A importância das plantas dentro de casa: conheça dicas valiosas
Você sabia que a energia das plantas pode ajudar na cura de emoções, sentimentos e dores da alma? É o que visa a fitoenergética, um sistema natural de cura e equilíbrio e elevação de consciência e do discernimento que pode fornecer a todas as pessoas uma ferramenta eficiente, simples e acessível contra doenças emocionais tão evidentes no nosso dia a dia. Atua além dos campos da medicina tradicional, que é estruturada apenas na questão orgânica e física e, na maioria das vezes, não consegue explicar as verdadeiras origens e causas das doenças.
Cada espécie tem uma energia
Não basta usar qualquer planta. Você tem de saber combinar as ervas certas para as energias certas. Não é porque determinada planta é boa que vai ser boa para qualquer um. É preciso um perfeito alinhamento do campo de energia oferecido pela planta para seu campo de energia. Quando você combina as plantas certas, faz uma varredura completa na sua aura. A fitoenergética não faz a pessoa anular sua percepção de realidade, mas traz força e confiança para evoluir no seu mundo de emoções e sentimentos, enfrentando e vencendo os desafios dessa sua realidade.
Esse conjunto de qualidades cria na pessoa um estado de espírito de proteção e paz, adjetivos mais do que interessantes para que possa existir crescimento pessoal, evolução, bem-estar e a cura natural a qual todos temos direito, sem mistérios e sem complicações. Mas não basta apenas ingerir as ervas; é necessário compreender a importância de se colocar vontade e energia positiva nas intenções. A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com muita facilidade, por isso é importante levar em conta a força do pensamento positivo.
Formas de uso
Chá: a mais comum é em forma de chá ou infusão. Você pode tomar ou também inalar o vapor. Basta uma pequena quantidade da planta
Spray: você pode fazer um chá e borrifar acima da cabeça
Banho: o chá pode ser utilizado para jogar no corpo durante o banho, da cabeça para baixo
Partes Usadas
Podem ser usados frutos, flores, folhas, sementes, raiz ou casca. Essa é uma vantagem da fitoenergética, pois independe dos princípios ativos químicos das plantas, só utiliza as propriedades energéticas
Entenda a diferença
Fitoterapia: utiliza o princípio ativo existente em uma planta, ou seja, os componentes químicos existentes no vegetal
Fitoenergética: utiliza a vibração energética do vegetal, ou seja, o campo de energia vital que circunda a planta