior do que a busca material é o que nos inicia no caminho do lobo solitário.

Por que é chamado de “o caminho do lobo solitário”? A razão pela qual eu o chamo de caminho do lobo solitário é que inicialmente pode ser um caminho muito solitário . NÓS devemos ser os únicos a nos reconectar com nossa coragem interior, discernimento e bússola interna selvagem para trilhar bem o caminho - NINGUÉM mais pode fazer este trabalho por nós.

E sem incorporar a força interior, a resiliência e a inteligência representadas pelo lobo, podemos facilmente cair na vida sem alma e muitas vezes destrutiva vivida por bilhões de ovelhas por aí.

Como aceitar ser um lobo solitário e trilhar seu próprio caminho

Imagem de um lobo solitário uivando para as estrelas

Trilhar seu próprio caminho, em algum nível, sempre requer uma escolha consciente na qual você diz “ SIM, isso parece verdadeiro para mim e o que minha alma realmente deseja. ” Mesmo que você acidentalmente tropece nesse caminho, trilhar um caminho autêntico sempre requer algum nível de autoconsciência .

Em algum momento da jornada de sua vida, você precisará aceitar ser um lobo solitário. Você terá que fazer isso sozinho. Você terá que ir contra a corrente, libertar-se do rebanho, fazer perguntas difíceis e enfrentar as verdades que podem afastá-lo dos outros.

Você precisará ser perspicaz, ver através das besteiras, ignorar os odiadores e seguir em frente , mesmo que esteja cansado de lutar.

Ser um lobo solitário significa ser um guerreiro. Significa defender aquilo em que você acredita e caminhar corajosamente para o desconhecido selvagem .

Vale a pena. Posso garantir isso a você e posso continuar afirmando até ficar preto e azul - mas, no final das contas, você deve descobrir isso por si mesmo. Não tome nada do que eu digo como verdade, a menos que você tenha experimentado isso diretamente.

Se você deseja abraçar seu lobo interior, iniciar sua jornada espiritual e trilhar corajosamente seu próprio caminho, aqui estão algumas dicas úteis:

1. Entenda e aceite que haverá alguma reação

Seja de seus amigos, familiares ou da sociedade em geral, você inevitavelmente encontrará pessimistas. Em algum momento, você se deparará com cínicos, desmancha-prazeres e ranzinzas que procuram rebaixá-lo ao nível deles. A razão pela qual eles lutam contra você é que, em suas mentes, você invalida seu modo de existência. Ao forjar corajosamente seu próprio caminho, você está fazendo com que eles reflitam sobre suas próprias vidas e decisões. Se, em algum nível, eles perceberem que seguiram a multidão e não tomaram decisões próprias, sentirão um ressentimento que projetarão em você.

Embora não seja bom receber isso, entenda que o problema está com eles , não com você. Todo mundo que trilha um caminho com coração experimentará desconforto social em algum momento – você certamente não está sozinho ao enfrentar esse problema. Apenas siga em frente e lembre-se de que não cabe a ninguém ditar como sua vida deve ser, exceto você .

2. Pergunte a si mesmo: “O que eu desejo verdadeira e profundamente?”

Esta não é uma pergunta que você faz apenas uma vez, é uma pergunta que você faz continuamente em seu caminho, milhares de vezes. Continue trazendo de volta seu foco para o que você deseja no nível mais profundo – não o que os outros querem projetar ou despejar em você.

O que você se sente chamado a fazer? O que você deseja realizar em sua vida? Que caminhos selvagens você tem medo de seguir porque são tão estranhos - mas pelos quais você se sente secretamente atraído?

Nossos caminhos não são estáticos: eles estão constantemente mudando, evoluindo e mudando. Ao se fazer essa pergunta repetidamente, você será capaz de se reinventar continuamente. Em vez de ficar preso a um modo de vida antigo e estagnado, você estará em sintonia com sua Alma.

Leia: Busca da alma: 7 maneiras de descobrir seu verdadeiro caminho »

3. Questione tudo

Imagem dos olhos de um lobo branco

Ser um lobo solitário e trilhar seu próprio caminho andam de mãos dadas com uma mente afiada. Como vamos descobrir quais são as nossas “coisas” versus as “coisas” dos outros se não podemos discernir? Como podemos aprender o que é verdadeiro e o que é enganoso sem a capacidade de analisar?

Sua mente é uma ferramenta que precisa ser afiada. Sem ter uma mente afiada, é fácil cair na ilusão, na ingenuidade e tropeçar em tocas de coelho que levam a uma grande confusão. Sem a capacidade de usar o pensamento crítico (e equilibrar isso com um coração aberto), você pode facilmente ser vítima de predadores emocionais e espirituais por aí.

Sua capacidade de discernimento é sua espada protetora em seu caminho. Eu não posso enfatizar o suficiente como é importante ter discernimento! Não deixe ninguém convencê-lo de nada até que você mesmo tenha experimentado.

Leia: Os perigos da falta de discernimento espiritual »

4. Ame-se e seja seu melhor amigo

Abraçar o caminho do lobo e assumir a responsabilidade por sua vida pode ser solitário. Se você for seu pior inimigo, seu caminho será um milhão de vezes mais difícil. Mas se você puder concentrar parte dessa energia em aprender a se amar e se aceitar exatamente do jeito que você é (com defeitos e tudo), seu caminho será um milhão de vezes mais fácil.

Você está consigo mesmo 24 horas por dia, 7 dias por semana e é a única pessoa que esteve ao seu lado em tudo … não faz sentido gostar de quem você é? Não faz sentido aproveitar o tempo com você mesmo? Na minha experiência, absolutamente. Praticar a autocompaixão e aprender a amar a si mesmo são duas das ferramentas e forças mais poderosas que você pode possuir. Sempre.

5. Conheça a si mesmo

Esforce-se para aprender um pouco mais sobre você, seus pontos fortes e fracos todos os dias. A autodescoberta e a autocompreensão são facetas tremendamente importantes de trilhar seu próprio caminho. Como o sábio mestre Lao Tzu escreveu certa vez: “ Aquele que conhece os outros é sábio. Aquele que conhece a si mesmo é iluminado. ” Somente quando você puder se conhecer profundamente, poderá realmente abraçar quem você é e trilhar seu caminho com confiança.

Veja nossos testes psicológicos e espirituais grátis »

6. Sinta o medo, mas aja mesmo assim

Percorrer o caminho do lobo solitário inevitavelmente o confrontará com algumas situações assustadoras e intimidadoras. Mesmo apenas começando o caminho pode ser aterrorizante.

Seguir o seu coração e ouvir o seu chamado não é tão fácil como muitas pessoas pensam. Freqüentemente, requer um tremendo sacrifício e a capacidade de encarar o medo sem se virar.

Embora eu não seja um exemplo perfeito, aprendi como regra que sentir medo, mas agir de qualquer maneira é uma boa escolha (na maioria dos casos). Obviamente, se você estiver enfrentando uma situação de risco de vida, seria melhor fazer uma pausa e provavelmente correr na direção oposta.

Mas se o medo que você está sentindo é emocional ou psicológico, seja gentil consigo mesmo e continue avançando. Mantenha seu objetivo em mente, reafirme seu valor e força interior e continue . Não deixe nada nem ninguém tentar te derrubar. E se você cair, continue se levantando, uma e outra vez. Lembre-se, você pode fazer qualquer coisa , apenas faça com medo. Tenha a coragem de ser vulnerável .

7. Deixe sua natureza selvagem guiá-lo

Abrace Ser um Lobo Solitário

Você é humano e divino – aceite isso. Abrace a parte selvagem e não racional de você que serve como sua bússola interior. Ouça seus instintos e deixe seu eu animal se encher de paixão. Você não precisa mais ser domado ou reprimido.

Trilhar seu próprio caminho e abraçar o seu lado lobo solitário significa que você finalmente tem liberdade. Você tem a liberdade de sentir o vento em seus cabelos, o sol em seu rosto e a terra sob seus pés. Sua vida é sua criação. Seu destino está em suas mãos.

Certifique-se de sair de sua mente e entrar em seu corpo; em seu coração, sangue e ossos... o que eles estão dizendo a você? Honre a sabedoria em sua natureza instintiva. Honre a paixão selvagem e crua que pulsa profundamente dentro de você. Aproveite esta paixão e deixe-a guiá-lo e motivá-lo.

Não adianta trilhar um caminho pelo qual você não se sinta apaixonado. Deixe o lobo dentro de você uivar alto e livremente. Lembre-se de que VOCÊ é o viajante e o caminho tudo em um. A bússola que você precisa para o seu caminho está sempre dentro de você. Tenha cuidado ao procurá-lo fora de si mesmo. Enquanto outros podem iluminar seu caminho, em última análise, a maior luz orientadora é sua própria alma.