quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Caboclo Sete Conchas


Um antigo habitante da Ilha de Marajó!

Esse Caboclo manifestou-se algumas vezes em nossa seara. Disse que é um Protetor, que trabalha na Linha das Águas de Mamãe Iemanjá. Seu trabalho é coordenar as limpezas e purificações energéticas nos filhos da Corrente Mediúnica da Casa ou nos assistentes.
Ele era um índio Aruak, da Tribo Aruã e viveu na Ilha de Marajó, hoje estado do Pará, no primeiro século do Brasil Colônia, entre os anos de 1500 a 1600. Sua tribo representa o fim de uma civilização de nobres artesãos - a quarta fase. A tribo já estava entrando em extinção, quando os portugueses chegaram a ilha.
Viviam principalmente da pesca. Faziam artesanatos, cultivavam tubérculos e criavam alguns animais. Evitavam ir ao continente, pois ouviram falar de uma tribo cruel vinda da Venezuela (os Karib), que se apossavam das mulheres e dos pertences de outras tribos.
Os Aruak sempre foram pacíficos. Evitavam a discórdia e resolviam tudo com diálogo. Por isso eram facilmente atacados. Sua proteção estava, justamente em ficar o mais longe possível do continente. A ilha, para eles, era seu refúgio.
Nessa vida, disse ele, aprendeu o amor ao próximo, o respeito a natureza e a viver pacificamente... E é isso que ele transmite aos médiuns enquanto atua nos trabalhos.