terça-feira, 12 de julho de 2022

Magia da artemísia

 

Magia da artemísia


Artemisia vulgaris

A artemísia é uma planta extraordinária, em todos os sentidos. No campo terapêutico e também no magístico. O VM Samael Aun Weor afirma, como se lerá abaixo, que o elemental da artemísia é poderoso e tem a capacidade de realizar prodígios (desde que a Justiça Divina permita, obviamente).

Textos medievais atestam o poder mágico e terapêutico da artemísia: esta tem uma grande ligação com a estrela Algol, portanto, o chá dessa planta é de grande benefício para quem deseja se livrar do terrível vício do alcoolismo e de ataques de magia negra… Pesquisas recentes também atestam a grande eficácia do chá de artemísia para o combate à febre amarela, à dengue e à malária. O chá de artemísia é também um ótimo digestivo.

De acordo com as tradicionais medicinas japonesa e chinesa, usa-se a energia da artemísia por meio da terapia do moxabustão (bastão de artemísia seca e prensada, cuja ponta em brasa é aproximada dos pontos de acupuntura para sua ativação).

A tradição popular, sempre muito sábia, relaciona a artemísia com a saúde da mulher [por isso o nome, em honra a Ártemis, a deusa da caça (a caça ao Ego), da Lua, da castidade, do parto e da vida selvagem; na tradição romana, seu nome é Diana], especialmente para o sistema geniturinário.

Em um trecho do livro Medicina Oculta, de autoria de Samael, ensinam-se algumas fórmulas que beneficiam as mulheres. Uma delas, para amenorreia (falha ou ausência de menstruação), recomenda o seguinte: “Outro procedimento é receber vapores do cozimento de artemísia na vagina”.

O elemental da artemísia, por pertencer ao Raio do Fogo (pois ele é uma salamandra), atua especialmente nos chakras do útero e dos ovários, realizando prodígios. Por isso se recomenda, também, para regularizar as funções reprodutoras femininas, o chá de algumas plantas, entre elas, e com grande destaque, a artemísia.

Por ser uma salamandra, o elemental da artemísia é usado para inúmeras práticas de magia branca, por exemplo, para defesa e limpeza psíquicas.

A planta deve ser seca à sombra por alguns dias e suas folhas, queimadas em um braseiro. A fumaça deve ser espalhada por toda a casa e principalmente sobre as pessoas enfermas ou obsedadas psiquicamente. Com isso, todo ataque, como obsessões, mau-olhado, ataques psíquicos diversos, larvas astrais e mentais, são anulados com o poder da artemísia.

O VM Samael Aun Weor, no livro Medicina Oculta, ensina um ritual mágico poderoso, mas simples ao mesmo tempo, para praticar:

Magia da Artemísia

Colhe-se esta planta na Sexta-feira Santa às 12 horas do dia. O mago fará o círculo ao redor da planta, ajoelhar-se-á diante dela, pedirá orando ao elemental da planta o serviço desejado e em seguida arrancará com a raiz e a levará para casa.

Colhe-se a planta com o rosto voltado para o Oriente e a pendura no teto da casa pelas raízes, de maneira que a planta fique com as raízes para cima e os ramos para baixo. Ela deverá ainda ficar voltada para o Oriente.

Este elemental tem poder para proporcionar ao seu dono tudo que ele desejar.