sexta-feira, 27 de maio de 2022

Cinco maneiras de saber se seu coração espiritual precisa de cura

 

Cinco maneiras de saber se seu coração espiritual precisa de cura


Pedras de equilíbrio Zen

Que mistério é o coração
Você sabia que a distância do seu coração aos dedos dos pés é aproximada em escala à distância do nosso sol ao planeta mais distante do sistema solar? Seu coração fica em um centro relativo para todo o seu corpo, assim como o sol para os corpos planetários mantidos em seu campo de gravidade.

Você sabia que todas as criaturas – desde o mosquito comum do jardim até as grandes baleias que nadam nos mares – têm quase o mesmo número de batimentos cardíacos durante a vida, assumindo uma vida e morte naturais?

Este coração dentro de nós que bate tão firmemente, mantendo o material vermelho vital da vida surgindo através de nós, é uma espécie de reflexo tridimensional de uma ordem Superior de Coração cuja Vida se derrama em nós para animar a nossa. Imagine uma gota d'água saindo do jato de uma estrondosa Cataratas do Niágara; completa em si mesma com todas as qualidades e capacidades da água e, no entanto, apenas uma versão microcósmica do oceano atemporal de onde ela brota e para o qual retorna em suas infinitas voltas, correndo por incontáveis ​​rios e córregos.

Se essa descrição do coração parece majestosa, incansável e atemporalmente mágica, é porque é exatamente isso! De certa forma, cada um de nós sabe que isso é verdade. Cada vez que intuímos que nosso lar natal está entre as estrelas imensuráveis, ou sentimos dentro de nós uma vitalidade e capacidade de doar recursos sem fim, sentimos a batida do nosso Coração Real.

Curiosamente, pelo menos no início da auto-investigação, é esse vasto potencial que sentimos bater em nós que faz com que nosso estado atual do eu pareça tão insatisfatório. Vivemos cativos de nossas próprias possibilidades não realizadas, de modo que uma vaga, mas definida, consciência de nossa condição interior incompleta nos chama.

Seu coração precisa de cura?
De alguma forma, sabemos que nossos corações estão partidos e precisam de cura. A totalidade que poderíamos ser nos chama a cada dor que nos atravessa por causa de alguma indelicadeza que abraçamos e depois enviamos de nosso coração para o coração de outra pessoa. O Verdadeiro Caminho Espiritual começa com a autoconsciência de que nosso coração precisa de reparos, o que nos leva à descoberta de que um coração partido não pode se curar sozinho! Somente a Luz Viva pode devolver nosso coração ao seu Caráter Legítimo. Só o que é Todo pode curar o que está dividido.

Seu coração precisa desse tipo de cura espiritual? Pergunte a si mesmo se alguma das seguintes afirmações é verdadeira para você:

  1. Passamos a maior parte do nosso tempo pensando apenas em nós mesmos.
  2. Nossos pensamentos se concentram em imaginações sombrias e sombrias, ou experimentamos vários estados de desespero, derrota ou dúvida ansiosa.
  3. É provável que concordemos ou nos entreguemos a sentimentos ardentes. Nós consentimos em estados de conflito, nos identificando com vibrações de raiva ou ressentimento à medida que elas passam por nós.
  4. Nunca vemos a opção de colocar os interesses de outra pessoa antes de considerar os nossos.
  5. Nossa principal sensação de contentamento e bem-estar deriva apenas dos prazeres que damos a nós mesmos.

Mesmo uma olhada casual nesta lista revela que nossos corações precisam de trabalho – trabalho feito neles e dentro deles – se quiserem curar. Isso deveria estar claro para nós, mas não está. A maioria de nós tentou inúmeras medidas para fazer esses reparos por conta própria, incluindo novos relacionamentos, tentativas de controlar poderes sociais ou econômicos, encantos, cristais, curandeiros, luzes pulsantes, produtos químicos, orgânicos - a lista é tão longa quanto nossas mágoas que nunca desaparecem. . Onde podemos encontrar a cura que precisamos?

A reparação do nosso coração não pode ser alcançada através de nenhum processo de alteração mental ou emocional, mas apenas através da substituição espiritual. Curar o coração não se trata de sua reforma gradual, mas de sua restauração permanente.

Devemos ver a impossibilidade de tentar realizar um coração inteiro acrescentando coisas a ele, por mais sublime que seja. Buscar soluções para nosso sofrimento percebido apenas sustenta duas noções igualmente falsas: primeiro, que podemos sair de nossa própria incompletude jogando-nos uma corda; e, segundo, que essa sensação assombrosa de incompletude dentro de nós — aquela sensação de "eu" sempre em busca que nos leva a tentar atender a seus desejos — está de alguma forma ligada a quem realmente somos, ao nosso Eu Essencial. Não é.

Rendição
A única solução real para curar nosso coração partido deve ser encontrada através de sua rendição. Nossa tarefa é entregar nosso coração ao único lugar onde tal substituição é possível, e então não fazer nada além de observar o que acontece. Quanto mais nos intrometemos para fazer as coisas acontecerem, mais lentamente a verdadeira reparação de uma pessoa se processa.

Onde podemos ir para entregar nossos corações enquanto deixamos de lado toda preocupação com o resultado? Está no âmago de nossa lembrança de Deus enquanto – no mesmo momento – observamos com serena e imparcial consciência o que nos é mostrado por Suas obras. Se estivermos dispostos a colocar nosso coração nas mãos de Deus, trazê-lo para a Oficina Celestial da Luz Viva, e fazer isso sem nenhum outro desejo além de convidar a Totalidade a fazer Seu Coração igual ao nosso, ser feito.

Várias vezes ao dia, reserve alguns minutos de silêncio para entregar conscientemente seu coração a Deus. Faça o seu melhor para lembrar que quando você pede que este Trabalho especial seja feito dentro de você, sua parte é permanecer vigilante (não querer) não importa o que você possa ver revelado a você sobre o conteúdo do seu coração. Faça esforço e a Verdade lhe ensinará o Caminho.

© 2002 Vida de Aprendizagem. Todos os direitos reservados. Permissão concedida para reimpressão apenas com crédito do autor.