sexta-feira, 29 de junho de 2018

Conversa com Preto-Velho

Estes dias eu estava firmando meu altar, quando o faço procuro me concentrar para que meus guias e mentores espirituais possam me dar alguma instrução, caso se faça necessario. A maioria das vezes nada aconteçe, porém esta semana que passou tive uma rapida conversa com o Preto-velho que trabalha comigo e recebi uma mensagem que achei muito legal, e gostaria de compartilha-la, vou incluir a conversa logo abaixo:
“- Save meu filho, você sempre pede para trazermos alguma coisa para você hoje eu vim lhe fazer uma pergunta!
– Suas bençãos meu Pai, save suas forças, e muito obrigado por tudo que vós faz por mim.
– Meu filho, você acredita em Zambi? Acredita na existencia de uma força maior e superior a todos nós?
– Sim meu Pai, acredito!
– E você acredita ser filho de Zambi?
– Sim meu Pai acredito que todos somos!
– Então nós podemos dizer que você é parte de Zambi?
…depois de pensar alguns segundos respondi…
– Sim meu pai acredito que podemos dizer isso sim!
– Então parte de Zambi é você! correto?
– É meu pai, vendo por este lado, esta correto sim!
– Meu filho, você tem sua fé completa em Zambi?
– Tenho meu pai!
– E em você?
– As vezes não meu pai, as vezes duvido de mim mesmo!
– Então você não tem sua fé completa em Zambi!
… fiz cara de interrogação, e ele continuou…
– Se Zambi está no mais alto dos altos e parte dele está em você, não adianta olhar para os céus e dizer que acredita nele, sem olhar para dentro de você e dizer que acredita em você! Se Zambi está lá mas também esta aqui, temos que acreditar nele lá e nele aqui!
– Hummmm
– então meu filho, as vezes as pessoas, as vezes você, e muitos outros, pedem coisas a Zambi e não alcançam, depois preguejam ou colocam a culpa no tal do merecimento, quando na verdade faltou fé!
… permaneci em silencio quando ele concluiu…
– Faltou fé em uma parte importante de Zambi, a parte que esta dentro de cada um, somente acreditando em sí proprio o homem consegue fazer a diferença em sua própria vida e na vida dos seus irmãos. Muitos homens fazem diferença na vida das pessoas, observe cada um deles e você verá que a primeira coisa que eles tiveram foi a fé em si mesmo, foi a fé na pequena parte de Zambi que habita em cada um!
… Fiquei calado por um tempo, e o preto-velho me deixou refletindo, depois de algum tempo agradeci, ele se despediu e se foi, deixando o ensinamento para o filho de pouca fé.”
Pai Joaquim de Angola – SP. dia 01/06/2011
Um grande abraço a todos!
Beto Angeli
Médium do “NÚCLEO UMBANDISTA E DE MAGIA CABOCLO FLECHA CERTEIRA E PAI MANUEL DE
ARRUDA”
Fonte: http://espacoabertoestudosumbanda.blogspot.com.br/