terça-feira, 5 de julho de 2022

POMBA GIRA MARIA MULAMBO DO CEMITÉRIO

 POMBA GIRA MARIA MULAMBO DO CEMITÉRIO


Nenhuma descrição de foto disponível.
🌹💜POMBA GIRA MARIA MULAMBO DO CEMITÉRIO🌹💜

🌹💜 Pedido 🌹🖤

É uma guardiã linda, faceira, brincalhona e jovem. Sempre disposta a ajudar aqueles que a procuram e precisam. Adora beber, fumar e conversar. Contudo, ela sabe a hora de falar sério. Nunca prometa a ela o que você não poderá cumprir; se você desdenhar do que ela pede ou achar pouco, ela não lhe ajudará.
Dizem que o amor de sua vida é o exu Veludo, sempre dançando com ele quando há uma oportunidade.
MARIA MULAMBO é mulambo só no nome; claro que nada foi em vão, passou por muitas provações quando encarnada, por isso o nome que tem. Algumas pessoas defendem a ideia de que em uma das encarnações de MARIA MULAMBO DA PORTA DO CEMITÉRIO ela teria sido a BRUXA EVÓRA; por isso um de seus nomes é POMBAGIRA BRUXA ÉVORA.
Gosta do luxo, mas de maneira moderada. Sua cor preferida, para suas roupas, é roxa. Gosta um pouco do vermelho, somente se este vier junto do preto.
Quem trabalha com MARIA MULAMBO DA PORTA DO CEMITÉRIO, diz que é fácil agradá-la, principalmente se o agrado for feito de coração e com simpatia.

POMBA GIRA BRUXA ÉVORA obedece a todas yabás (Orixás femininos). Uma entidade pouco conhecida e que tem muitos mistérios à sua volta. Quase não se ouve falar nela. Trabalha com todo tipo de magia e encantamentos para todos os fins. Apresenta-se como quer – hora uma senhora, hora uma dama, hora uma moça bonita e faceira... Por trabalhar para todas as yabás não tem um estereótipo muito definido. Gosta de champanhe e cigarrilhas.
Esta guardiã pertence ao Povo da Lomba da Calunga, o qual faz parte do Reino da Calunga Pequena (Cemitério): governado pelo exu Rei das Sete Calungas ou Calungas e Pombagira Rainha das Sete Calungas. Esses exus também são chamados pelo nome de Rei e Rainha dos Cemitérios. Geralmente quando se diz "calunga" nas giras de Quimbanda é para nomear ao cemitério. Trabalham neste reino todos os exus que moram dentro dos cemitérios. – O Povo da Lomba da Calunga é chefiado pelo exu Corcunda.

OBS: Lomba é a porta do cemitério. Exus que trabalham neste local estão ligados à energia do Orixá Omolú e do exu Omolú, guardião das portas dos cemitérios. Os cemitérios físicos podem não possuir ladeiras ou lugares altos, porém a visão das entidades é outra; a Lomba é um ponto, uma elevação de força astral da Calunga.
Como toda pomba gira do Calunga, suas oferendas devem ser feitas, preferencialmente, no Cemitério. Neste caso, podem ser arridas na porta – local de entrada.
“Sou uma pomba gira que vem DA LOMBA DO CEMITÉRIO para trabalhar. Não dou chances para os inimigos, pois carrego uma boa vassoura mágica, que varre o mal e limpa os caminhos para vir o bem... Por carregar sempre em minhas mãos uma vassoura, sou uma bruxa também, cujo nome é BRUXA DE ÉVORA, a qual trabalha juntamente com a Bruxa de Évora das trevas...”.
♪ Mulambo, sua vassoura tem feitiço
Mulambo, seu feitiço é um mistério
Mora na porta da Lomba e gira no Cemitério...
O lixo pra vocês é uma pobreza
O lixo pra ela é uma riqueza
Quem quiser lhe encontrar
Vá no lixo com a vela acesa...
♫ QUANDO PASSAR NA PORTA DO CEMITÉRIO MOÇO
Ô NÃO ESQUEÇA DE OLHAR PRA TRÁS
VOCÊ VAI VER UMA MOÇA DE PRETO MOÇO
ELA É MARIA, MARIA, MARIÁ
ELA É MARIA, MARIA, MARIÁ
ELA É MARIA, MARIA MULAMBO MARIÁ.
♪ Quem mora na porta da Lomba
É a pomba gira Mulambê
Exu que mora na porta da Lomba
É a pomba gira Mulambê
Peça licença a exu Olodé
Viemos coroar pomba gira Mulambê
♫ Quem mora na ponta da Lomba,
É a pomba-gira Mulambê,
Ô da licença Obaluaiê,
Queremos coroar pomba-gira Mulambê
Olha a Mulambê, Mulambê
Olha a Mulambê, Mulambê...