segunda-feira, 10 de abril de 2023

Os Homossexuais e a Umbanda!

 Os Homossexuais e a Umbanda!


Nenhuma descrição de foto disponível.Os Homossexuais e a Umbanda!


Me perguntaram inbox porque existem tantos homossexuais na Umbanda. Decidi, dividir meu pensamento com vocês, e claro que ele não é pequeno rs.
Primeiramente, a Umbanda é uma religião que foi fundada para agregar, juntar, somar, multiplicar, dividir, misturar, independente de: Cor, orientação sexual, peso ou altura.
As portas de uma casa santa jamais poderão ser fechadas para qualquer pessoa que nela queira encontrar o amor de Deus.
Falando especificamente dos homossexuais... Para nós, é um lugar onde nos sentimos bem em ser como somos: Sem julgamentos ou falso moralismo, vide como somos tratados pela espiritualidade.
somos indivíduos que trabalhamos em conjunto em prol do bem e do amor, independente de nossa sexualidade, afinal esse é o nosso lema.
Muitos de nós não temos uma história de vida boa, sofremos na pele o preconceito, com palavras, gestos ou agressões, sejam elas físicas ou emocionais. Muitos não temos apoio dentro de nossas próprias casas, (Ter amigos homossexuais, tudo bem... Agora um filho, sobrinho, neto...) e acaba por se perder um vínculo familiar que é imprescindível. E que bom que temos uma religião que nos acolhe, nos ampara, nos ama!
É pecado ser homossexual? Desculpe a quem pensa diferente, (e juro que respeito) mas se é algo que sentimos e naturalmente vivemos, não vejo como pecado, e se eu estiver errado, só Deu pode me julgar.
Para a Umbanda essa questão vai muito além da relação sexual, a questão envolve afetividade, relação de atração, relação de amor a outra pessoa na qual dedicamos carinho verdadeiro, construir uma vida.
Para ser médium não importa a sua orientação sexual, o que importa é a tua vontade em seguir os passos de Jesus, de praticar a caridade, de amar toda a forma de vida, de buscar o fim do seu egoísmo, do seu orgulho, de sua intolerância e de seu ódio, se tornando um ser humano melhor.
A Umbanda é de todos nós, sem distinção, e espero de toda minh'alma que isso abranja para todas as religiões, pois todos somos "Centelha Divina".
Mais amor, por favor! Já diz a oração de São Francisco de Assis: Onde houver ódio que eu leve o amor, e isso é tudo que precisamos!
Pai Carlinhos de Xangô!
AXÉ!!!
#Umbanda #Pazeamor #Homossexuais #Heterossexuais #Sereshumanosiguais #CentelhaDivina.

📝 Maicon Dy Iansã