quarta-feira, 12 de abril de 2023

Exu muito já viveu. Suas encarnações foram inúmeras. Amplas são suas experiências. E no meio de suas andanças, já viu de tudo.

 Exu muito já viveu. Suas encarnações foram inúmeras. Amplas são suas experiências. E no meio de suas andanças, já viu de tudo. 


Nenhuma descrição de foto disponível.

O DEBOCHE DE EXU

Exu muito já viveu. Suas encarnações foram inúmeras. Amplas são suas experiências. E no meio de suas andanças, já viu de tudo. Por esta razão, quando o filho de fé relata suas dificuldades na matéria ou no amor como se fossem os maiores problemas do mundo, ele gargalha. Não por desrespeito; contudo, ele já aprendeu o quanto essas preocupações são pequenas diante de todos os processos que se desenrolam no Universo.

Ele já esteve no lugar daquele consulente. Sabe como os transtornos do plano físico parecem ser enormes para nossa consciência. Pegue qualquer objeto e o posicione bem à frente de seus olhos. Ele bloqueará toda sua visão; a nossos sentidos, grande serão suas dimensões. Porém, basta afastá-lo um pouco de sua vista para perceber como esse tamanho era uma ilusão. Assim são, também, nossas provações neste planeta de provas e expiações.

É preciso desenvolver o olhar que abarca a totalidade da vida. Compreenda que sua história não se iniciou em sua data de nascimento. Sua essência é o espírito, está apenas temporariamente num corpo feito de carbono e água. E, lembre-se, você é imortal. Daquilo que hoje aflige seu coração, pequena importância terá daqui 100, 200, 400 anos. Seu caminho é muito maior do que tudo que vivencia atualmente.

Não é que nossas atribulações do presente não sejam relevantes, contudo, saibamos lhes dar o devido valor. Elas não são o fim do mundo; apenas mais um degrau em nossa longa estrada pessoal. Muitas encarnações já tivemos, esta é apenas mais um. De passo em passo, vamos construindo nossos tesouros espirituais.

Exu age nas trevas e conhece as sombras da nossa alma. Por mais que alguns tente assumir uma posição de vítima, ele está ciente que nós somos os criadores das mazelas que nos atormentam. Você não conseguirá enganá-lo, ele olhou o seu passado. Antes de pedir um trabalho para abrir seus caminhos, procure mudar a você mesmo.

Sua risada, mais do que um desaforo com nossa cara e um mantra capaz de desagregar campos negativos, é uma expressão de sua sabedoria concreta. Não é qualquer entidade que pode se declarar um Exu, seu espírito deve ter vencido as duras criaturas que habitam a consciência humana. Portanto, não se incomode com sua gargalhada. Entenda que está perante há um ser com muito conhecimento para lhe passar.

Laroye Exu!
Saravá a todos!

Escrito por @umbandacomsimplicidade / Diego Paiva Pimentel