segunda-feira, 24 de abril de 2023

História do ere Paulinho

 História do ere Paulinho


Nenhuma descrição de foto disponível.

História do ere Paulinho

Onde está Paulinho !

Paulinho era um menino muito sapeca ;estava super acostumado a andar pelas ruas do bairro em que morava, ia e vinha da padaria, da sorveteria, da escola. Às vezes , seus pais ficam muito preocupados com tanta desenvoltura, porque fazia também com que Paulinho desobedecesse e fosse passear pelas ruas do bairro, quando deveria ficar em casa.

Um dia... A família de Paulinho mudou-se de casa , mudou de bairro.

A primeira coisa que D. Celestina- mae de Paulinho fez , foi pegar Paulinho pela mão e saírem pelas ruas do novo bairro para conhecerem o local..

Foram pelas ruas a direita para conhecerem onde estava o açougue, o supermercado, algumas lojas, até chegarem a uma pracinha .

Na pracinha , Paulinho vendo a garotada do bairro brincando de bola não quis ir com a mamãe até a padaria, onde ela aproveitaria e compraria o pão e o leite para o lanche. Então Da celestiana falou:

Tá bom filho . Mas, preste atenção: você pode ficar brincando, mas não saia da pracinha , porque você ainda não conhece o bairro , ninguém aqui ainda te conhece , é o nosso primeiro dia no bairro, portanto , se você sair daqui não saberá voltar pra casa

Paulinho disse que não iria jamais sair ali da pracinha, iria brincar com as crianças e se a mamãe demorasse muito sentaria no banco e ficaria esperando ela chegar .

Mamãe sossegada com a obediência de Paulinho, atravessou a rua é entrou na rua da padaria .

Daí a uns minutinhos, quando ela retorna da padaria para a praça ...eis que olha para um lado...olha para outro... e nada de ver Paulinho na pracinha... Ela ainda chamou alto, bem alto:

Paulinho!!! Paulinho!!!
Mas Paulinho não estava por perto e nem as crianças também...até que ela viu o carrinho de doces do outro lado da pracinha e foi perguntar se o doceiro havia visto as crianças....

O doceiro avisou que as crianças já haviam retornado para suas casas. Então mamãe perguntou se ele havia reparado em um menino de bermuda azul e camiseta amarela, que era novo no bairro.

O doceiro disse :

Ah ! O menino que eu nunca havia visto antes... reparei nele porque não o conhecia...ele seguiu por aquela rua a esquerda...

Enquanto isso, vamos ver o que aconteceu com Paulinho?

Ele vendo que as crianças estavam indo embora para suas casas, quis continuar a conhecer o bairro e pensou:

Ah! Tô tão acostumado sempre a ficar passeando pelas ruas , que tenho certeza não haverá problema algum em desobedecer o pedido da mamãe... é só depois voltar para pracinha e pronto.... mamãe nem vai perceber nada....

Só que....o bairro novo era cheiinho de ruelas e daí Paulinho se perdeu....não sabia mais voltar para a pracinha.

Quando o Paulinho percebeu que estava perdido, ele sentou-se na calçada e quase chorando pensou:

Mamãe tava certa...eu não conheço o bairro, não sei voltar pra casa ... ninguém me conhece, eu devia ter ouvido o pedido dela , não devia ter desobedecido mamãe ...e agora? O que vou fazer?

Daí ele lembrou que a mamãe , sempre diz que Jesus é o nosso irmão mais velho, um irmão amigão de tudo e que sempre nos ajuda . Então , Paulinho falou:

Jesus meu amigão , sei que eu errei, desobedeci minha mãe e olha só ? Estou perdido. Me ajuda , por favor, eu nunca mas vou desobedecer minha mãe

De repente....

Tcham tcham tcham tcham tcham....

Quem vinha lá na esquina da rua?

Pois é D celestiana , que quando viu Paulinho sentado no meio fio:

Paulinho!meu filho! Paulinho... Que bom que te encontrei!!!!

Mamãe mamãe ... saiu correndo Paulinho a gritar

Então eles se abraçaram e como mamã percebeu que Paulinho estava muito mas muito assustado mesmo, nem precisou zangar com ele porque ele tinha desobedecido aos seus conselhos. Eles então , voltaram para a casa de mãos dadas

Paulinho é muito inteligente , gosta de ajuda as pessoas , gosta de pipoca , doces , chocolate .....etc
Preta 🌷
Grazi