terça-feira, 3 de maio de 2022

Nas demandas, porque o Anjo da Guarda não protege seu filho? Essa é uma pergunta que já me fizeram muitas vezes, e confesso que também cheguei a me perguntar ou mesmo questionar o por quê.

 Nas demandas, porque o Anjo da Guarda não protege seu filho?
Essa é uma pergunta que já me fizeram muitas vezes, e confesso que também cheguei a me perguntar ou mesmo questionar o por quê.

Nenhuma descrição de foto disponível.Nas demandas, porque o Anjo da Guarda não protege seu filho?

Essa é uma pergunta que já me fizeram muitas vezes, e confesso que também cheguei a me perguntar ou mesmo questionar o por quê. Mas o melhor é compreender e buscar um entendimento para essa explicação.

Por um acaso você irá impedir o seu filho de andar para evitar que ele caia? Acho que não, né!
Quantos tombos já levamos e quantas vezes tivemos que levantar, várias vezes, desde que começamos a andar somos passiveis de cair, e quantas vezes nos levantamos por que queremos aprender a caminhar, não importando se doeu ou não, nunca desistimos, mas é uma pena que depois que crescemos esquecemos de tudo isso muito rápido!

Demanda espiritual, é o resultado de uma irradiação de fluídos negativos que podem ser direcionados a uma pessoa ou grupo, vindo de indivíduos tomados por sentimentos negativos, bem como de espíritos sedentos por vingança, sendo eles ainda terrenos ou espirituais.

Deixaremos esse tema para falarmos em outra oportunidade quanto aos tipos de demandas que podem vir a existir.

Portanto, percebemos que a demanda é algo realizado por alguém tomado pelo ódio ou espíritos que tem uma proximidade grande com o plano terreno, e que são imbuídos pelos planos espirituais menos elevados.

Também precisamos entender que nossas ações, sejam elas certas ou erradas, vão despertar isso em alguém ou em um grupo, sendo eles terreno ou espiritual, desta forma seremos passíveis de receber uma demanda.

Assim sendo, isso não significa que tudo que fizermos vai acarretar em uma demanda, mas basta ter uma pessoa que não vá com a nossa cara, ou seja, que não causamos agrados,e trabalha nesse campo negativo, acabará acionando essas energias negativas contra nós.

Precisamos entender que a cada prova que passamos e vencemos mais o nosso espírito ficará espiritualizado e tende a crescer.

Nesta função cabe as entidades nos alertar dos acontecimentos. Diante disso, as defesas requerem uma postura de firmeza, ou seja, cabe ao médium ir fazendo-as de acordo com o terreiro que trabalha, com a finalidade de se fortalecer contra esses ataques.

O Anjo da Guarda jamais irá interferir nas cobranças Kármicas e no livre arbítrio de quem quer que seja, mas cabe a ele, orientar seu filho no caminho certo a tomar. Com isso ele estará se protegendo e ativando sua capacidade de perdão e amor ao próximo, pois a raiva só gera raiva.

Quando pensamos em Anjo da Guarda, primeiramente, temos que saber que eles estão para nos ajudar, de certa forma como um elo com o mundo espiritual, ou seja, com as forças maiores.

Cabe notar que a função do Anjo da Guarda é sempre nos ajudar, não importando em que, mas como dito anteriormente, respeitando acima de tudo o nosso livre arbítrio, portando, somos ajudados quando os procuramos e quando pedimos por eles. Reforçando, que esse pedido não venha a prejudicar outras pessoas ou a nós mesmos.

A temática abordada, nos leva a crer que os Anjos da Guarda são aqueles que nos acompanham desde o nascimento até a nossa morte, dessa forma cada pessoa tem o seu anjo.

Para os médiuns, o Anjo da Guarda têm papel fundamental, pois são eles que irão proteger no momento da incorporação e subida da entidade. Uma vez que, podem ocorrer em frações segundos do desacoplamento um ataque. A função do Anjo da Guarda neste momento é manter o equilíbrio do médium, além de ajudá-lo a ficar envolvido com energias puras e divinas.

Podemos dizer que esse Anjo da Guarda é o nosso guardião, uma vez que Deus o confiou para tal missão terrena. Muitos médiuns em situações ruins recorrem as entidades, esquecendo que o Anjo da Guarda está ali justamente para protegê-lo.

Desta forma, será o Anjo da Guarda que nos alertará de perigos iminentes que poderão a vir acontecer, de situações ruins, das maldades dos seres humanos, entre outros ataques.

Por isso é de extrema importância aos médiuns realizarem firmezas para seu Anjo da Guarda. Ele sempre nos acompanha, mesmo que não possamos vê-lo, ele esta pronto para nos proteger. Às vezes, podemos confundir essa ajuda até mesmo com uma intuição, de maneira olfativa, auditiva, mas são os anjos que trabalham recebendo essas comunicação, que após nos confere como mediunidade.

Anjo vem do latim angelus e do grego ángelos, o qual significa mensageiro, seres celestiais e espirituais, que veem como ajudantes ou mensageiros de Deus.

Portanto, de acordo com a angelologia ramo da teologia responsável por estudar os anjos, esses seres angelicais são: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Principados, Arcanjos e Anjos. Com base nesse estudo, diz que São Tomás de Aquino dividiu os seres celestiais em três classes, são elas:

primeira formada por Serafins, Querubins e Tronos.
segunda formada por Domínios, Virtudes e Potestades.
terceira formada pelos Arcanjos e Anjos
A prática angelical é comum na igreja Católica e Ortodoxa, já o judaísmo e protestantismo rejeitam a existências desses anjos. Na Umbanda, no entanto, o anjo está para nos amparar e guardar, ele ajuda a criar essa proteção em torno do médium, assegurando o equilíbrio mental. Um dos motivos dos umbandistas oferecerem a vela ao Anjo da Guarda é para fortalecer sua ligação com essa luz, assim garantindo uma proteção maior em sua vida.

Portanto, os Anjos da Guarda protegem e acompanham os médiuns em seus trabalhos mediúnicos, uma vez que por estar em uma corrente espiritual, neste ambiente existem seres espirituais sem luz, confusos ou perturbados, que vêm contra essas pessoas da corrente, e mesmo com a proteção de Guias e Entidades, são os Anjos da Guarda que nos auxiliam antes e após a incorporação.

De acordo com os estudos, quando uma pessoa está sobre um ataque de demanda, uma das primeiras consequências é o enfraquecimento de seu Anjo da Guarda, ou seja, tornando-o distante e permitindo que essa pessoa fique vulnerável. Um dos motivos que em trabalhos de demanda é pedir o fortalecimento para o Anjo da Guarda, com a finalidade de restabelecer os laços entre a pessoa e seu Anjo da Guarda.

Esse restabelecer significa trazer o Anjo da Guarda mais próximo da pessoa, consequentemente, obtendo mais força contra esse ataques de demanda.