domingo, 4 de dezembro de 2016

O Povo das Águas


Aqueles que habitam o Reino Aquático...

Quando eu era criança ficava encantada com a imagem de Iemanjá e costumava desenhar sereias. A história da Pequena Sereiaera fascinante pra mim. Mas, quando ouvi pela primeira vez o termo "O Povo das Águas", achei que ia ver um monte de mortos - tipo zumbis - saindo das águas e atacando as pessoas... (rs) Eu nem fazia ideia do que realmente significava a expressão! E depois de muito tempo e com muito estudo, foi que entendi realmente o que são os diversos "Planos", "Reinos", estágios da evolução, etc. É como disse Jesus: "A casa de meu Pai possui muitas moradas." Ou seja, o espírito evolui em diferentes esferas e percorre inúmeros caminhos até estar preparado para seguir sua jornada evolutiva.
Muitas pessoas, por acreditarem unicamente em uma coisa, se fecham para as verdades absolutas do Universo. É nessas horas que agradeço a Deus por ter estudado Ciências na faculdade (Matemática e depois Biologia), onde aprendi que existe muito para aprender. Ou, como disse Sócrates: "Só sei que nada sei." Foi nessa época, também, que conheci a Umbanda, o Espiritismo e o Taoísmo. Eu agradeço muito minha formação católica e tudo o que eu estudei me auxiliou na compreensão de muitos mistérios. Aprendi que devemos estudar sempre, para aprender, compreender e olhar para nós mesmos. "Quem muito critica, pouco conhece..."
Não podemos pensar que Deus exterminará uma população inteira, porque ela crê em mistérios diferentes dos que são apregoados pela maioria. Se estudarmos todas as histórias da criação, de todas as religiões existentes, perceberemos que todas elas possuem algo em comum: "Deus enviou seu Filho à Terra..." Claro, os nomes variam, de acordo com a região e com a linguística, mas a lógica é a mesma.  Ou, como chamamos na Umbanda: Zambi, Olorum, enviou Oxalá. E Oxalá é uma representação de Jesus. Quando eu entendi que estamos todos "dentro" de Deus e que Deus é o próprio Universo, entendi que não há mais nada a temer... Entenda: Deus está em você e você está em Deus! É simples assim.
Ao lermos na Bíblia, em Gênesis, a criação do Planeta Terra, veremos que a Terra estava toda envolta em água e a primeira ação de Deus foi separar a terra das águas. Por isso, hoje eu entendo a importância do "Povo das Águas" e saúdo esse povo com respeito, pela missão terrena que eles cumprem! O Povo que habita as Águas envolve uma gama de seres: elementais, ninfas, tritões, sereias e até espíritos que passaram a habitar o Reino Aquático. Todos esses seres procuram viver em harmonia e fazer o bem ao planeta. São amorosos, tranquilos e meigos. O Povo das Águas possui a missão única de limpar e proteger a aura individual e planetária. Além do que, eles são seres de extrema beleza! Então, eu estava bastante enganado em meu julgamento inicial, ao compará-los a "zumbis". Agora eu compreendo e admiro sua importância para a preservação das espécies! Por isso: "Salve o Povo das Águas... Pois, são eles que guardam os mistérios da procriação!"