DUENDE ZETTELANKLEBER
Quem tiver a sorte de escutar sua voz jura que este duende tem um forte acento irlandês, apesar de viver nos povoados bosques do centro da Europa... Porém, quem sabe, se falam tantas coisas e a origem de Zettelankleber segue sendo sendo objeto de estudo e discussão.
Esse duende nos ajuda a amadurecer com aceitação e alegria!MENSAGEM
Com frequencia o Outono, como o início da idade madura do homem, é considerado como o melancólico prelúdio da imobilidade do inverno em que todo o vestígio de vida parece esquecer-se de si mesmo e sumir-se as vezes em seu gelo.. Porém o inverno não é o exílio do coração, é um momento de calma em que se pode refletir e resumir tudo aquilo que foi feito e assim, estarmos preparados para quando irromper a Primavera, se dê espaço para novas propostas...
Mostra-te despreocupado no outono do coração e acolhe o inverno com alegre serenidade. A despreocupação é a faculdade de devolver a luz ao coração e não há gelo, vento ou tempestade que possa, durante muito tempo, transformar a alma árida e fria como um deserto. A despreocupação é um raio de Sol!
Talvez acabas de notar uma pequena ruga em teu rosto. Espantoso é esses primeiros indícios de uma idade que não quer deixar de avançar! Quanta melancolia há em teu olhar ao recordar, um perfume, uma música, um instante de magia no ar que atrai de novo a visão de uma juventude durante a qual não conhecias mais do que a embriagadora alegria de teu resplendor, em acordo perfeito com a Vida que, alegre, te fazia mil promessas. Durante essa estação eras como os brotos de um ramo em Primavera, suaves e macios, dispostos a se abrirem com toda sua força para mostrar-se ao Sol...E, no entanto, o ramo que todavia te segura quase se dobra embaixo de uma nova força: agora seja aquilo que o broto manifestava orgulhoso, seja o magnífico fruto em que está incluído tudo quanto prometia esse broto.
Aquilo que amadurece em ti é a semente do futuro que necessita da tua aceitação e de tua sabedoria para continuar o ciclo, para encontrar outra Primavera com um novo conhecimento.
RITUAL:
Acenda uma vela verde na primeira Lua Cheia do mês.
Esse duende que se veste de Outono, nos fala que cada dia nos tornamos uma pessoa diferente. Nossas vivências repercutem em nós e nos torna mais fortes, mais experientes e com mais sabedoria. Ele te aconselha a viver positivamente. Não é feliz com o que vê? Pois saiba que as folhas caídas do outono se vão, para que outras novas nasçam. Seja feliz, alegra-te com as mudanças porque sempre são para melhor!
ROSANE VOLPATTO