O BANHO DE PIPOCA:
O banho de pipoca pode ser utilizado para cura do espírito e dos pensamentos, e também para afastar as energias negativas de sua vida. Para isso conte com a generosidade, amor e compaixão de Obaluaê, aquele que compreende e afasta todos os males de quem procura por sua proteção.
Mas banho de pipoca ???
Por mais que pareça estranho esse alimento possui grandes energias de limpeza e proteção, e está diretamente ligado às energias do Orixá Obaluaê, os benefícios da pipoca são enormes, e impressionaram até mesmo esse poderoso Orixá.
A pipoca é reconhecida por possuir poder de sugar as energias negativas que rodeiam nossos lares, corpos e lugares por onde passamos, sendo assim é utilizado para limpeza espiritual. A pipoca é uma forte aliada para combater algum tipo de encosto e principalmente para purifica ambientes.
Mas quem é Obaluaê ou Omulú ???
Obaluaê é filho de Nanã, mas foi abandonado ao mar para morrer, por causa das feridas que possuía em sua pele. Iemanjá, sentiu compaixão do menino recém-nascido e o criou como se fosse seu filho. Ele é responsável pela terra, fogo e pela morte.....é por isso que todos os seres humanos o temem tanto.
Mas as principais expressões deste temido Orixá, na verdade são a generosidade, a empatia e honestidade. Ninguém é capaz de esconder nada diante a sua presença, ele enxerga o profundo de cada coração e por isso é considerado nosso verdadeiro protetor, pois mais do que nenhum outro ele reconhece as dores, sofrimentos e traumas que cada um.
Obaluaê é o purificador e o salvador dos enfermos tanto fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Ao mesmo tempo que tem o poder da cura, também possui o da destruição, através das epidemias, doenças e tristezas.
Nós recorremos a esse Orixá quando estamos enfrentando enfermidades, processos dolorosos ou demorados sendo internos ou externos, ou quando estamos sobre ataque, feitiçaria ou alguma doença.
O significado da pipoca para o Orixá.
Em uma grande comemoração dos Orixás, Obaluaê embora estivesse com vontade de participar, sentia vergonha de sua aparência devido a doença de pele que possuía, então decidiu olhar de longe a alegria e a festa de todos. Ogum, ao perceber a angústia do Orixá ofereceu-lhe uma roupa de palha que o cobria inteiro e o convidou para entrar.
Após ter entrado, ninguém se aproximava e nenhuma mulher quis dançar com ele. Iansã acompanhando tudo e cheia de curiosidade para ver por debaixo das palhas, resolveu atirar uma ventania e soprou as roupas de Obaluaê. Neste momento de encanto e ventania, as feridas do Orixá pularam para fora de seu corpo virando pipocas límpidas, grandes e brancas que se espalharam pelo lugar !!!
Ninguém acreditou no que via, o Orixá na verdade era um homem lindo !!! Como presente, Obaluaê deu à Iansã uma divisão do reino dos mortos. E os dois bailaram felizes partilhando o mesmo poder e interrompendo qualquer tristeza.
Fonte: SARAVÁ Umbanda Paz e Amor.
(PAI FOLHA)