terça-feira, 29 de novembro de 2016

Oxalufan e a primeira Pombagira


Maria Madalena: a serva do Senhor e protetora dos excluídos.

Maria Madalena, a quem Jesus concedeu especial atenção e perdão, foi uma das mulheres presentes na ressureição de Cristo. Foi dado a ela, juntamente com Maria de Nazaré e uma terceira, também chamada Maria, provavelmente irmã de Lázaro, o direito de encontrar o sepulcro vazio. E por que as mulheres tiveram o privilégio de confirmar primeiro a ressureição de Jesus? Porque são as mulheres as geradoras da vida.
Maria Madalena acreditava que Jesus Cristo realmente era o Messias. (Lucas 8:2; 11:26; Marcos 16:9). Madalena esteve presente na crucificação e no funeral de Cristo, juntamente com a mãe de Jesus e outras mulheres (Mateus 27:56; Marcos 15:40; Lucas 23:49; João 19.25). No sábado após a crucificação, saiu do Calvário rumo a Jerusalém para poder comprar perfumes, a fim de preparar o corpo de Cristo da forma como era de costume. Permaneceu na cidade durante todo o dia e "quando ainda estava escuro" foi ao sepulcro e achou-o vazio. As mulheres receberam de um Anjo a notícia de que Jesus havia ressuscitado e foi-lhes dito que deviam informar tal fato aos apóstolos. (Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-5,10,11; Lucas 24:1-10; João 20:1,2; compare com João 20:11-18).
Como o nome Maria era muito comum na época, confunde-se muito sua história com a de outras Marias, inclusive com a Maria do apedrejamento e a Maria dos "sete demônios". De qualquer forma, estamos distantes dois mil anos dos acontecimentos, difícil será sabermos totalmente toda verdade. Hoje o que podemos relatar é o que os espíritos nos contame e o que aprendemos de geração a geração, através de manuscritos e livros.
Maria Madalena ou Maria de Magdala foi escolhida como protetora das Pombagiras por conhecer de perto a discriminação e o preconceito pelo qual passavam as mulheres diferentes da sociedade local. Por conta disso, dedicamos a ela essa postagem e a todas as pombagiras e servas legionárias de Maria, pois são elas que recolhem os espíritos combalidos e sofridos, depositados no Umbral das misérias humanas. Que Jesus se compadeça de nós, como se compadeceu de todas as Marias desse mundo...