segunda-feira, 18 de julho de 2022

Ao contrário do que muita gente pensa, Entidade não fuma e nem bebe!

 Ao contrário do que muita gente pensa, Entidade não fuma e nem bebe!


Pode ser uma imagem de bebida, comida e área internaAo contrário do que muita gente pensa, Entidade não fuma e nem bebe!

já escutei de muitos, a desculpa: "nos bebemos pq gostamos de beber ou para lembrar da vida de encarnado!"

Não , Não é isso!!
Quem fala isso está equivocado e provavelmente não está Incorporado!!

O fumo e bebida têm 2 aspectos principais, Descarregar nossos órgãos duplos, quando estamos incorporados atendendo ou estamos com uma carga Negativa , nossos rins e pulmões são os mais afetados por essas energias, a pinga contém álcool que tem propriedades dissipadoras , por sua volaticidade o álcool proporciona e facilita no descarrego, enquanto o fumo quando baforado , esse que contém Elemento Vegetal tabaco, eólico fumaça e brasa o Igneo desagragrega Miasmas, larvas Astrais, cascões Energéticos promovendo cura etc... além de servir como "bisturi" no Astral entre outras funções, o álcool tb serve para ungir e consagrar.

Em casos pontuais serve para amortecer o médium permitindo ao espírito melhor domínio de seu mental, além de fazer uma ligação do plano material e espíritual atraves do prãna.

fique atento com excessos no Terreiro, somente um pouco de pinga e charuto já é o suficiente para os guias manipularem os elementos, quando há excessos pode estar ocorrendo animismo, mistificacao ou até kiumba se aproveitando da situação!!

Em raros casos a Entidade vai utilizar um pouco mais , como por exemplo Mãe Cacilda com a história do Exu 7 da Lira , era algo incomum mas..com propósito!!

Nota: lembre-se Entidade não fuma nem bebe ela manipula os elementos!!

Obs:
Devemos ter bom senso com a assistência do Terreiro em relação ao uso do fumo, visto que, há pessoas que tem sensibilidade à fumaça, rinites, bronquites etc...

O Fumo deve ser controlado, limitado e direcionado somente aos atendimentos!

Curiador ( bebida ) é sagrada, e tem um fundamento, ela não serve para o uso profano para o médium se embriagar!

Texto:
Pai Ricardo