UM PAPO COM ERÊ...
É um trabalho muito bonito os da Entidades Guias sabe tia...muito mesmo!
UM PAPO COM ERÊ...É um trabalho muito bonito os da Entidades Guias sabe tia...muito mesmo!
Entidades Guias são espíritos que amam muito, demais e por amar tanto assim decidem ajudar do lado de cá da vida, alguns ajudam durante muitas vidas as pessoas que amam, outros revezam entre nascer e ajudar, outros ainda não precisam mais nascer mas querem muito poder ajudar seus entes queridos que podem ser seus médiuns ou ainda aqueles que vão receber a ajuda dele e acabam ficando pra ajudar... Independente disso todos têm em comum o amor que é muito, muito grande.
É a única regra: amar e estar preparado. E esse preparo é o conhecimento das coisas além da vida, vou tentar explicar de um jeito mais facinho já que as palavras das pessoas grandes podem complicar as vezes: As vezes acontece da pessoa que vai ajudar como Guia ser companheiro de jornada dessa outra pessoa que precisa de ajuda, de um guia, uma direção segura...esse futuro Guia ama muito e já tem merecimento pra poder ajudar, mas só querer não adianta, só amar muito também não, só ter merecimento pra fazer também não...precisa aprender, precisa estudar, saber, conhecer... daí aquele companheiro precisa começar uma jornada bem grande e bem bonita de conhecer, vai aprender sobre todas as Leis do Papai do céu pra poder respeitar, vai aprender também sobre as energias e as forças que cuidam da vida e dependendo de como vai ajudar vai aprender também sobre as coisas certas que precisa pra ajuda que vai dar: se vai ser uma Entidade Erê vai aprender sobre as energias das pessoas, as energias da Natureza, de tudo na Natureza; das folhas de curar, dos bichinhos que podem ajudar, das forças da Natureza, dos Elementais, de todas as energias das coisas e do corpo das pessoas e de como usar para ajudar, para curar o corpo, o espírito, para trazer paz...
Sabe de uma coisa tia?
Nem todo Erê é criança! Quer dizer, é mais não é, escolhe ser! Sabe porquê? Porque a gente sendo espírito pode escolher como crescer na evolução e assim tem Erê que já foi professor, médico, policial, sereia, princesa...(hihihi) e escolheu ajudar como criança por muitos motivos, mas um bem bom e bonito é que todo mundo acaba aceitando sem muito medo o Bem que uma criança oferece!
Mas então, a cabeça das pessoas grandes criou um problema grandão pra ajuda que as crianças podem dar na Umbanda... é que porque a gente decidiu continuar crianças ou se apresentar crianças, as pessoas acabam esquecendo que a gente é ESPÍRITO, QUE A GENTE TAMBÉM PRECISOU ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR, TER UM MONTE DE SABER PRA PODER VOLTAR E VIR AJUDAR! Que não é porque a gente gosta de doce, brinquedo, desenho e brincadeira que é uma bagunça a nossa gira...a gente gosta, mas sabe usar isso tudo pra trabalhar diminuindo toda a dor e tristeza da vida e da morte das pessoas sejam grandes ou pequenas...mesmo os mais pequenininhos de nós que ainda usam chupeta e falam enroladinho podem muita coisa na ajuda dos trabalhos! Mas os tios não pensam nisso, não acreditam no que a gente sabe e acham que a gente quer bagunçar e comer doce só, não ligam pras coisas que podem aprender com a gente e sobre o que a gente faz... é triste quando não ligam pro nosso trabalhinho, mas a gente faz mesmo assim e não fica chateado não, porque as vezes os tios estão perdidos ainda e não ligam nem pra eles mesmos...
Muitos tios quando estão no dia do trabalho não confiam neles mesmos como trabalhador, nem no que a gente pede que precisa falar ou fazer e isso atrapalha bastante, nunca conversam com a gente nem no dia e na hora do trabalho pra saber o que precisa ser feito...o que falta aprender.
Alguns tios precisam aprender e confiar no poder da oração, outros precisam aprender sobre as folhinhas e a maioria só precisa aprender o que fazer pra ceder uma energia bem bonita pra juntos o trabalho das crianças e dos tios ser ainda mais lindo.
Sabe tia, a gente ama, ama muito dia de trabalho, pra algumas crianças Erês é o único dia que conseguem ficar com os tios médiuns, por isso é tão especial pra gente. A gente conta os dias pra chegar e quando chega é uma festa!
A gente se preparou pra voltar e ajudar e ama fazer isso, também ama cada tio que a gente escolheu por isso é que é tão lindo, é tanto amor!
Olha tia, pode deixar um conselhinho?
Então tio, então tia... você já sabe o nominho da sua criança? Já sabe o que ela precisa pra trabalhar? Então... no dia do trabalho, conversa com ela, pergunta...a gente quer tanto ensinar, quer tanto ajudar você tio, tia e ajudar todas as pessoas grandes a entender que todo trabalho na Umbanda é lindo, mas o nosso é mais legal porque é divertido e come doce e brinca e trabalha e é cheio de risinho.
Dois beijinho:
Da Aninha e do Crispinho.