O que acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor?
Considerações gerais sobre o que acontece quando duas pessoas fazem amor
Muitos tipos de sensações e emoções são vivenciadas durante o sexo, elas podem ser positivas ou negativas a depender da energia espiritual de cada um. Por isso, é tão importante alinhar as suas expectativas em relação ao sexo, pois muitas vezes o casal não está sintonizado podendo afetar negativamente a relação.
Por exemplo, existe um momento na hora do sexo que você sente o mundo a sua volta rodar e o seu corpo parece não suportar todo aquele prazer. Contudo, existem também os momentos em que nada parece funcionar e por mais que vocês tentem chegar ao orgasmo nada acontece.
Ao ter uma relação sexual saiba que não é apenas o físico que importa, mas o que acontece com o seu espírito também irá influenciar em sua experiência. Continue a leitura para saber o que acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor!
As energias trocadas durante o sexo, o sexo espiritual e outros
Para que exista um interesse mútuo entre você e o seu par, é necessário sintonizar as suas energias espirituais, dessa maneira vocês irão proporcionar uma melhor experiência sexual. Aprenda mais sobre as energias trocadas durante o sexo e o que acontece espiritualmente quando os dois fazem amor a seguir.
■Quais as consequências das energias trocadas no sexo
No ato sexual há um contato íntimo entre os corpos, com a mente e também o espírito. São investidas todas as energias para que seja possível alcançar o máximo de prazer possível no orgasmo. E é através dessas sensações que cada um é também capaz de criar uma conexão com a outra pessoa.
■Existe mistura de energia quando duas pessoas fazem amor?
Existem diversas questões envolvendo espiritualidade e o sexo. Diante dessas possibilidades, a mais importante está na troca de energias. A consequência dessa mistura energética só será percebida após o término desse momento íntimo entre vocês. Dependendo dessa troca, você poderá se sentir bem ou mal.
É importante deixar claro que nem sempre você conseguirá se entregar por completo enquanto estiver fazendo amor, o que pode levá-lo a ter uma troca de energia não compatível com o outro, ocasionando em frustrações.
Ou seja, existe uma mistura de energia quando duas pessoas fazem amor, mas elas nem sempre irão se combinar. Por isso, é preciso se observar e dialogar com a sua parceira para que ambos alinhem suas expectativas e busquem encontrar prazer um no outro.
■O que acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor?
É preciso compreender que quando duas pessoas fazem amor, ocorre uma conexão espiritual. É diferente de uma relação física ou psicológica, pois você estará lidando com uma troca energética espiritual. A depender dessa troca, esse vínculo pode se fortalecer e resultar em algo positivo ou negativo.
Essa troca de energias poderá influenciar durante o ato de fazer amor e até mesmo após o ato. Tudo irá depender da sua relação e se ela tem sido positiva para a sua vida, por isso é importante buscar preservar uma harmonia no relacionamento, pois ela irá influenciar diretamente na sua saúde física e espiritual.
■A minha energia pode ser sugada para outra pessoa ao fazer amor?
Ao fazer amor com outra pessoa irá se iniciar uma troca de energia entre vocês e, portanto, o estado espiritual ao qual se encontram influenciará diretamente nessa troca. E caso o seu estado ou da outra pessoa esteja comprometido de alguma maneira, acontecerá um desequilíbrio energético.
Se as energias da sua parceira estão tensas, podem gerar algum tipo de negatividade. Esses aspectos negativos podem ser ruins para você. Nesse sentido, mesmo que a sua energia não seja sugada, você acabará sendo afetado por essa mistura energética. Logo, a tendência é que você se sinta exausto e pareça ter sido sugado.
■Quanto tempo a energia do outro fica com a gente depois do sexo
O tempo que a energia do outro irá permanecer contigo depois do sexo dependerá da intensidade da relação sexual com o seu par, mas é importante lembrar dessa permanência e das consequências que esse desequilíbrio energético pode causar, seja por bem ou por mal.
Por exemplo, se depois de separar dessa pessoa você ainda sente um carinho ou felicidade ao lembrar dela, isso significa que as energias trocadas depois do sexo eram positivas. Caso você tente esquecer essa pessoa por ela ter feito algo negativo no relacionamento, a energia trocada foi negativa.
Essas sensações permanecem na memória, e o tempo que essa energia fica com a gente depois do sexo pode durar desde semanas, meses ou até alguns anos. Esse tempo irá variar a depender de sua relação e das trocas de energia espiritual que você tiver com outras pessoas.
■Como é o sexo espiritual
O sexo espiritual se inicia a partir do tipo de envolvimento que você e a outra pessoa desejam em uma relação. Se vocês não pretendem descarregar as energias apenas no prazer físico e passam a buscar uma conexão mais profunda entre si, vocês poderão recorrer ao sexo espiritual como alternativa.
O objetivo do sexo espiritual está na promoção de uma conexão profunda e libertadora, capaz de ser feito até mesmo com outras pessoas. Vocês buscam fluir sentimentos e pensamentos sinceros com o seu corpo de maneira a respeitar as vontades suas e da sua parceira.
Fazer amor os leva a explorar os seus corpos e é através dele que vocês exercitam o autoconhecimento e compreenderão como os seus corpos se relacionam para que, no final desse processo, vocês encontrem o ápice do prazer e nutrem seus espíritos com energias positivas.
■Resumindo a troca de energia entre duas pessoas
Toda troca de energia é poderosa e tem uma forte influência sobre o nosso estado físico e espiritual. Estamos o tempo inteiro sendo afetados por essas energias, seja de outras pessoas ou do ambiente em que estamos.
Por essa razão, somos afetados por essas energias e conseguimos identificar se ela é positiva ou negativa para nós. Isso acontece por causa da troca energética, na medida em que você deixa ali a sua energia, você recebe de volta a energia daquela fonte. E é no ato sexual que ocorre essa troca, com muito mais intensidade.
Assim, fazer amor significa que haverá uma troca de energia espiritual, logo, vocês deixarão um pouco de sua energia em cada espírito. Essas influências envolvem muito mais que só os aspectos físicos, mas também são capazes de alterar o seu equilíbrio energético e o seu estado espiritual.
Sexo, amor, a visão espírita e os chakras
O sexo vai muito além de uma ligação física, é uma conexão espiritual entre duas pessoas. Ao trocar a energia sexual, muitas outras nuances da sua vida são afetadas. Então, entenda a seguir como funciona essa troca de energia, qual o significado espiritual do sexo, a relação do sexo com os chakras e como purificar a energia sexual!
■Sexo, uma permuta de energias
Todo tipo de união exigirá de ambas as partes uma permuta energética. No sexo, essa troca se torna mais intensa, pois estimula toda a sua mente e o seu corpo em torno do ato sexual. Essa troca íntima de fluidos e energias têm como objetivo alcançar o ápice da troca energética, conhecido como o orgasmo.
Esse evento passa a ligar duas pessoas, criando-se assim uma memória permanente dessa experiência. Nesse ponto, é importante conhecer a pessoa ao qual você se envolve, pois mesmo que o sexo tenha sido seguro, ele irá influenciar diretamente em seu balanço energético.
■Sexo e amor
O sexo é capaz de proporcionar ao ser humano um dos maiores picos de prazer já sentidos na vida. Por isso, muitos recorrem a ele como uma forma de fugir dos problemas envolvidos no relacionamento ou na vida, deixando de vivenciá-la a verdadeira natureza desse encontro físico e espiritual.
O amor não está associado à posse ou a uma busca incessante por prazer. Ele por si só já é autossuficiente, sendo uma fonte inesgotável de prazer. Ele deve acontecer de maneira a ajudá-lo a alcançar a evolução do espírito, buscando na sinceridade e respeito às fontes para uma profunda ligação espiritual e amorosa.
■O sexo casual na visão espírita
A visão espírita não define em seus escritos como você deverá agir na sua vida, assumindo como princípio o livre-arbítrio, mas a informação mais importante dentro da doutrina espírita está na presença dos espíritos em nossos corpos e na nossa realidade.
Então, entende-se que é preciso considerar sempre a troca energética e em como a energia que você cultiva pode afetar seu relacionamento com os espíritos. Cabe lembrar que o sexo sem afeto, apenas pelo prazer imediato, pode atrair espíritos viciados nessas sensações, que podem até mesmo sugar a sua energia sexual.
Por isso, preze por cultivar boas energias sexuais, lembrando-se sempre que o sexo é uma dádiva divina, que nos fornece prazo e afeto.
■A energia sexual e a espiritualidade
A energia sexual tem duas faces: a física e a espiritual. A física busca o prazer, o orgasmo e a satisfação plena. É regida pelo chakra sexual e sua ação não alcança o chakra cardíaco, ou seja, o ato sexual tem um propósito espiritual.
Nesses casos, corre o risco da pessoa não se satisfazer por completo, afinal, ela busca apenas o prazer próprio e ver o parceiro apenas como um caminho para seu prazer. Porém, o sexo para ser plenamente satisfatório deve ter a harmonização de energia das duas partes envolvidas, ou seja, ambos devem estar vibrando a mesma energia de prazer.
Assim, a energia sexual para a espiritualidade busca elevar a alma e alcança o orgasmo através da emoção, responsabilidade e carinho. O prazer é incomparável e as energias se alinham perfeitamente, causando o êxtase espiritual.
■Como purificar a energia sexual
Sabendo como a energia sexual é importante para a espiritualidade, saiba que para purificá-la é preciso conectar o corpo e a mente. Não somente o físico deve se satisfazer numa relação sexual, mas também a alma.
É necessário abrir e envolver todos os chakras, e não somente o sexual. Dessa forma, a energia sexual encontra propósitos divinos. Para chegar nesse estado, recomenda-se a abstinência sexual por algum tempo, a fim de limpar as memórias do corpo quanto ao sexual puramente carnal.
Quando retomar a atividade sexual, é preciso fazê-la com calma e amor, colocando toda a sua alma nesse ato. Eleve a sua energia sexual e conecte-se com o seu Eu e suas emoções. Sinta o seu parceiro ao máximo e deixe que a energia sexual flua livremente entre vocês.
■Chakra com Chakra
É importante atentar-se à energia sexual por ainda outro motivo. Durante uma relação sexual é provável que se criem laços entre os chakras dos envolvidos, o chamado cordão energético. Essa ligação não morre no final do ato sexual, muito pelo contrário, ela pode perdurar até por anos.
Assim, considere se você deseja uma ligação tão íntima e poderosa com aquele que você se relaciona sexualmente. Você deseja ter a energia dessa pessoa em você? Escolha com cautela aqueles que você criar os seus cordões energéticos através do sexo.
■Desalinhamento dos Chakras: o bloqueio da felicidade
Nos casos em que a energia sexual está gravemente desalinhada, vários impactos negativos passam a ser sentidos no corpo e no espírito. O desalinhamento dos chakras devido aos cordões energéticos negativos podem causar doenças físicas, deixar o indivíduo extremamente apático e cansado.
Além disso, pode drenar a energia vital bloqueando até mesmo a felicidade. Quando o chakra sexual é bloqueado, são interrompidos também os fluxos de criatividade e criação, interferindo até mesmo na vida profissional. Outros sintomas incluem tristezas aparentemente sem motivo, insegurança, dependências, dificuldade de se concentrar e fantasias sexuais exageradas.
Limpeza das energias, do local e do corpo após o sexo
Para evitar os malefícios do desalinhamento dos chakras devido a energias sexuais negativas, você pode recorrer a limpezas energéticas do seu corpo, mente e até mesmo do ambiente onde aconteceu a relação. Descubra como realizar esses procedimentos e se livre de toda energia negativa!
■Como limpar as energias depois do sexo
Caso você tenha uma relação sexual e deseje retirar a energia da pessoa do seu corpo e espírito, a limpeza energética é fundamental. Afinal, a troca de energia pelos cordões energéticos pode durar meses e até anos, então, se você perceber que a energia sexual trocada com alguém é negativa, não perca tempo.
Comece tomando um banho de sal grosso. Basta aquecer dois litros de água, misturar um punhado de sal grosso e misturar. Depois do seu banho higiênico, despeje a água com sal do pescoço para baixo e deixe secar naturalmente.
Depois disso, acenda uma vela em um local tranquilo e deite-se. Respire fundo e mentalize uma luz branca surgindo e te englobando. Peça para os seus protetores espirituais para que limpem o seu corpo e espírito e sinta a luz entrando em você.
Diga em voz alta “Eu corto o elo com (o nome da outra pessoa) e todos os laços energéticos que nos unem, sem possibilidade de restituição. Eu digo adeus e desejo-lhe o melhor para a sua evolução. Somos livres e em paz.”.
Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.