domingo, 4 de dezembro de 2016

Nossa Senhora da Anunciação:


"Eis aqui a Serva do Senhor... Faça-se em mim, segundo a Vossa Vontade!"


E o Anjo anunciou a Maria, para que ela concebesse do Espírito Santo. E ela daria à luz um menino que se chamaria Emanuel. Ele seria um Enviado do Altíssimo, para se tornar um Messias para seu povo. 
Ela aceitou esse compromisso e se tornou a mãe do Salvador. Ele nasceu exatamente nove meses depois e nesse dia houve muita alegria e comemoração. No céu e na terra muitos festejaram o nascimento Daquele que guiaria a humanidade para um novo tempo.
Isso aconteceu há 2014 anos! Um novo calendário foi formulado e passou a ser chamado de judaico-cristão. As datas passaram a ser comemoradas de forma diferente depois desse acontecimento. Portanto, hoje comemoramos o dia de Nossa Senhora da Anunciação - Aquela que concebeu do Espírito Santo. Leia a história completa de Nossa Senhora da Anunciação em http://preceserezas.blogspot.com.br/2012/01/historia-e-oracao-nossa-senhora-da.html
 
Oração à Nossa Senhora da Anunciação

Todas as gerações vos proclamem bem-aventurada, ó Maria! Crestes na mensagem divina e em vós se cumpriram grandes coisas, como vos fora anunciado. Maria, eu vos louvo! Crestes na encarnação o Filho de Deus no vosso seio virginal e vos tornastes Mãe de Deus. Raiou, então, o dia mais feliz da história da humanidade e Jesus veio habitar entre nós. A fé é dom de Deus e fonte de todo bem, por isso, ó mãe, alcançai-nos a graça de uma fé viva, forte e atuante que nos santifica cada dia mais. Que possamos comunicar com a vossa vida a mensagem de Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida da humanidade. Amém.


Novena dos Nove Meses de Gestação de Nossa Senhora

(Rezar diariamente durante o período que vai da anunciação do anjo a Nossa Senhora – de 25 de março ao nascimento de Jesus em 25 de dezembro.)

Óh Maria, Virgem sem mancha, que preparastes em vosso seio virginal uma morada ao Filho de Deus, eu me envergonho de aparecer diante de vós. Mas, porque desejo que o Filho de Deus, o qual quis nascer de vós, renasça espiritualmente em mim e me conceda a graça de que tanto necessito prosto-me a vossos pés e vos suplico que me alcanceis esta graça que tanto desejo (pedido), enquanto passo a vos reverenciar por todas as horas em que trouxestes em vosso ventre o Filho de Deus.
Rezar a Ave Maria, dizendo: " Bendita seja a Santa e Imaculada Conceição da Virgem Maria Mãe de Deus." (Repetir a Ave Maria e a jaculatória por vinte e quatro vezes.)
 
 
O Anúncio do Nascimento do Filho de Deus: Lucas 1:26-38
 
26 No sexto mês foi o anjo Gabriel enviado da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré.
27 a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria.
28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
29 Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a penar no que significaria esta saudação.
30 Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.
31 Eis que conceberás e darás à luz um filho a quem chamarás pelo nome de Jesus.
32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai;
33 ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.
34 Então disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
35 Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
36 E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
38 Então disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.