domingo, 4 de dezembro de 2016

Os Reinos de Aruanda


E a morada dos Orixás...

Desde criança sempre vi e ouvi muita coisa do plano espiritual. Eu já nasci assim e não havia nada o que eu pudesse fazer... Muitas vezes eu não me acostumava com aquilo e nem sabia como agir. Eu também sonhava, sonhos incríveis, com lugares diferentes e inimagináveis! Minha mãe dizia que eu tinha a mente muito fértil e que inventava demais as coisas. Bom, da maneira como fui criado, tudo o que não tivesse explicação era considerado de "outro mundo"; por isso, era melhor ficar quieto se não quisesse levar uns puxões de orelha! Assim eu cresci, calado, mas sempre vendo, ouvindo e sonhando. Por diversas vezes sonhei com o Reino dos Orixás, mas eu nem imaginava o que isso significava. Somente há alguns anos, depois de já ter desenvolvido e estar trabalhando minha mediunidade, foi que voltei a sonhar com os Reinos dos Orixás e entendi o que eles representavam. Eu quero compartilhar com vocês o que vi... Procurei imagens que chegassem o mais perto possível das coisas que presenciei.
O Reino de Oxalá era totalmente branco e translúcido, com luzes douradas.  Uma parte do Reino parecia uma neve branca e cristalina em forma de merengue. Eu lembro que eu toquei aquela "neve" e ela era quentinha e macia, como flocos de algodão. Eu comi e o sabor era doce e suave... Me senti como naquela passagem bíblica: "comendo o maná de Deus, caído na Terra".
 
O Reino de Ogun era pura tecnologia; me parecia visitar uma cidade industrial toda eregida em ferro e aço. Os trabalhadores não cessavam suas funções um minuto, as máquinas sempre funcionando e muito trabalho sendo realizado o tempo todo. Todos os que estavam ali trabalhavam pela ordem planetária.
 
O Reino de Xangô, era muitíssimo interessante, pois pareciam rochas flutuantes, com cahoeiras que caíam no ar. As montanhas eram interligadas por pontes rústicas de pedras e as casa eram medievais. Haviam locais para estudo e pesquisa, onde os interessados ficavam instalados.
 
O Reino de Oxóssi me pareceu a própria "Jurema", com selvas, florestas, bosques e todo o tipo de fauna e flora. Todos os animais e seres diversos convivendo em plena harmonia com a natureza.
 
O Reino de Iemanjá e de Oxum, eram como a própria Atlântida submersa. Uma Atlântida do mar e uma do rio. Todos os seres e habitantes aquáticos trabalhando para manter a pureza das águas.

 
No Reino de Yansã eu me senti dentro de nuvens de tempestades, com ondas de eletricidade e rajadas de vento em todas as direções. Muitos silfos voavam e tudo era pura energia! E essa energia comandava o ar e o clima na Terra.
 
 
O Reino de Nanã era como se eu estivesse em um brejo do tempo dos contos das fadas, cheio de caracóis, borboletas, sapos, elementais e outros seres... Tudo muito tranquilo e calmo. E todos os seres transmutando e transformando a matéria orgânica em nova matéria para a vida.