São Miguel Arcanjo – limpeza de 21 dias – Orações e Decretos.
São Miguel Arcanjo
Uma das figuras mais emblemáticas e conhecidas entre os adeptos do catolicismo sem dúvida é São Miguel Arcanjo. E não só na religião católica, mas em outras religiões também. A grande maioria das pessoas pelo menos já ouviu falar sobre o grande Arcanjo Miguel.
Miguel na verdade é um arcanjo nas doutrinas religiosas cristãs, islâmicas e judaicas. Os católicos, anglicanos, ortodoxos e luteranos se referem a ele como São Miguel Arcanjo ou também, simplesmente, como São Miguel.
Nas religiões afro-brasileiras, São Miguel Arcanjo é sincretizado com o Orixá Exu. Em Pernambuco, por exemplo, ele é sincretizado com o orixá Oxóssi.
Há três citações de São Miguel Arcanjo na Bíblia Hebraica, no Livro de Daniel, e em uma delas como um grande príncipe que defende as crianças do seu povo.
Em Apocalipse 12:7-9, São Miguel Arcanjo lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã e seus anjos, derrotando-os durante o Armagedom.
Já na Epístola de Judas, Miguel é citado especificamente como ‘Arcanjo’.
São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus. Além de guerreiro e padroeiro da Igreja Católica, São Miguel Arcanjo é considerado o arcanjo da Justiça e também do arrependimento.
Até por conta de muitas pessoas já terem ouvido falar em São Miguel Arcanjo, mas o conhecerem pouco, hoje, neste post, falaremos um pouco mais sobre este anjo.
A origem do nome “Miguel“
Como podemos encontrar a figura religiosa de São Miguel Arcanjo em várias culturas, com diversas mênçãos no cristianismo, no islamismo e no judaísmo, é possível achar algumas variações quanto a como é chamado: Anjo Miguel, Santo Miguel, Arcanjo Miguel, mas cada denominação sempre se refere ao mesmo arcanjo.
A tradução literal de Miguel, a partir do hebraico, tem origem no nome Mîkhā’ēl, que é ‘aquele / quem como Deus’, podendo ser observado separadamente:
- Mi = aquele / quem;
- Kha = como; e
- El = Deus.
Com isso, é possível afirmar que São Miguel Arcanjo, chamado na Bíblia como “o maior dos arcanjos”, tem posição de destaque, sempre bem perto de Deus.
Entretanto, a tradução literal do seu nome “quem é como Deus” também pode ser uma referência retórica à ideia de que ninguém se compara a Deus.
Até por conta dessa aproximação com Deus, é fácil entender o porquê da presença da figura deste anjo na casa de muitos devotos.
Quando se fala do catolicismo, a maior religião em termos de fiéis espalhados pelo mundo, a figura de São Miguel Arcanjo é uma das mais reverenciadas, ficando atrás apenas de Deus, de seu filho Jesus e da Virgem Maria.
Ainda segundo a igreja Católica, São Miguel Arcanjo, além de mensageiro de Deus e santo guerreiro, ainda é visto como um guia para os mortos que estão a caminho do céu e como um protetor da Igreja contra as forças do mal.
O Anjo Miguel
Como dito, e por ser bem conhecido, é mais do que comum encontrar representações de São Miguel Arcanjo. A figura do anjo está presente nas casas de devotos e nas igrejas, seja em forma de estátua ou desenhada em um quadro.
Vale ressaltar que as pessoas que têm a figura de São Miguel Arcanjo a têm como uma forma de proteção. As pessoas buscam neste anjo uma espécie de escudo, ou seja, ou fonte de defesa para enfrentar os perigos da vida.
A fé em São Miguel Arcanjo é muito grande para todos aqueles que buscam segurança, força, proteção, saúde, prosperidade, harmonia, superação e encaminhamento para todas as situações difíceis da vida humana.
E se analisarmos a história de São Miguel Arcanjo, confirmaremos que isto faz todo o sentido. Através de documentos antigos e textos bíblicos, também se pode associar o Anjo Arcanjo Miguel à cura.
Antes tido como um anjo de cura, e depois, com o tempo, como o protetor e líder dos exércitos de Deus contra as forças do mal, São Miguel Arcanjo teve santuários cristãos construídos ainda no século IV.
Os milagres realizados por São Miguel Arcanjo, como se pode observar nos escritos antigos, apresentam envolvimentos com mortos e vivos, o que só comprova a sua força no contexto religioso.
E é exatamente por isso que os devotos rezam ao anjo São Miguel Arcanjo pedindo por milagres e para afastar as forças do mal. São relatos de eventos que só poderiam ser realizados através do sobrenatural, por ordem divina.
Até mesmo Joana d’Arc, que lutou pela libertação da França na Guerra dos Cem Anos contra os ingleses, afirmava ouvir sua voz entre as vozes dos santos que a orientavam.
E como já mencionamos mais acima, a figura de São Miguel Arcanjo não é uma exclusividade” da religião católica, muito pelo contrário. A figura do Anjo Miguel pode ser vista em várias religiões e culturas, até mesmo com nomes distintos.
A ideia de São Miguel Arcanjo como um advogado de defesa dos judeus apresenta tanta prevalência que, mesmo com a proibição rabínica contra os apelos aos anjos como um intermediário para que o povo converse com Deus, o Arcanjo Miguel ainda acabou por tomar um lugar importante na liturgia judaica.
O que se pode afirmar é que no século VI a devoção por São Miguel Arcanjo já havia se espalhado de norte a sul, de leste a oeste, de ocidente a oriente.
Mas, voltando às descrições em escritos antigos e sagrados, muitos deles guardados a sete chaves pelo Vaticano, que, aliás, vão muito além da Bíblia, sempre há diversas mençãos ao Anjo Arcanjo Miguel.
Ele é considerado o primeiro ser espiritual a existir no mundo, por criação do próprio Deus, e na sua concepção teria sido designado como um protetor e guerreiro.
Conforme especificado em textos das tradições antigas, o guerreiro Miguel foi essencial na luta contra as forças do mal, inclusive vencendo Lúcifer e lançando-o no inferno.
Até por conta disso, muitas imagens de São Miguel Arcanjo o mostram vestido com uma armadura e empunhando uma espada de combate. E a sua luta contra o dragão simboliza a luta contra o demônio.
Dia de homenagem a São Miguel Arcanjo
Hoje, no calendário cristão, a data específica para comemorar o dia de São Miguel Arcanjo é o dia 29 de setembro.
Nesse dia também é comemorado o dia dos arcanjos, que incluem Rafael e Gabriel.
Pela fé e pela busca por auxilio, os 3 Arcanjos recebem neste dia inúmeras preces, velas, promessas e os mais diferentes pedidos.
Para quem tem fé, existe a certeza que alcançará as bênçãos e graças.
Para quem ainda desconhece, os arcanjos são criaturas celestiais, puramente espirituais, com inteligência e vontade, não sendo mortais e nem corporais, e normalmente invisíveis.
Os arcanjos estão sempre na presença divina, por isso são tão citados em preces e intercessões.
Todos possuem forte presença dentro das histórias bíblicas e dos apócrifos, e é por conta desse e de outros motivos que o dia dos Arcanjos merece ser celebrado.
Podemos observar, através da história, a importância de cada um destes seres celestiais e o quanto eles podem interceder por nós, por nossos pedidos e fé, para que tudo se realize.
Os arcanjos desempenham uma missão especial em nosso favor, e o Dia dos Arcanjos é uma bela maneira de celebrar e homenagear os nossos protetores de todos os perigos.
Proteção de São Miguel Arcanjo
Sempre que fazemos referência a uma entidade, ou direcionamos nossas preces a ela, a fé é essencial, tanto que, para aqueles que cultivam a fé e a espiritualidade, rezar para São Miguel Arcanjo é uma das formas de encontrar paz e ter proteção durante a vida, contra todas as forças negativas que circulam pelo mundo.
Embora existam algumas orações específicas dedicadas a São Miguel Arcanjo, o pedido feito com fé não tem necessidade de ser acompanhado da oração, isso segundo as próprias autoridades religiosas.
Isso só vem corroborar que, independentemente se você conhece bem a figura de São Miguel Arcanjo ou a sua oração, você poderá contar com a sua proteção espiritual, desde que peça com fé e que o seu pedido esteja acompanhado de boas ações.
5 Orações para São Miguel Arcanjo
A oração a São Miguel Arcanjo, considerado um líder dos anjos e poderoso combatente do mal, tem muita força. Por ser um símbolo de justiça, de lealdade e por estar perto de Deus, a oração a São Miguel Arcanjo é considerada muito poderosa.
Por conta da sua história, policiais, marinheiros e doentes consideram São Miguel Arcanjo como patrono.
Embora algumas pessoas “reclamem para si” a autoria da poderosa oração a São Miguel Arcanjo, a versão mais conhecida e feita ao final das missas é a do período do Papa Leão XIII, que teve seu papado entre 1878 e 1903.
A oração tem poder e força no enfrentamento às más energias e demandas, não tem contraindicação e auxilia os que estão passando por dificuldades na vida, e que precisam de ajuda, energia e garra para seguir em frente e vencer todos os obstáculos.
Oração de São Miguel Arcanjo
“ Príncipe Guardião e Guerreiro, defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.
Não permitais que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.
Instante e humildemente vos pedimos, que Deus impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
Amém.”
Além desta principal, e mais famosa oração de São Miguel Arcanjo descrita acima, existem outras variações de orações que podem ser dedicadas a São Miguel Arcanjo. Veja alguns exemplos abaixo:
Oração de Proteção a São Miguel Arcanjo
“Glorioso São Miguel Arcanjo,
Poderoso vencedor das batalhas espirituais,
Venha em auxílio das minhas necessidades espirituais e temporais.
Afaste do meu ser todo mal e todo ataque e armadilha do Inimigo.
Defenda-me com a sua espada de luz, derrote todas as forças malignas e ilumine meu caminho com a sua presença e me dê a sua proteção.
Arcanjo Miguel,
Do mal: libertai-me;
Do inimigo: livrai-me;
Das tempestades: socorrei-me;
Dos perigos: protegei-me;
Das perseguições: salvai-me!
São Miguel Arcanjo, pelo poder divino a vós conferido, sede o guerreiro valente que conduz nos caminhos da luz, do amor e da paz.
Amém! ”
Oração de libertação a São Miguel Arcanjo.
Eu peço ao Arcanjo Miguel que me ajude a quebrar pactos, acordos e contratos feitos, consciente ou inconscientemente, nesta vida ou em vidas anteriores, os quais não servem ao meu propósito Divino e dos quais necessito me libertar para alcançar a sabedoria espiritual e poderes mais sublimes.
Invoco sua poderosa presença, São Miguel, para que me dê discernimento, sabedoria, força e amor para me libertar de tudo o que aprisiona minha mente, meu corpo e minha alma. Assim seja, assim é!
Oração de limpeza energética de 21 dias do Arcanjo Miguel.
(psicografado por Greg Mize)
“Eu apelo ao Cristo para acalmar os meus medos e para apagar todos os mecanismos de controle externos que possam interferir nesta cura.
Eu apelo ao meu Eu Superior para que feche a minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos da minha cura, para que só as Energias Crísticas possam fluir até mim.
Não se poderá fazer qualquer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de Energias Divinas. Agora, apelo ao Arcanjo Miguel para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência.
Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13ª dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo.
Agora apelo aos Mestres Ascensos e aos meus amparadores crísticos, para que removam e dissolvam completamente todos e cada um dos implantes e as suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação autoimpostos, tanto conhecidos como desconhecidos.
Uma vez completado este trabalho, apelo pela completa restauração e reparação do meu campo de energia original, e que seja infundido com a energia dourada de Cristo.
EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!
EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!
EU SOU livre!
Eu, o ser conhecido como (dizer o nome completo) nesta encarnação em particular, por este meio, revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem ao meu Bem Supremo, celebrados nesta vida, em vidas passadas, em vidas paralelas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações.
Eu, agora, ordeno a todas as entidades, organizações e associações a mim ligadas por esses contratos, que cessem e desistam, e que abandonem o meu campo de energia.
Agora e para sempre, de forma retroativa, levem embora todos os seus artefatos, dispositivos e energias semeadas.
Renuncio também a tudo aquilo que em mim oferece resistência, dificulta ou impede a materialização e a realização plena dos dois decretos anteriores, agradecendo às Hierarquias de Cristo e da Luz por todo o trabalho que em mim realizaram, por todo o trabalho que estão a realizar neste mesmo instante, e por tudo aquilo que irão fazer nesse sentido.
Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito SHEKINAH para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Pai Supremo.
Ademais, eu agradeço ao Espírito Santo por “testemunhar” a libertação completa de tudo o que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. Que assim seja.
Eu agora volto a garantir a minha Aliança com Deus e entrego-me ao domínio do Cristo em mim, e volto a dedicar todo o meu Ser, o meu corpo físico, mental, emocional e espiritual, à vibração de Cristo, desde este momento em diante e de forma retroativa.
Mais ainda, dedico a minha vida, o meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço à vibração de Cristo e também todas as coisas no meu ambiente que ainda me servem.
Por conseguinte, dedico o meu Ser à minha própria mestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta Terra como do meu em particular.
Tendo declarado tudo isto, eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam as mudanças necessárias na minha vida para acomodar e materializar esta nova dedicação, e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também.
Eu agora declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.
Eu, decididamente, declaro ao Universo, à Mente de Deus e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, a todas as experiências das quais tenha participado, e a todos os seres que necessitam desta cura, por mim conhecidos ou desconhecidos: qualquer coisa mal resolvida e desarmônica que se mantenha entre nós, eu agora a curo e perdoo.
Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre eles e eu. Eu peço-lhes que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre eles e eu.
Aqui e agora, eu perdoo a mim mesmo por tudo o que necessite ser perdoado nesta vida, e por tudo o que necessite ser perdoado entre as minhas encarnações passadas e o meu Eu Superior.
Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados.
Todos estamos agora elevados ao nosso Ser Crístico.
Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de dor, medo, culpa e ira, da 3a e 4a dimensões. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas estão agora removidos e curados.
Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique, com a Chama Violeta, todas as minhas energias que me foram tiradas e, agora, as retorne a mim no seu estado purificado.
Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu integralmente determino, com todo o meu Ser, que esses canais através dos quais se drenava minha energia sejam dissolvidos completamente.
Eu agradeço ao Senhor Metatron por nos libertar das cadeias da dualidade. Que o selo do Domínio de Cristo seja colocado sobre mim. Eu agradeço ao Espírito Santo por testemunhar este ato, e atestar que isto se cumpra. E assim é.
Eu agora expresso a minha profunda gratidão a Cristo por estar sempre comigo, e pela cura de todas as minhas feridas e cicatrizes.
Eu agora expresso a minha profunda gratidão ao Arcanjo Miguel por me ter marcado com o seu selo, de modo a que eu seja protegido para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade do nosso Criador Supremo.
Assim É! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensos, aos Anjos e Arcanjos, e a todos os outros que participaram neste ato de cura e elevação contínua do meu Ser!
Selah.
Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo!
(“Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth”)”
Nos primeiros dias, podem ocorrer sonhos, algum incômodo, ou algum estranhamento. É o processo de limpeza atuando, não tenha medo, você não está sozinha (o).
São a legião e a falange de São Miguel que estão trabalhando nessa limpeza energética, e qualquer estranhamento passa ao longo dos primeiros dias.
Eu já a fiz e deixo meu testemunho de sua eficiência.
10 Decretos de São Miguel Arcanjo para transformação de padrões.
Faça por 21 dias estas afirmações. Elas têm a força de libertação e transformação dos padrões negativos cristalizados em nossas mentes (consciente e inconsciente) , corpo e campos energéticos.
Procure um lugar calmo e faça de preferência no mesmo horário.
1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e processo espiritual. Vivo o momento cada dia, concentrado no propósito de restabelecer o equilíbrio e harmonização do meu corpo, espírito, emoções e o meu Divino Ser.
2. Anulo todos os pactos, contratos e acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que possam me prender na 3ª dimensão.
3. Renuncio a todos os meus julgamentos incorretos sobre o meu ser, meu caráter, a minha vivência do amor, a minha alegria pela vida, a paz interior, a minha confiança, a prosperidade, a minha saúde e bem-estar, a velhice e a morte.
4. Renuncio à necessidade de ser o salvador do mundo ou de qualquer pessoa ou animal que nele se encontra. Conhecer minha missão é aceitar a minha obra e viver como um exemplo de amor e gratidão sem esperar nada em troca.
5. Liberto-me de todos os preconceitos e padrões externos quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito à vitalidade, bem-estar, plenitude e perfeita saúde, sabendo que esse é o meu estado natural, sendo apenas necessário aceitar-se como se é para que essa perfeição se manifeste.
6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha produtividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio com alegria e satisfação, certo que a prosperidade nasce da minha autoconfiança e não somente do meu esforço pessoal.
7. Renuncio a qualquer padrão da 3ª dimensão que os governos estabelecidos ou afins queiram impor sobre meu Ser. Não poderão controlar minha mente ou convicções, nem a minha prosperidade ou minha autoconfiança. Tenho plenitude e liberdade para manifestar meus propósitos, e independência para criar a minha própria história.
8. Liberto-me de todas as dívidas cármicas, assim como das energias negativas impregnadas no meu corpo físico, mental, emocional e astral. Resolvo todos os padrões e adicções com leveza e desembaraço para expandir a luz e me unir ao Grande Espírito e a Mãe Terra.
9. Liberto-me de todos os pré-julgamentos errôneos sobre a minha habilidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Grande Espírito e das dimensões mais elevadas. Alcançando novos saberes, ideias e sabedoria para aprender, crescer e servir de exemplo aos demais viventes.
10. Renuncio a qualquer juízo, pr- julgamento ou expectativa sobre outros irmãos, sabendo que eles estão em seu perfeito lugar de evolução. Reverbero amor e encorajamento, reservo-me a dar informações apenas quando for solicitado, tendo o cuidado de lembrar que a minha opinião e vivência pode não ser a dos outros.
Invocação de São Miguel Arcanjo.
São Miguel, São Miguel, São Miguel
Arcanjo de Deus Iluminado!
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
Sobreponha-nos com a sua espada azul flamejante,
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!
São Miguel à minha frente,
São Miguel atrás de mim,
São Miguel à minha direita,
São Miguel à minha esquerda,
São Miguel acima de mim,
São Miguel abaixo de mim,
São Miguel, São Miguel, São Miguel e Legiões do raio azul celeste.
Com suas espadas e armaduras me protejam aqui!
Com suas espadas e armaduras me protejam aqui!
Com suas espadas e armaduras me protejam aqui!
Oração de São Miguel Arcanjo para proteção
“São Miguel Arcanjo,
Protegei-nos no combate,
Defendei-nos com o vosso escudo contra as armadilhas e ciladas do demônio.
Deus o submeta,
Instantemente o pedimos;
E vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.”
Passagens bíblicas que mencionam São Miguel Arcanjo
Como mencionado no começo do post, São Miguel Arcanjo é mencionado em cinco momentos no texto bíblico:
- 3 vezes no Livro de Daniel;
- 1 vez no Apocalipse; e
- 1 vez na Epístola de Judas.
Veja abaixo os momentos em que ele é mencionado:
– No Livro de Daniel
- Daniel 10:13: O profeta Daniel recebe uma visita de um anjo. Tal anjo explica a Daniel que chegou atrasado, pois foi interrompido por um dos agentes de Satanás, o príncipe da Pérsia. Por sorte, esse anjo recebeu a ajuda do Arcanjo Miguel.
- Daniel 10:20-21; Daniel 11:1: Nesta passagem, Miguel ajuda Daniel a lutar contra o agente de Satanás, o príncipe da Pérsia.
- Daniel 12:1: Trata-se de uma passagem profética, que revela que o Arcanjo Miguel estará presente no fim dos tempos, com papel desconhecido.
– Em Apocalipse
- Apocalipse 12:7-9: Miguel é mostrado como líder do exército de Deus contra o exército de Satanás. Miguel vence e Satanás é enviado para a Terra. Trata-se de uma importante batalha, mas que não se confunde com a batalha final, na qual Satanás é enviado para o fogo do abismo.
– Na Epístola de Judas
- Judas 1:9: Conta sobre a batalha de Miguel contra satanás, em forma de Dragão, pelo corpo do falecido Moisés.
E aqui concluímos nosso texto, que esperamos tenha sido o mais interessante e informativo possível.