terça-feira, 5 de julho de 2022

CRISTAIS PARA TRABALHAR SUAS ENERGIAS PESSOAIS

 

CRISTAIS PARA TRABALHAR SUAS ENERGIAS PESSOAIS

CRISTAIS PARA TRABALHAR SUAS ENERGIAS PESSOAIS

Os cristais são, dentro do plano manifesto ou físico, as matérias de energia mais sutil, por conta disso, são perfeitos para armazenar, emanar ou absorver energias de vários tipos ou padrões. Além disso, podemos intensificar nossas intenções, com cores e tipos específicos de pedras. Quero trazer então, quais pedras podem ser utilizadas para que você trabalhe as energias específicas do seu Ser, para seu equilíbrio e fortalecimento energéticos. 

-Pedras dos chakras: 

Chakra básico: ágata de fogo, rubi, heliotrópio, granada, hematita, ônix, jaspe vermelho, rodonita, rubi, olho-de-tigre, turmalina negra.  

Chakra sexual: cornalina, calcita laranja, citrino, jaspe, pedra-da-lua, olho-de-tigre.  

Chakra do plexo solar: citrino, calcita amarela, opala amarela, quartzo aventurita, malaquita, quartzo rosa, olho-de-tigre, topázio.  

Chakra cardíaco: quartzo verde, esmeralda, aventurina, esmeralda, turmalina verde, jade, ágata musgo, olivina, rodocrosita, rodonita, quartzo rosa, turmalina melancia.  

Chakra laríngeo: quartzo azul, água-marinha, topázio azul, celestita, crisocola, lápis-lazúli, pedra-da-lua, opala, pérola, turquesa.  

Chakra frontal: sodalita, ametista, quartzo transparente, fluorita, lápis-lazúli, safira.  

Chakra coronário: ametista, celestita, quartzo transparente, diamente, ouro, fluorita violeta. 

-Pedras dos sete planetas ou gênios: 

Sol: âmbar, cornalina, citrino, diamante, olho-de-tigre, topázio; 

Lua: água-marinha, labradorita, pedra-da-lua, pérola, safira, selenita (gipsita); 

Marte: heliotrópio, granada, pirita, rodocrosita, rodonita; 

Mercúrio: aventurina, mica; 

Júpiter: ametista, lepidolita; 

Vênus: azurita, crisocola, celestita, esmeralda, jade, lápis-lazuli, magnetita, peridoto, sodalita, turquesa; 

Saturno: lágrima de apache, hematita, azeviche, ônix, serpentina. 

*As pedras precisam ser limpas antes de serem usadas, pois não sabemos quais energias podem estar impregnadas nelas; mas antes, é preciso conhecer um pouco sobre a pedra que se pretende limpar; pedras naturalmente macias ou com metais em sua composição, não podem ser molhadas, e pedras com tendência a rachar ou desbotar, não devem ser limpas sob o sol. Fisicamente, podemos limpá-las com água e sabão, pincel ou espanador; energeticamente, podemos utilizar água corrente, a luz do sol, podemos enterrá-las parcialmente na terra ou defumá-las, as pedras podem ser limpas com Reiki também. 

Depois de limpas, a energização das pedras deve ser feita de acordo com o objetivo de seu operador, por exemplo: uma ônix, energizada em um sábado à noite, de lua minguante, para proteção contra negatividade ou magias antagônicas; ou, uma aventurina, energizada em uma quarta-feira de lua cheia, para ajudar na comunicação ou na divulgação de algo. O operador pode se utilizar de uma pedra para trabalhar um chakra específico, ou a energia de um planeta, podendo ser um planeta regente do seu signo, para te ajudar no autoconhecimento, fortalecimento e aprimoramento de suas energias essenciais; a pedra escolhida pode também ser deixada na água que o operador bebe (depois de limpa, energizada e se puder ficar na água), para criar um elixir ou até um banho. 

Os usos para os cristais são muitos, basta o operador ter seu objetivo definido e saber quais energias quer trabalhar em si; quero lembrar também, que aqui no site temos artigos específicos sobre a energia dos planetas e as fases da lua!