quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Ingredientes principal de uma bruxa: Alchemilla (Manto da Senhora)

 

 Ingredientes principal de uma bruxa: Alchemilla (Manto da Senhora)


Pode ser uma imagem de flor e naturezaCorrespondências
Amor, proteção, pureza, fertilidade, beleza, juventude, romance aprimorando e libido

Informação Científica / Visão Geral
Manto da Senhora é o nome comum de Achemilla, que é um gênero de planta da família Rosaceae,são usados ​​para fins medicinais para distúrbios ginacológicos, problemas ou menstruação, enquanto outros são comumente usados ​​em chás para fins espirituais ou tradicionais.

Outros nomes comuns para Lady's Mantle - Pé de Leão, Pé de Urso, Stellaria e Pied-de-Lion.

Histórico
Conhecida como uma erva muito venerada pelos alquimistas, e de onde vem o nome Achemilla, muitas vezes se acreditava que colher o orvalho nas folhas dessa planta era muito mágico e poderoso. Muitos alquimistas engarrafariam o orvalho acreditando que ele estava conectado a muitos poderes mágicos e que ele mesmo aumentaria seus próprios poderes. Alguns acreditavam que ele poderia estar conectado à Pedra Filosofal. As mulheres, principalmente na Europa, também coletavam o orvalho do manto da senhora acreditando que aplicá-lo no rosto e na pele o rejuvenescia e o tornava mais bonito e macio. Posteriormente, foi comumente usado no século 16 por mulheres para “restaurar” a virgindade, pois acreditava-se que a erva curaria quaisquer sinais de sexo pré-marital e restauraria quaisquer “danos” à vagina e ao útero.

As parteiras usavam tinturas e chás de manto antes e depois do nascimento da criança, acreditando que isso ajudaria a mãe a se recuperar mais rápido e permitiria que ela carregasse o filho mais cedo.

Acreditava-se que era a cura para muitas doenças, incluindo erupções cutâneas, impotência, feridas e vergões, febre, bronquite e falência de órgãos, embora, como muitas crenças históricas, a maioria dessas declarações fosse imprecisa e não pesquisada.

Muitas divindades femininas estão relacionadas ao Manto da Senhora, especialmente deusas da fertilidade, virgindade e maternidade, como: Ísis, Tawaret, Brigid, Damara, Freyja, Frigg, Demeter, Hera e Libera. Embora algumas divindades masculinas também estejam relacionadas a ele. Tanto Dionísio quanto Pã estão associados a ele devido às suas associações com a fertilidade e a libido.

Diz-se que a erva está conectada ao planeta Vênus e ao elemento Água.

Usos Medicinais Modernos
Freqüentemente, o Lady's Mantle é transformado em chás usados ​​para ajudar a aliviar a dor, as cólicas e o inchaço causados ​​pelos períodos. Também é comumente utilizado por mulheres que enfrentam e experimentam a menopausa para diminuir alguns dos sintomas, como sangramento, sudorese e dor. Os chás também são bebidos para ajudar com problemas digestivos, gases dolorosos e dores de estômago.

Como uma tintura, é frequentemente aplicada em erupções cutâneas, inchaço ou áreas onde os músculos são classificados para ajudar a trazer um pequeno alívio. Também pode ser aplicado no estômago para aliviar dores de estômago, indigestão, inchaço e cólicas menstruais, embora geralmente não seja tão forte quanto os chás. Alguns herbalistas recomendam o uso de chás e tinturas para aliviar a insônia e a ansiedade em alguns pacientes.

Esta erva ainda é usada por parteiras com mulheres após o parto para ajudar o útero a “curar e recuperar a forma”, embora isso seja muito debatido entre os profissionais sobre se realmente ajuda no cuidado após o parto ou não. Algumas parteiras ainda o usam para induzir o parto e as contrações em mulheres grávidas, se elas estiverem tendo dificuldades para dar à luz ou se estiverem atrasadas - embora médicos e hospitais não usem mais esse método.

Alguns dentistas recomendam seu uso para ajudar com dores nos dentes e gengivas após extrações e outras cirurgias orais. O chá também pode ser usado para ajudar com aftas na língua e gengivas, embora não esteja comprovado que os ajude a curar mais rápido, apenas para ajudar a aliviar a dor por curtos períodos de tempo.

Usos mágicos modernos
Muitas bruxas associam Lady's Mantle com feitiços de amor e feitiços de fertilidade - os quais são usados ​​há muito tempo. Os chás costumam ser compartilhados pelos casais antes da relação sexual para promover a fertilidade em um ritual simples. Rituais de aplicação de tintura de flores de Lady's Mantle no peito e no estômago de um amante melhoram a libido e a paixão entre o casal antes da relação sexual. Diz-se que carregar as flores melhora a atratividade de alguém para os outros. Diz-se que carregar sachês de folhas secas ajuda a atrair o amor para a vida. Diz-se que tomar banho com a erva adicionada à água do banho melhora o amor-próprio e a beleza.

****O manto da senhora é frequentemente adicionado a feitiços e encantamentos para aumentar o poder e a força dos feitiços. Ele é visto como um ampliador da maioria da magia - frequentemente é adicionado a todos os tipos de feitiços para dar um impulso extra, bem como para proteções, bonecos e altares. Alguns acreditam que plantar o manto da senhora em seu jardim ajudará a mantê-lo protegido e protegido de magia nociva.

***Diz-se que usar o manto da senhora no óleo de unção e ungir a si mesmo ou uma vela melhora o feitiço ou ritual que está sendo feito, melhora o fluxo de energia e melhora a consciência psíquica. Alguns o usarão na testa e no peito para evitar que esgotem suas energias muito rapidamente durante a adivinhação ou o transe.

***Lançar o Manto da Senhora no fogo ou queimá-lo em um feitiço é considerado uma “cura” para um coração partido e luto por um relacionamento perdido, permitindo que o conjurador siga em frente.

Cultivo e cuidado
Lady's Mantle vem em uma ampla variedade de espécies que provavelmente crescem em climas frios e úmidos com solo fértil rico. Essas plantas precisam de bastante espaço de cerca de 30 cm para florescer e crescer adequadamente. Pode ser envasado, embora não seja ideal para cultivo e cuidados de longo prazo, é melhor plantar no solo. Ao plantar a partir de sementes, eles precisam apenas de plantio raso, mas precisam de muita rega para garantir que o solo permaneça úmido. A germinação da maioria dos Lady's Mantle é de cerca de 3 a 4 semanas, embora varie entre as espécies.

Essas plantas precisam de muita água, especialmente se estiverem sob intensa luz solar ou em áreas claras. Em áreas menos ensolaradas, certifique-se de que o solo permaneça úmido, mas não inundado. Lady's Mantle tende a semear e se espalhar rapidamente, certifique-se de tomar precauções para evitar que fique muito fora de controle e tome conta do seu jardim ou quintal.

As partes dessas plantas usadas são geralmente as folhas e flores. As folhas podem ser secas e usadas em chás ou tinturas, assim como as folhas frescas podem ser usadas em óleos veiculares para fazer óleos de unção Lady's Mantle. As folhas também podem ser comidas frescas, embora muitas vezes precisem ser colhidas quando jovens, e são usadas em saladas, wraps, sanduíches e pesto. Embora mulheres no final da gravidez sejam aconselhadas a não ingerir ou ter cuidado ao usar Lady's Mantle (mais abaixo). As flores da planta também podem ser usadas para chás ou secas para fins e usos mágicos. As raízes da planta também são usadas ocasionalmente, mas os benefícios e o sabor das raízes em pó não são tão potentes quanto as folhas.

Efeitos colaterais e cuidados
De acordo - Lady's Mantle é possivelmente seguro para a maioria das pessoas quando tomado em doses adequadas. Embora algumas pesquisas mostrem que ele pode causar danos ao fígado ao longo do tempo se usado em grandes quantidades - embora muitos profissionais argumentem que essa pesquisa é exagerada ou incorreta.

É aconselhável, devido à falta de pesquisas gerais com esta erva nos últimos anos, para mulheres que estão amamentando evitar o uso desta planta. Informações confusas sobre seus efeitos em mulheres grávidas tornam-no uma erva preventiva e também recomendada para ser evitada ou para falar com um médico antes de usar. Não é conhecido por causar problemas com medicamentos, mas isso está novamente sob pesquisa e é aconselhado que pessoas que tomam remédios regulares devem falar com seus médicos antes de usar Lady's Mantle regularmente. Não se sabe que causa irritações na pele, embora pessoas com alergia a ervas ou grama comuns sejam recomendadas para evitar o uso desta planta em sua pele.