segunda-feira, 7 de março de 2022

''FUGIR''' DA DOR NÃO ANULA SUA CURA

 

 ''FUGIR''' DA DOR NÃO ANULA SUA CURA


Pode ser uma imagem de joias e texto que diz "Somos metamorfose. Evoluindo com Hooponopono""Nossos processos de cura são únicos e individuais, mas temos todos algo em comum: o ego.

Durante muito tempo eu cheguei a pensar que o ego carregava aspectos somente negativos, até que vi, que ele também me ajudava a evoluir.

Para curar é necessário tirar os véus da ilusão, e tirar de baixo do tapete. Não se cura o que não se olha.

Acontece, que nem sempre estamos preparados para olhar. Imagine que você é uma lagarta, todos nós somos. Perceba que cada lagarta tem o seu próprio tempo, as lagartas não virarão borboletas todas juntas de uma vez. Assim acontece com os nossos processos de cura.

Se eu olho para alguma dor ou situação traumática em um momento que não estou preparada e muito machucada, cutucar a ferida vai fazer doer ainda mais.

Mas se eu olho em outro momento que é o propício, a cutucada se torna apenas uma olhada, e então me curo.

Você não olhar para uma determinada dor em tal momento não anula o seu processo de cura. Ter paciência, resiliência e saber os seus limites também faz parte da sua cura.

O nosso ego as vezes age como uma camada de proteção nos blindando do "perigo" que nossa mente alerta nessas situações traumáticas.

Quando buscamos e estamos no caminho do autoconhecimento, viramos a chave que reconhece até onde podemos ir. É trazer a consciência do que é melhor para cada um.

Não se compare e não tenha pressa, respeite o seu limite. Mas tenha disciplina e auto responsabilidade de saber que se você não olhar hoje, vai precisar olhar amanhã. Isso não é fugir, é ter consciência e amor por você mesmo. Nosso corpo/consciente/inconsciente falam com a gente o tempo todo.

Você é uma lagarta, e seu vôo vai chegar.

A cura vem pra quem tem coragem de se enfrentar dentro de suas próprias possibilidades.

Agradeço a super proteção do meu ego, ele me fez evoluir e querer buscar... Mas agora é a hora de sair da zona de conforto, essa que me deu amor e zelo. Agora descobri que fora dela tem muito mais amor, não como eu quero, mas como eu preciso: é ai que a evolução acontece.

Solto o controle e desapego. É no meu próprio vôo que o verdadeiro amor habita, e ali ele ficou.

Somos metamorfose."

Evoluindo com hooponopono