POMBO GIRA 7 LUAS
POMBO GIRA 7 LUAS
São poucas pessoas que conhecem essa bela pomba gira e sua história.Ela tem ganhado força nos terreiros do Brasil nos últimos anos.
Pomba Gira do quarto grau das Trevas, nascida no país hoje conhecido como Arábia Saudita é muito poderosa e também muito sábia. Nos tempos pré diluvianos ela era filha de um rico mercador e por ser muito linda o anjo caído mestre Armes se encantou por ela quando ela tinha somente 13 anos.
Ele a levou para seu palácio nos Montes Apalaches onde tinha um grande Observatório especial. Lá ela aprendeu Astronomia e tudo sobre as fases da lua e também aprendeu Astrologia e a influência dos astros sobre as pessoas. Ela teve somente um filho com um anjo caído Armes chamado Nefelin conhecido como Exú da Lua,o qual contarei a história um outro dia.
Por ser Esposa de um anjo caído tinha o status de rainha, e isso abriu todas as portas de comércio para seu pai, que veio a ter várias caravanas e frotas mercadoras. Por sua vez ela era sempre consultada por reis e fazendeiros para saber quando era a melhor fase da lua para plantar, colher e para navegar nos mares. Era muito famosa em todos vilarejos e também muito rica se tornou palestrante viajando por todos os reinos ensinando como obter benefícios das fases da lua.
Sua morte foi prematura antes de completar 40 anos, morreu em um incêndio em alto mar, pois o navio que ela estava pegou fogo e naufragou. Circulou na época um boato que seu próprio marido o anjo caído tinha feito isso, com raiva pois ela tinha tido relações com o seu próprio filho e ter dado à luz a uma menina que veio se chamar Pomba Gira 7 Estrelas( também cortarei a história dela em um outro momento).
Ela trabalha com os Ciclos da Vida e Natureza. Ela trabalha sintonizando novos e positivos ciclos, ou encerrando ciclos negativos e de paralisia digamos assim. As vezes temos que parar por um tempo uma determinada atividade para então depois retornarmos na hora certa.
Pombaria Sete Luas é uma Pombagira de Oyá Logunan e de Oxalá. Ela trabalha na esquerda destes dois Orixás, na esquerda do Trono da Fé.
Ela também se apresenta mais raramente como também sendo de Oxalá e Iemanjá ou Oxalá e Oxum, por causa do simbolismo com a Lua. As geralmente as de Oxalá e Iemanjá e de Oxalá e Oxum são Ciganas. A Pombagira Cigana Sete Luas. Que falaremos dela em uma próxima postagem.
Por sua vez se apresenta sempre muito elegante, sábia e que gostam de aconselhar aos outros. Não trabalha para o mal e também não gostam de injustiça. Trabalham para novas Oportunidades, Ciclos da Vida, Ciclos do Tempo, Novos Tempos, Paz em relacionamentos, Curas psíquicas, Proteção psíquica e emocional. A Superação de relações toxicas ou a superação de um período muito longo de azar e toxidade. A proteção para seguir o caminho espiritual escolhido.
Os pedidos para ela podem ser feitos em qualquer tempo mas suas oferendas devem ser feitas sempre no primeiro dia da lua cheia. Essa Pomba Gira trabalha nas estradas e suas oferendas devem ter sempre um buquê com sete rosas vermelhas, bebida forte, cigarros e uma vela preta.
Sua oferenda pode ser colocada na beira de qualquer estrada, na lua cheia. Faz qualquer tipo de trabalho desde que não seja para prejudicar ninguém. Não pense em pedir o mal a ninguém a ela pois se não você que receberá aquilo que pediu para a outra pessoa. É uma pomba gira que protege muito bem os seus cultuadores e principalmente seus médios, não pense em fazer qualquer mal a um médio dessa pomba gira.
A FALANGE DA QUAL POMBA GIRA SETE LUAS FAZ PARTE SÃO:
A Pombagira Sete Luas faz parte da Falange de Maria Padilha das Almas
E do Exú Tranca Rua das Almas.
Outros companheiros próximos dela e de seu trabalho são:
Exú Sete Luas
Exú Lua
Exú da Pedra da Lua
Exú da Pedra Preta
Exú da Noite
Pombagira Dama da Noite
Pombagira Rainha da Noite
Pombagira da Pedra da Lua
Pombagira Lua Nova
Pombagira da Calunga
SALVE DONA 7 LUAS