quarta-feira, 6 de julho de 2022

A HISTÓRIA DO MESTRE ZÉ DA VIRADA.

 A HISTÓRIA DO MESTRE ZÉ DA VIRADA.


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e barbaA HISTÓRIA DO MESTRE ZÉ DA VIRADA.

Mestre Zé da virada, uns dos grandes mestres da história do nosso estado do /RN.
Nascido na cidade de Serra negra do Norte no sertão do Seridó, aonde passou a sua vida toda trabalhando em uma fazenda como vaqueiro e corredor das vaquejadas do sertão.
Ele era um vaqueiro afamado valente não temia a nada do mundo, corajoso e fiel a seu patrão.
Trabalhou desde criança por causa da perca de seus pais. Sua adolescência foi trabalhando na fazendo, com passar do tempo aprendeu a correr nas vaquejadas, botando no chão.

Zé da virada topava qualquer serviço que lê fosse passado, cabra macho e valente caboco bravo arretado.
Zé da virada passou por uma decepção muito grande na vida, ele chegou até ficar louco descontrolado em saber que sua esposa matou os filhos e se matou envenenada, isso lhe causou um grande transtorno e desgosto a ponto de enlouquecer, A decepção e tristeza tomou de conta desse grande vaqueiro,
Ele passou a conviver com essa mágoa em seu coração, mais ele tinha um grande amigo e companheiro que também é um grande vaqueiro, "Zé vaqueiro" foi quem estava sempre ao seu lado, nos momentos difíceis de sua vida, por esse motivo esses dois vaqueiros são muito ligado um com outro. A amizade entre os dois era inseparável, corriam vaquejadas juntos eram como se fosse irmãos. Segundo
Alguns Juremeiros mais antigos, falam e afirmam que Zé da virada foi morto por uma chifrada de um touro.

mais o que importa é saber que esse mestre hoje é muito respeitado em todo Brasil e nordeste, suas cantigas ou lírios citam muito a sua passagem aqui na terra, foi um bom vaqueiro junto com seu parceiro Zé vaqueiro em vidas.
hoje é um grande mestre conhecido por todo Brasil e nordeste brasileiro, quando acosta em seus discípulos gosta muito de bebida, prosar pouco, não gosta de mentiras, é muito rígido e firme nas palavras que diz.
#EuSouJuremeiro #ZédaVirada

Salve o mestre Zé da Virada.
Autoria do texto:
Juremeiro Canindé.
.
.
🎲🎩💃🔱♣️♦️♠️❤️💥
.
.
#eunãoandosólaroyêexú