domingo, 4 de dezembro de 2016

Amarrações, Feitiços e Magia Negra...


Essa postagem é um pedido dos Mentores dessa Casa, para esclarecer e elucidar aqueles que sempre deixam comentários com "rezas" de amarrações diversas em nosso blog. Jamais publicamos esses comentários, pois esse não é propósito dessa Seara. Nosso trabalho é compartilhar as histórias dos mensageiros que trabalham na Umbanda e publicar os textos dentro das diretrizes fomentadas por Zélio de Morais. Esclarecido isso, queremos escrever hoje sobre o que significa "amarrar" e "enfeitiçar" fazendo uso da "Magia Negra".
A palavra magia é de origem persa e representa todo o conhecimento do Universo Oculto repassado entre os sábios e filósofos da antiguidade. Existem a magia branca e a magia negra. A Magia Branca causa benefício e respeita o livre-arbítrio individual. A Magia Negra causa malefícios e desrespeita o livre-arbítrio individual. A Magia Branca está presente nas orações, nos bons pensamentos, nos passes magnéticos e mediúnicos, nas limpezas espirituais, nos banhos de ervas, etc. A Magia Negra está representada nas amarrações, nos trabalhos para ferir ou derrubar alguém, nos maus pensamentos, nos desejos de vingança, nos feitiços perniciosos, entre outros. Portanto, há uma distinção bastante grande entre a prática da magia negra e a prática da magia branca. As doenças sociais, causadas pela inveja, ciúme, cobiça, soberba, orgulho, etc, fazem com que o ser humano busque satisfações efêmeras e queira possuir o que o outro possui. Muitas pessoas, no desespero de serem amadas ou desejadas, destroem famílias e realizam todo o tipo de feitiços para poder ter a pessoa "desejada" ou o objeto de seu desejo. Quem almeja o outro, não ama. O verdadeiro amor é livre e respeita a individualidade de cada um.
Assim, na ânsia de possuir aquilo que não lhe pertence, o indivíduo corrompe seus valores e cria laços infindáveis de divídas Kármicas, destruindo a si mesmo e ao outro. Atrai para si companhias trevosas de espíritos malignos, que lhe farão acreditar que pode ter o que deseja. E, ainda por cima, com essas atitudes afastará seus protetores espirituais e seu Anjo de Guarda. Então tudo começará a dar errado na vida dessa pessoa e ela dirá que é culpa dos "guias espirituais", pois ela era espírita e sua vida não melhorou... Dessa forma, temos os maus espiritualistas e os maus umbandistas que denigrem a religião com suas amarrações, seus feitiços e sua magia negra, fazendo crer que os espíritos são resposnsáveis pela vida de cada um. Há somente um responsável por cada pessoa: ELA MESMA! Nós somos responsáveis por nós, por nossa evolução e pelos acontecimentos de nossa vida. Tudo o que fazemos reflete em nós mesmos agora ou mais tarde. Por isso, precisamos nos desapegar dessa ideia mediocre de que podemos "prender" alguém a nós.
Nossos Mensageiros e Mentores jamais nos prendem e jamais nos obrigam a nada. Apenas nos pedem que cumpramos nossa missão e que saibamos auxiliar o maior número de pessoas de maneira correta. Por isso, se você quer amarrar, prender, enfeitiçar, manipular e se destruir... faça isso sozinho e não use o nome da Umbanda. A Umbanda pratica a magia branca da oração e da cura e foi instituída para nos fortalecer e nos apaziguar.

Encontramos um texto bem explicativo e interessante sobre o assunto, em:
http://www.mccomunicacao.com.br/mc/cliente/pai_maneco/site/pai_fernando_mensagens_caboclo_junco_verde.asp

Muita paz em sua jornada espiritual!
Que a Magia Branca da Paz lhe envolva em luz!