sábado, 26 de novembro de 2016

A história do Senhor Exu Capa Preta desta seara

Apresento-vos um Exu que já foi "Mago Negro"!

Ontem, durante um dos trabalhos da casa, o Senhor Exu Capa Preta me disse: "- Ei, você não vai escrever sobre mim?" E eu respondi: - Você não me deu permissão e nem me contou sua história... Então, ele me olhou e eu entendi que podia contar.
Agora, transcrevo a história do Senhor Exu Capa Preta, que trabalha nesta Casa de Umbanda:
Ele viveu no século XVI, no norte da Europa. Serviu a Igreja Católica como clérigo e mais tarde como Inquisidor; mandou perseguir muita gente e matou muitos: degolados, enforcados e queimados. Era cruel e firme em suas decisões - muitos o temiam! Seu nome era sinal de respeito pela Igreja e de pavor entre os moradores. Jamais recuou em uma decisão; jamais se arrependeu delas! Tornou-se um dos Maiores Inquisidores Negros de toda a Europa! O Inquisidor era tido como "negro" quando sua sede de sangue era profunda e mordaz.
Ao desencarnar percebeu que o espírito é eterno e que todas as nossas decisões nos aguardam do outro lado. Seu espírito, em verdade, era o de um cientista evoluído, que perdeu essa encarnação por todo o mal praticado. Já havia sido alquimista e astrônomo em outras vidas. Serviu reis e rainhas como conselheiro. Percebeu que quase se perdeu...
Um Exu Capa Preta é uma entidade que possui inúmeras qualidades e conhecimentos variados, sobre os mais diversos temas e pode atuar em muitas esferas. Para evoluir e pagar seu Kharma de cruel perseguidor, foi solicitado pela Colônia de Aruanda a servir todo e qualquer falangeiro como um emissário "Capa Preta". Sua Capa esconde sua vergonha e é preta até que possa evoluir e torná-la alva como a luz.
Mas, se enganam aqueles que pensam que ele ainda não evoluiu, pois sua dívida está quitada... Porém, quis ele permanecer no meio umbralino resgatando a todos que, como ele, abusaram do poder e usurparam a justiça.
O Senhor "Capa Preta" é hoje um justiceiro do Reino de Maria, a quem serve com devoção e amor, por ser ela a Mãe devotada que o tirou das prisões infernais!
E como pediu-me, aqui relatei sua história...