domingo, 4 de dezembro de 2016

O Povo das Matas


Aqueles que habitam o Reino Vegetal...

Da mesma forma que me assustei ao ouvir pela primeira vez o termo o "Povo das Águas", também não entendi nada quando me falaram: "O Povo das Matas pode te ajudar..." Quem seria o Povo das Matas? Eu temia muito os espíritos e, de forma alguma, queria me contactar com eles, sozinho em uma mata! (rs) Já pensou... você lá, sozinho e, de repente, aparece um monte de espíritos de aparência assustadora e começa a te perseguir? Pois é, foi o que pensei na hora. Eu era mesmo um frouxo! Ainda bem que a gente melhora!
Com o tempo eu estudei, aprendi e entendi quem são os seres que habitam a natureza. Esses seres amorosos que cuidam gentilmente das plantas, dos animais e de todos os seres vivos em geral, nos protegem e garantem a sustentação da vida na Terra. Eles podem ser elementais em geral, devas angélicas ou espíritos que resolveram habitar o Reino Natural para cumprir alguma missão e se tornaram "encantados".
Hoje, quando relembro tudo isso, costumo rir sozinho de mim mesmo, por ser tão medroso! Mas, como estudei bastante, aprendi que tudo tem a hora certa. O Povo das Matas está perdendo seu espaço, devido aos desmatamentos sem controle. Um dia, eles irão embora habitar outro planeta, que possua maior espaço natural e lhes permita preservar a vida. Por hora, eles tentam de todas as formas, cuidar do pouco que ainda resta! Por isso, eu saúdo o trabalho do Povo das Matas!