quarta-feira, 5 de outubro de 2022

6 verdades sobre o diabo O Diabo é o mestre da sabotagem.

 

6 verdades sobre o diabo

O Diabo é o mestre da sabotagem.

Hell Fire

A Bíblia nos diz: “Ainda que andemos na carne, não guerreamos segundo a carne. Pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas têm poder divino para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda altivez levantada contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência a Cristo” (1 Coríntios 10:3-5). Estamos vivendo em uma zona de guerra muito séria e a paz é difícil de encontrar nela. Existem certas fortalezas satânicas que nos aprisionam a cada dia e das quais devemos estar cientes. As batalhas estão ocorrendo em nossos pensamentos e o Diabo ora sobre nossa vulnerabilidade na esperança de nos derrubar e nos separar de Deus. As Escrituras não respondem a todas as nossas perguntas sobre o Diabo, mas uma coisa é certa – ele é real e se opõe a Deus. Todo mal que encontramos vem de Satanás. Em João 8:44, Jesus o chamou de “mentiroso e pai da mentira” por uma razão. Aqui estão seis verdades sobre o Diabo.

O diabo é real

Muitas pessoas pensam que o Diabo é apenas parte do folclore, mitologia e superstição, mas o Diabo é fato bíblico. O próprio Senhor Jesus nos ensinou a orar: “Pai, livra-nos do Maligno”, e ao dizer isso, Jesus está claramente nos dizendo que o diabo não é uma invenção da imaginação. Uma das grandes razões pelas quais ele é capaz de enganar tantas pessoas é porque ele faz você pensar que ele não existe. Pensamos nele como um personagem de desenho animado com chifres e um forcado, mas o diabo não é nada como ele é caracterizado. O diabo quer que você fique confuso sobre quem ele é, porque se você não entender seu inimigo, você não estará em condições de derrotá-lo.

O Diabo Ama Sabotagem

O Diabo tentará sabotar você quando você estiver iniciando uma nova busca espiritual. Não há nada que ele odeie mais do que você construir seu relacionamento com Deus e crescer em sua fé. Logo depois que Jesus foi atacado pelo Diabo, Ele começou Seu ministério público. A Bíblia nos diz: “Desde então começou Jesus a proclamar: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17). Sabendo que Jesus estava prestes a começar Seu ministério, o Diabo o atacou, mas Jesus não foi dissuadido. No início de qualquer nova jornada espiritual, o Diabo tentará sabotar e distrair você em um esforço para impedir que você se aproxime de Deus e expanda a missão de Cristo. Não deixe que ele te derrote.

O diabo quer que você acredite que ele tem todas as respostas

O Diabo tentará atraí-lo para soluções rápidas quando você estiver ferido e com dor. Ele quer que você acredite que ele tem todas as respostas, não Deus. Se você está tendo problemas em seu relacionamento, ele o alimentará com palavras e pensamentos ruins sobre essa pessoa para quebrar ainda mais o relacionamento. Se você está lutando contra uma doença ou com dor física, ele tentará fazer você acreditar que Deus não está presente e não se importa com o que você está passando. Se você não buscar a Deus nesses momentos, o diabo fará você se perguntar se Deus é realmente bom.

O diabo virá à tona em seus pontos mais fracos

O Diabo tentará derrubá-lo ao passar por um período de extrema frustração. Durante um ataque espiritual, o inimigo usa uma variedade de circunstâncias para reprimir a mente e trazer grande frustração. Quando você está sob cerco, você pode se sentir no limite, ansioso ou agitado. Nesses momentos, uma simples conversa com seu parceiro ou amigo pode se transformar em uma discussão explosiva e um simples pensamento em sua cabeça pode levá-lo a uma montanha-russa de emoções negativas. Você também pode se ver dizendo coisas que estão fora do personagem ou não se sentindo bem como você. Isso não é apenas coisa da sua cabeça. Em momentos como esses, é importante que você concentre seu foco em Deus.

O Diabo Ataca Você Quando Você Está Vulnerável

O diabo nos ataca quando estamos sozinhos porque ele sabe que somos mais vulneráveis ​​quando os outros não estão ao nosso redor. Ele também acha que é quando estamos no nosso ponto mais fraco. A Bíblia nos diz: “Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1). Ele sabia que Jesus estava sozinho e o tentou. O Diabo pode detectar quando você está se sentindo sozinho.

O diabo também ataca quando você está sozinho

O diabo também tentará desgastá-lo quando você estiver em uma posição fraca, tanto física quanto emocionalmente. Jesus foi atacado depois de jejuar por 40 dias. A Bíblia nos diz: “[Jesus] jejuou por quarenta dias e quarenta noites, e depois ficou faminto. O tentador aproximou-se e disse-lhe: 'Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães' (Mateus 4:2-3). O Diabo tentou quebrar Jesus em um de seus pontos mais baixos fisicamente. Há quem cuide de suas fraquezas e as guarde. Se você for uma dessas pessoas, nunca será livre. O Diabo tem você em suas mãos e o manterá lá, de bom grado.

Nesses momentos, ele quer que você acredite que está sozinho. Às vezes, quando você sente que o diabo não vai te deixar em paz, é importante lembrar que Deus está com você!

Se você faz parte do corpo de Cristo, tenha certeza de que o diabo tentará destruí-lo. Embora nem tudo possa ser atribuído ao Diabo, há muitas coisas que são resultado de seu trabalho e é importante saber quando ele está trabalhando em nossas próprias vidas. Se não estivermos atentos, ele tem o poder de nos destruir e nos separar de nosso Pai Celestial. Não há nada que ele amaria mais. No entanto, quando estamos protegidos e resguardados, temos o poder de recuar e sair vitoriosos.