10 benzimentos para curar todos os tipos de males!!
10 benzimentos para curar todos os tipos de males!!
Quando você for afetado por alguma enfermidade, é possível, além dos cuidados médicos, recorrer ao poder da fé para afastar esses males. Para isso, listamos 10 benzimentos poderosos que podem te auxiliar no combate dos mais variados tipos de problemas que atacarem a sua saúde.
Confira os 10 benzimentos para curar todo tipo de males
1) Contra luxações e torcicolos
Quem for benzer deve ter na mão uma agulha e, durante o benzimento, simular que está costurando, enquanto reza: “Eu te coso carne quebrada, osso rendido, nervo torto. Reveja, tudo isso eu coso, com os poderes de Deus e São Virtuoso.”
2) Não ter dor de cabeça frequente
Quem for benzer deve pegar um raminho de salsa bem verde e dizer a seguinte reza, fazendo o sinal da cruz no ar: “Terra pariu santúria, Maria ganhou Jesus, assobe só o sereno. Para riba daquelas alturas, tirai essa dor de cabeça dessa pobre criatura.”
3) Curar feridas
Faça o sinal da cruz sobre a ferida e diga: “Em nome de Deus Pai. Em nome de Deus Filho. Em nome de Deus Espírito Santo. Assim como foi formado o mistério da Santíssima Trindade, assim, da mesma forma se pode curar esta ferida. (Faça novamente o sinal da cruz sobre ela.) Pelos méritos de Jesus e Maria, que seja curada esta ferida. Em honra e glória do santíssimo sacramento, que seja curada esta ferida.” Reze três Pais-Nossos em honra da Santíssima Trindade e diga três vezes: “Rei dos exércitos, cheios estão os Céus e a Terra da vossa glória.”
4) Contra dor de dente
Antes de começar a benzer, o benzedor deve rezar um Pai-Nosso a Santa Apolônia e três Pais-Nossos à Santíssima Trindade. Depois disso, deve fazer movimentos em forma de cruz, com um galho verde, próximo a boca e as bochechas do doente, sem encostar, enquanto reza: “Bendita Santa Apolônia, que por tua virgindade e martírio mereceste do Senhor ser instituída advogada contra a dor de gengivas e dentes, te suplicamos, intercedas com o Deus das misericórdias para que esta criatura (diga o nome do doente) fique completamente curada. Amém.”
5) Livrar-se de constipação
Repita nove vezes esta benzedura: “Jesus que é santo nome de Jesus. Onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Eu te benzo, constipação, em louvor de Deus e do senhor São Simão. Se é constipação de sol, eu te benzo em louvor de Deus e do senhor santo maior. Se é constipação de calor, eu te benzo em louvor de Deus e do Senhor são Salvador. Se é constipação de vento, eu te benzo em louvor de Deus e do santíssimo sacramento. Se é constipação de ar, eu te benzo em nome de Deus e do senhor Santo Amaro. Se é constipação de ar frio com ar quente, eu te benzo em nome de Deus e do senhor São Vicente. Se é constipação de água, eu te benzo em nome de Deus e do senhor São Tiago. E se é constipação de água fria, eu te benzo em nome de Deus e de Santa Catarina. Com esta santa segunda, com esta santa terça, com esta santa quarta, com esta santa quinta, com esta santa sexta, com este santo sábado e com este santo domingo, que é o dia em que Nossa Senhora benzeu o seu Filho bendito e se achou bom, seja servido tirar a constipação do corpo desta criatura: da cabeça, da garganta, das costas, dos braços, do peito, da barriga, das cadeiras, das pernas, das conjunturas do corpo todo. Onde ponho a mão, põe o Senhor a sua virtude. Não é minha, é de Deus e da Virgem Maria.”
Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria oferecendo ao santo ou santa comemorados no mesmo dia em que benzer e finalize rezando: “À Mãe Santíssima, a quem esta oração é dedicada, assim como foi servida dar melhoras ao seu bendito Filho, assim livre e dê saúde a esta criatura. Amém.”
6) Benzimento para mau jeito
Deve ser feita a seguinte reza: “Te curo de carne quebrada, torna-te a soldar. Nervo torto torna a seu lugar. Nervo que retorceste, Deus que te põe onde nasceste. Eu que te benzo. Deus que te sare. Onde eu ponho as minhas mãos, Nossa Senhora dá santidade. Deus queira curar esta quebradura, esta rendidura que esse pobre enfermo tem. Seja pelo amor de Deus, seja tudo. Amém.”
7) Benzimento para as pessoas enfermas
“Jesus, que é o santo nome de Jesus. Onde está o santo nome de Jesus não está mal nenhum. Ó meu amantíssimo Senhor, a Deus prometo que este enfermo goze de saúde! O Senhor me ajuda e me socorra por instrução de seu amado Filho. Sua Mãe, Nossa Senhora, peça por misericórdia ao seu bendito Filho que este enfermo não padeça mais desta moléstia em que o veja para ganhar salvação pela hora bendita, sendo recolhido por Deus. À bendita hora, puxa Deus pelo enfermo. À sua hora competente, para a sua salvação já caminha. Chegou a hora do dia competente em que o Senhor lhe perdoou os seus pecados. Rezem todos de obrigação competentes, ainda que sejam aqueles filhos do mesmo sangue que lhe tinham ódio. Não querendo perdoar, não terão salvação! Amém.”
Benzedura da indigestão
Faça esta benzedura por nove vezes: “Jesus, que é o santo nome de Jesus! Onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Eu benzo esta tábua do baço, esta tábua do afito e esta tábua de instrução, que venha para trás sim, para diante não, que não chegue ao coração. Em louvor do santo domingo, em louvor da santa segunda, em louvor da santa terça, em louvor da santa quarta, em louvor da santa quinta, em louvor da santa sexta, em louvor do santo sábado, em louvor da Santa Eufémia, Santo Amaro e santíssimo sacramento do altar, aqui se há de secar, aqui se há de mirra e daqui para diante não há de passar.” Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para finalizar.
9) Acabar com cólicas
Quem for benzer deve cruzar o ventre do doente com um galho verde enquanto reza: “Terra, mar e sol. Terra que Deus escondeu. Onde está essa dor de barriga? Esse meu Jesus Cristo retirou. Como diz, corre vento. Corre, cura, com Jesus Cristo aqui na cura. Com esse vento, corre, cura. Corre na veia para ficar colocado nesta criatura (diga o nome da pessoa). Com o nome de Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo, esse mal será retirado. Amém.”
10) Para combater qualquer tipo de doença
Quem for benzer deve fazer o sinal da cruz sobre o doente utilizando um ramo verde. Em seguida deve rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e a seguinte prece: “Pai eterno, senhor misericordioso e justo. Pela encarnação, nascimento, vida, paixão, morte, ressurreição e ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por todos esses santíssimos mistérios, rogo firmemente que (fale o nome da pessoa) seja curado de (diga qual é a doença). São Sebastião, São Roque, São Lázaro, Santa Luzia, todos os santos protetores contra os males físicos, eu vos suplico para (repita o nome da pessoa). Curai-o, Senhor. Livrai-o, Senhor, da doença que o atormenta. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”