terça-feira, 26 de junho de 2018

5 passos para libertar a sua mente de emoções tóxicas


por: Elise Bialylew | mindbodygreen
Encontrado em aihcp.org
IDENTIFICANDO AS SENSAÇÕES:
Sempre que me sento para meditar, imediatamente noto a sensação de aperto
no peito e na garganta; sentimentos subjacentes da agitação de meu stress.
No momento em que abro espaço para a meditação, e que conscientemente 
faço
a conexão com o meu ser, eu percebo que o meu senso de urgência e impulsividade 
estão sendo alimentos a partir de um estado físico de tensão e stress.

E até o final de qualquer sessão de meditação que me proponho, sinto meu 
peito abrir, minha respiração se aprofundar, e minha barriga amolecer, e todo o meu ser se acomodar em um sentimento de calma.

Sou grata pelo que essa prática tem me ensinado a como discernir entre 
pensamentos
que valem a pena ouvir, pensamentos que são lixo psíquico e que precisam ser descartados.

Percebi que pensamentos podem ser comparados a um rádio ligado no fundo de sua mente, 
e, por vezes, os canais que você está sintonizada estão cheios de lixo ou estática.
Para muitos de nós, quando se trata de nosso fluxo de pensamento constante, nós nos acomodamos ficamos sintonizados e imersos em uma única estação em execução tóxica.

Quando você acredita que todos os seus pensamentos são verdadeiros, 
sua possibilidades e crenças sobre si mesmo passam a ser limitadas. 
Ficamos presos em crenças pré-existente que poderiam ser obstruir o nosso pleno potencial. 

Encontrado em the.me
Gandhi diz:

"Suas crenças tornam-se seus pensamentos. 
Os seus pensamentos tornam-se suas palavras. 
Suas palavras tornam-se suas ações. 
Suas ações tornam-se seus hábitos. 
Os seus hábitos tornam-se seus valores, e seus
 Valores tornam-se o seu destino."

Então, como saber quais pensamentos são valiosos e quais devemos descartar?

Geralmente são os pensamentos negativos que podem ter um poder especial 
para afetar o nosso destino.
Quando você perceber que estiver de alguma forma tendo um pensamento em forma 
de auto-crítica, julgamento, que te preocupe, stresse ou aborreça; procure ter um
momento consciente para ter uma pausa.

Questione se este pensamento está dando suporte à você, se lhe trará benefícios, 
físicos, mentais ou outros.
Reconheça qual a emoção que está lhe causando esse tipo de pensamento: 

Medo, stress, mágoa, opressão, ansiedade, vergonha, raiva ...

Ao identificar a emoção causada por traz deste pensamento, você poderá tomar suas decisões,

de maneira mais sábia e mais coerente.

Aqui estão cinco passos através da meditação, para libertar a sua mente de emoções 

e pensamentos tóxicos.

01. Observe quando você está tendo um pensamento, se e negativo e se irá criar um desconforto emocional.

02. Pergunte a si mesmo: "Este pensamento está me movendo em direção ao que eu valorizo para viver, ou me afastando?"

03. Se o pensamento está te direcionando para longe do que você quer, então deixe-o
ir, perceba que este pensamento é apenas um pensamento, e não uma autoridade.

04. Tome um momento para trazer compaixão para si mesmo, para reconhecer e
descobrir a emoção o subjacente que está sentindo através destas correntes de pensamentos negativos.

05. Lembre-se que a natureza da mente é pensar. Ela está constantemente produzindo pensamentos, alguns dos quais são criativos e inspiradores, e outros que estão nos levando para cativeiros e nos prendendo.

Perceba que você não precisa acreditar em cada pensamento que vem a sua mente.
Atente-se a capacidade de estar ciente do que está acontecendo, de momento a momento irá auxilia-lo a escolher cuidadosamente quais os pensamentos que você está permitindo 
a influenciar sua vida.

Que você tenha uma mente mais leve e mais feliz! 

Fonte: mindbodygreen.com