sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

DUENDE GÜRTEL

 

 DUENDE GÜRTEL


Nenhuma descrição de foto disponível.Gurtel tem sua procedência das geladas e inóspitas terras do Norte onde as imprevista e frequentes tempestades a cobrem de neve e gelo. Essas mesmas terras, quando o tempo se torna mais ameno, se revestem de um suave manto de grama e de vistosas flores.
Gürtel é um espírito da Natureza de aspecto benévolo e sábio. Seu rosto, marcado por mil rugas, poderia parecer de um ancião cansado e resignado se não fosse pelo doce e aberto sorriso, assim como pelo olhar amistoso e compreensivo de seus olhos, tão profundos e azuis como o mar. Encurvado, sempre parece andar cansado, como se estivesse aprisionado em uma cadeia que o atormenta com o passar dos anos. No entanto, seu aspecto não o impede de mostrar a típica e inconfundível habilidade de todos os duendes. Nessas ocasiões, se alguém pudesse vê-lo, poderia observar as piruetas e transformações próprias de um espírito jovem de natureza camuflada de ancião.
Qualquer gnomo que se aprecie como tal, nos momentos de alegria, sempre saltam, e realizam mil e uma peripércias, assim como um sem fim de incríveis saltos mortais.
Sua indulgência faz com que os seres humanos, recordem um pouco de um avô ou avó com seus netos, que aceitam com tolerância sua idade, mas brincam com muita alegria e impulsividade, acompanhando o ritmo dos mais jovens.
MENSAGEM
Um lago tranquilo e sereno embaixo do brilho das estrelas. Na água, tão lisa como um espelho, se reflete o rosto da Lua e sua luz é jogada nas varetas de bambu que rodeiam as margens do lago. Essa é a imagem de teu coração. Minha tarefa consiste em ajudar-te, quando, de repente, o céu se escurece e o gelado vento da tempestade destrói a paz do lago em que navega teu coração. Tudo isso provoca dor...E é precisamente nesses momentos em que o fragor da tempestade ameaça teu chamado de permanecer fiel ao teu coração; permanecer firme e forte ante a verdade que se encontra em tua alma,,, Não existe tempestade que possa destruir aquilo que conquistaste na Luz...a não ser que seja tu que queiras que assim seja..Mostra-te flexível como as varetas do lago e espera,,,a tempestade vai passar e a água do lago, de novo irá refletir a luz da Lua.
A personalidade dos homens as vezes se vê agitada por impulsos e contradições e a causa de seus tormentos quase sempre são a impetuosidade de seu caráter. O temor de que a fúria do vento possa afastar qualquer coisa que hajas conquistado, acabando em um instante com toda sua segurança, pode fazer-te cometer erros de lançar-te na tormenta. Na realidade tu enfrentas uma força contra a qual toda luta resulta infrutífera. O verdadeiro valor não reside em uma luta cega, mas sim na firme confiança até a Luz que acompanha o caminho de todos os corações.
ROSANE VOLPATTO