sexta-feira, 21 de abril de 2023

Descubra mais sobre os Animais de Poder

 Descubra mais sobre os Animais de Poder


Nenhuma descrição de foto disponível.

Descubra mais sobre os Animais de Poder

Dentro do xamanismo universal, existem diversas formas de contato com o plano espiritual. E uma das mais populares e importantes é a presença dos animais de poder, que é a representação arquetípica e simbólica de um mentor espiritual. A diferença deste para outros guias é que ele se apresenta como um animal, que na verdade é um ser composto por energia, cujo comportamento e personalidade se conecta a nós quando alcançamos o estado de êxtase.

O animal espiritual nasceu conosco e atravessou a placenta de nossas mães para nos proteger. Vieram do plano astral e geralmente são encontrados através da jornada xamânica, que auxilia a encontrar o animal de poder, o mentor que nos acompanhará por toda a vida.

Além do animal de poder, outros totens também existem. Podemos citar o animal negro (que representa nossa luta contra as sombras, e também a nossa própria sombra), o animal dourado (que traz nossa sabedoria ancestral), e também o animal alado (responsável pelo nosso caminho espiritual). Todos eles com suas funções bem definidas.

Os animais místicos do mundo xamânico nos ensinam que pertencemos a uma alma-grupo. Somos espíritos partes dessa alma e levamos nossos aprendizados para essa grande energia universal.

Porém, é provável que a figura que representa o seu animal apareça sempre para você de outras formas, como em filmes, programas de televisão e revistas. Aquele momento que determinado animal te chamar mais a atenção do que você imaginava chamar, pode ser o momento em que você encontra seu animal de poder, novamente lembrando que para a real confirmação do seu totem é preciso participar de uma jornada xamânica, onde o ser tem a oportunidade de ingressar em uma viajem rumo ao mais profundo do seu interior.

Confira o significado dos animais de poder no xamanismo!

Totem – Significado de Cada Animal de Poder
Abelha
No xamanismo, abelhas fala muito sobre comunicação e organização. Ela trabalha arduamente e sempre com harmonia e felicidade. Trabalhar com o mel (que é o néctar da vida) é uma dádiva.

Águia
Os melhores olhos do universo. A iluminação, visão com amplitude que é capaz de nos auxiliar a ver as questões da forma que são, isto é, sem ilusões e nos auxilia a definir metas com bastante objetividade e clareza. Aquele que tem uma águia é capaz de olhar além.

Aranha
Ela tece nossos destinos e tudo aquilo que somos. Ela cria os sonhos e mostra que aquele que possui uma aranha pode ser livre dentro de suas escolhas. No xamanismo, a aranha é criativa e auxilia as pessoas para que seus sonhos tornem-se realidade. Ela mostra que todos podem construir o que quiser com garra, paciência e coragem.

Alce
O Alce é a perfeita representação da autoestima, calma e resistência. Ele é o animal que vai priorizar as energias positivas e vai buscar criar vínculos e interações com seres que possuem honestidade e habilidades de um completo líder.

Baleia
A baleia guarda todos os registros da humanidade e é a possuidora dos caminhos da sabedoria ancestral. Tudo o que um dia passou pela mãe terra esta guardado em seu subconsciente. Ela é a regente gigante dos mares e a poderosa das mentes e do subconsciente.

Beija-flor
O significado do beija flor, é de leveza e delicadeza encanta a todos os corações, ele é o mensageiro da cura e do amor. O beija-flor é representado de palavras que partem da alegria, energia, suavidade e felicidade. Para esse animal nunca faltará boa sorte e beleza, além da presença de Deus .

Borboleta
De lagarta ela se faz borboleta. A forja, a criação e a transformação. A borboleta no xamanismo nos inspira a transformar todas as questões em momentos de crescimento e de evolução em todos os sentidos.

Cabra
Determinação e perseverança para vencer os desafios e obstáculos. A cabra é a demonstração do caminho correto de luz. Essa energia é cheia de bom humor, superação e observação.

Cachorro
O cachorro é o simbolo da lealdade e do amor puro. Essa energia vem para defender os valores e invocar sinceridade, pureza, proteção e liberdade.

Camelo
Paciência e tolerância, para aqueles que são representados pelo camelo a principal característica é a sabedoria e a observação, isto é, se sentirão mais vivos e com mais força para enfrentar os momentos.

Cavalo
Como um animal de poder, o cavalo é o ícone da liberdade, do poder pessoal e possui o dom da clarividência. Ele tem o espírito livre, aumenta sempre o poder interior e esta ligado ao caminho na Terra.

Cobra
A medicina da cobra (serpente) está ligada à transmutação. Ela pode se relacionar à cura e a sensualidade e também ao renascimento. Ela tem que trocar de pele e deixar de lado hábitos antigos para se adaptar às mudanças e para que ela possa se regenerar.

Coelho
O coelho é o animal da agilidade e crescimento. Considerado pelo xamanismo como símbolo de sustento, por isso para aqueles que invocam essa energia, se sentem em prosperidade, com alerta de atenção e cuidado.

Coruja
A coruja como animal de poder é o símbolo da sabedoria, do conhecimento, daquilo que está oculto e de tudo que é mágico. Ela tem o dom de ver aquilo que não podemos enxergar e pode invocar diversas áreas inexploradas da consciência.

Corvo
Magia, mistério e perspicaz, o corvo é o animal que enxerga além do esteriótipo das pessoas. Ele vê o passado, presente e o futuro delas. Ele é a luz nas sombras, e a sorte nas dificuldades da vida.

Elefante
Ancestralidade e inteligência, aquele que é dono de toda memória ancestral, que anda no mesmo caminho mas investindo na mudança, na força e na autoconfiança. Os elefantes derrubam os obstáculos, são autossuficientes e dificilmente possuem medo.

Formiga
Energia da paciência, cooperação, amor e resistência. Ela reúne o poder de outros animais, como agressividade, organização, resistência e força. Além de ter uma comunicação perfeita com outras, isto é, se esforçará para viver em um ambiente perfeito.

Gaivota
Liberdade e comunicação, elas são espíritos da água mas que pode trabalhar em qualquer outra dimensão, essa energia é responsável pela limpeza.

Gato
Magia, mistério, mediunidade e rapidez. Esta associado a independência, liberdade, conforto e para entender essa energia é preciso mergulhar no mistério e poderes ocultos.

Gavião
O gavião é o observador nato. Ele tem o dom de enxergar os sinais enviados pela vida e chama para que você busque as energias da verdade dentro de você.

Girafa
Visão e conexão elevada, essa energia não precisa de muito esforço para conectar-se com qualquer mundo astral. Eleva a mente e clareia a visão trazendo energia de simpatia.

Golfinho
Alegria, felicidade, pureza e amor incondicional. Os golfinhos vivem em harmonia interna e isso se expressa claramente em seu equilíbrio com a natureza. Ele nos estimula a mergulhar nas profundezas do nosso interior e pede para que nos ouçamos para conhecermos nosso eu interior. Inteligente, alegre e muito divertido.

Gorila
Poder, firmeza e agressividade. Guaridão da terra e da espiritualidade, aquele que tudo vê e tudo sabe, essa energia busca a paz interior e a tolerância, além de sempre por em prática sua sabedoria.

Jacaré
Aquele que sabe colocar todos os pensamentos do inconsciente profundo em ação. Possuem uma visão superior e sua anergia é agressiva, cheia de instinto de sobrevivência.

Lagarto
Essa energia é dos sonhadores e donos de toda simbologia. Eles pedem renovação, otimismo e transformação.

Leão
Liderança, prosperidade, força, vitalidade, poder, sexualidade e coragem. Para aumentar a autoconfiança lembre-se sempre do leão que nunca foge de uma batalha em prol de suas crias ou de qualquer um de seu bando. Garra, força, majestade, nobreza, segurança, autoconfiança e todos os demais aspectos são energias dele.

Leopardo
Simboliza proteção espiritual, para os xamãs são guardiões que rodam para nos proteger dos espíritos ruins e promover cura. Ao mesmo tempo é sinal e aviso para não desistir do caminho pela busca interior.

Libélula
As palavras que definem esse animal são: leveza, iluminação, ilusão e mudança. A libélula traz o poder da comunicação e do autocontrole, essa energia busca pelas maravilhas da vida.

Lobo
O lobo ensina o amor, as relações saudáveis com a matilha e com todos os outros seres da natureza. É leal, fiel e o professor da tribo. O lobo explora as rotas, ensina os mais novos e é o precursor de novas ideias que sempre serão em prol do grupo. Ele é ligado à lua e conhece todos os mistérios da vida. Está relacionado aos familiares, amor, fidelidade, generosidade, união e novidades.

Morcego
Renascimento e transformação, esse animal tem o poder de ver as coisas ocultas mesmo que no meio da escuridão. Associados também a habilidades mágicas e iniciação ao mundo espiritual.

Onça
A onça é a protetora dos espaços. É inteligente, ágil, esperta e ajuda energeticamente os xamãs nas curas. Ela é responsável pela energia de proteção de espaço, silêncio, agilidade e luz.

Pantera
A pantera está ligada à sensualidade e cura. Traz também em sua energia a coragem, a liberação dos instintos e o poder. Ela tem uma poderosa energia sexual para resolver traumas e bloqueios. É o símbolo do feminino, do poder e da lua. Ela ajuda a compreender as sombras e os mistérios e suas energias se conectam à esperteza, eliminação de medos, sedução e demarcar território.

Raposa
É a personificação da esperteza e da sutileza. Possui a sensibilidade aguçada e a mente bastante intuitiva. Facilita a comunicação com a natureza e ensina a reagir rapidamente a situações que apareçam para sentir mais e criar estratégias. Ela é inteligente, astuta, rápida nos pensamento e nas ações.

Tigre
O tigre é o caçador e aquele que consegue aproveitar oportunidades. Possui energia de poder, ferocidade e também um preparo estratégico para atingir o que deseja. Sua energia auxilia a fazer bons planos, reavaliações, cautela e pensar antes de agir. Ele destrói todas as influências negativas e pede para que haja rapidez, inteligência e iniciativa.

Urso
Ele é ao mesmo tempo brincalhão e introspectivo, sábio e capaz de se reconectar com a mãe sempre que for necessário. Ele hiberna quando precisa se recompor e isso o transforma em um ser capaz de renascer e se refazer sempre que for preciso. Ele é o guerreiro viajante dos caminhos espirituais e é o curador interior, a introspecção e também a cura física quando precisamos dela.

Os animais de poder são guardiões que trazem sabedoria e desenvolvimento espiritual a partir de seus ensinamentos e proteção