domingo, 4 de dezembro de 2016

O Povo do Oriente


"Aqueles que conhecem as múltiplas faces do Criador".

O Povo do Oriente representa toda a gama de valores das religiões ancestrais e mais antigas da Terra, como: Hinduísmo, Xintoísmo, Xamanismo, Judaísmo, Druidismo, Paganismo e até o Islamismo, entre outras. Quando a casa possui um Mestre Oriental em seus trabalhos, isso significa que sua ligação com ancestrais dessa falange é muito forte! Pode ser que em vidas passadas já tenham convivido juntos ou que o médium tenha experenciado alguma vida nessas crenças e agora esteja aprimorando seu conhecimento, usando o que aprendeu para melhorar seu trabalho na Umbanda.
A Falange do Oriente é muito mista e possui diversos espíritos com aparência bem diversificada, que se apresentam com mantos, turbantes, saris, etc. Essa roupagem fluidica os identifica e os torna mais reconhecíveis aos nossos olhos. Eles habitam Aruanda, como os demais trabalhadores, seguem a hierarquia usual e pertencem a uma Linha de atuação, como qualquer outro falangeiro. Quando se apresentam para o trabalho, são muito amáveis, simpáticos e elucidativos. Gostam de usar termos de sua época ou de sua crença na hora de cumprimentar quem está na assistência, como NamastêNi AlSalaam AleikumShalom, entre outros.
A Umbanda representa essa miscigenação de muitos espíritos, que queiram trabalhar e demonstrar seu amor ao próximo, através de sua crença na manifestação do Divino em todas as criaturas. Por isso, quando lemos o significado da palavra Elohim, podemos entender que o "politeísmo" dessas religiões não está em acreditar em múltiplos deuses, mas nas múltiplas faces de um mesmo Criador. Assim, ao trabalhar na Umbanda Sagrada, esses espíritos abnegados demonstram que somos todos iguais perante Deus e que todos possuem seu direito ao trabalho e a evolução.