sábado, 26 de novembro de 2016

Tata Caveira

Um Exu que já foi Pirata!

Esse Exu do Cemitério, gosta de conversar muito e se apresenta fazendo graça. Diz que prefere as gordinhas, que de esqueleto já chega ele e depois ri, ri muito. Ele sempre tem um conselho ou uma solução para quem o procura. Você até pensa que ele não está trabalhando pela maneira de se comportar... Mas, essa é a forma que ele encontrou de melhor agir: disfarçando. Na verdade, ele trabalha muito bem e quando você pensa que ele está indo buscar uma solução, ele já voltou com o problema resolvido. Ele também é muito bom em limpar a aura e o psiquismo das pessoas. Todos que conversam com ele se sentem melhores; seja pelo seu jeito peculiar de agir, seja por seu magnetismo em ação, enfim, seja porque ele é um bom guardião!
Lembro-me que a primeira vez que o Senhor Sete Encruzilhadas apresentou-me o Senhor Caveira, ele não me pareceu nada simpático e eu relutei em tê-lo por perto. A aparência dele não era das melhores; foram três dias de conversa e entendimentos.Depois que trabalhamos juntos algum tempo, eu soube sua história... Ele viveu em torno de 1500 a 1600, navegando pelos Sete Mares, como capitão de um navio. Ao entrar em guerra com outro navio por disputa de mercadorias e espaço, foi morto pelo fio de uma espada - degolado. Quando vi sua verdadeira imagem: um jovem muito bonito de cabelos encaracolados e olhos fortes - me surpreendi. Pensei que ele fosse mais velho... Mas, disse-me ele: - Morri jovem naquela vida, mas meu espírito já viveu muito, por isso eu sou um "Tata" e trabalho como "Caveira" no cemitério, recolhendo as almas daqueles que, como eu, não souberam lutar por sua vida de forma honesta.
Hoje, depois de alguns anos de trabalho, sou muito grato a esse Guardião que se tornou meu amigo e companheiro de jornada evolutiva. Se não dei o devido valor a esse Exu, peço-lhe agora que me perdoe...



Frases que o "Senhor Tata" gosta de usar em suas conversas com os consulentes:

- Eu gosto das gordinhas porque têm carne, esse negócio de esqueleto, já chega eu! Já pensou osso com osso? (Elogiando a mulher que se menospreza e fazendo-a se sentir melhor.)

- Você quer que eu vá te buscar pra dar uma voltinha no cemitério comigo? (Quando a pessoa diz que quer conhecer o "outro lado"...)

- Você tem certeza que quer que eu te ajude? Se eu levar o indivíduo embora você não vai reclamar? (Quando a pessoa pede para fazer alguma coisa "errada".)

- É bom incorporar nas mulheres porque dá pra brincar com as mulheres... Se eu incorporo num homem vou querer agarrá-las e não dará muito certo! (Referindo-se ao fato de estar trabalhando sério!)

- Você não venha de mentira comigo, porque eu enxergo a verdade! Comigo é tudo transparente! (Falando de sua aparência de caveira...)

- Quando você morrer vou te levar pra trabalhar comigo! Você é muito eficiente! Estou precisando de uma secretária assim! (Quando ele atende um mulher bonita...)

- Quem disse que pra trabalhar tem que ser sério? Eu posso trabalhar sorrindo! (Quando lhe perguntam porque ele está sempre de bom humor...)

- Esse namorado que você tem é muito fraco mesmo! Se fosse eu, você ia ver! Ah, que pena que não estou na carne! (Quando a moça reclama que o rapaz não lhe dá atenção.)

- Como você é mentiroso: o que você está fazendo aqui, se diz que está tudo bem? Então vá pra casa! (Quando o consulente diz que está tudo bem.) E depois emenda: - Você sabe que não pode mentir pra mim: eu enxergo tudo transparente! Mas, vamos lá que eu vou te ajudar...

- Quando é pra ajudar, eu tiro até o couro do indivíduo! É por isso que eu sou uma caveira! Porque eu vou até o fundo de uma questão... até achar uma solução e deixar o vivente só em osso! (Referindo-se ao fato de sempre agir de acordo com a Lei Maior e sempre fazer o que é certo!)

- Ih, você tem medo de mim? Então não pode morrer... porque sou eu quem estará te esperando do outro lado! Pois eu sou: o Servo da Morte! (Quando conversa com um médium medroso.)